Octodad 1.5.3

Octodad

1.5.3

Execute tarefas domésticas e proteja sua identidade secreta de polvo vivendo em meio aos humanos


REQUERIMENTOS
  • Microsoft Windows XP/Vista/7 Processador: Core Duo 1.8GHz Memória RAM: 1.5 GB Espaço em disco: 1 GB Placa de vídeo: Intel GMA950 Integrated Graphics (ou outras compatíveis com DirectX 9)

Se você é gamer convicto, já passou conquistou os mares, participou de guerras, viajou pelo espaço e lutou contra criaturas místicas. Mas nenhuma destas situações se compara à principal aventura, que faz parte da vida real: ser pai. A tarefa, que já não é fácil em condições normais, se torna ainda mais difícil quando você é um polvo.

Calma, você não precisa se transformar em um animal marinho e adotar uma criança. Basta baixar Octodad, game independente e gratuito desenvolvido por estudantes da DePaul University nos Estados Unidos. A ação acontece toda em terceira pessoa, em um mundo de gráficos simples e com poucos detalhes.

O objetivo é estranho. No papel de um polvo que tenta se passar por um humano, você deve manter sua identidade secreta e realizar as tarefas domésticas. Tudo isso sem deixar que as pessoas percebam que o que deveriam ser braços na verdade são tentáculos.

CUIDADO!

A missão é bem mais difícil do que parece. O Octodad não possui dedos e, sendo assim, tarefas simples como mudar um vaso de lugar pode se tornar um pesadelo pois não é muito fácil agarrar o objeto. Até mesmo andar como um humano é complicado, pois os tentáculos do personagem não se comportam exatamente como pernas.

Apesar de ser necessário utilizar alguns botões do teclado, a maioria dos comandos do game são executados pelo mouse. A barra de espaço alterna entre os modos “mão” e “pés”, de forma a controlar os tentáculos do Octodad. Inclusive os passos devem ser dados um a um, alternando cliques entre os botões direito e esquerdo do mouse.

Cuidado para não ser descoberto!

Uma barra no canto superior esquerdo da tela indica o nível de suspeita em relação a sua identidade secreta, e pode aumentar ou diminuir de acordo com suas ações. Por exemplo, interagir com objetos que não fazem parte do cotidiano de um humano comum enchem o medidor. O jogo chega ao fim caso seu disfarce seja descoberto.

MISTÉRIO

Além da identidade secreta, o Octodad guarda outro segredo de sua família. Ele está construindo misteriosa no porão da casa, que também deve ser mantido oculto. Um dos primeiros objetivos do jogo é construir um manequim, de forma que o polvo de verdade possa escapar de seu jantar de aniversário e trabalhar em seu dispositivo sem distrações.

Para conseguir todos os itens necessários, o jogador deve completar uma série de tarefas impostas pela vida doméstica. O personagem precisa de uma banana, que é obtida em troca da realização de uma série de afazeres domésticos. Já o terno do Octodad está em posse do filho do casal, que impõe uma série de desafios para entregar o traje.

Lista de objetivos no diário do Octodad

Toda a história é contada por meio de cenas animadas, com gráficos que parecem desenhos de criança. Durante o game, também é possível acompanhar o progresso da trama no diário do personagem, que também exibe uma lista dos objetivos que devem ser completados naquele momento.

DIVERSÃO RÁPIDA

Execute tarefas domésticas

Simples e objetivo, Octodad não leva muito tempo para ser concluído. O jogador passará mais tempo tentando dominar os movimentos do tentáculo do que efetivamente realizando as tarefas. Apesar de estar todo em inglês, não é preciso um domínio avançado do idioma para entender o que é pedido. Mesmo as dublagens são simples, e permitem que o jogador entenda perfeitamente a história.

Imagens do Octodad

Realize objetivos para completar as tarefas Cuidado para não ser descoberto! Lista de objetivos no diário do Octodad Menu principal Caminhe pela casa como humano Proteja sua identidade secreta Organize a casa Cuide dos filhos Organize as compras Tome cuidado com os objetos
Prós
  • Proposta diferente e criativa
  • Gráficos simples e bonitos
  • Não exige domínio da língua inglesa
  • Não requer um PC poderoso
Contras
  • Jogabilidade complicada
  • Game curto
  • Não está disponível em português

Nossa opinião sobre o Octodad:

Como na maioria dos jogos independentes, Octodad apresenta uma proposta nada convencional, e bem diferente do que estamos acostumados a ver em matéria de games. Com isso, o jogo apresenta uma jogabilidade diferenciada, que pode frustrar alguns jogadores mais imediatistas.

Não é fácil dominar os controles dos tentáculos, e usuários que não forem tomados pelo contexto de Octodad não se sentirão influenciados a continuar, abandonando o jogo após algum tempo.

Por possuir gráficos simples, o game roda bem e não exige uma máquina poderosíssima para funcionar. Esse é um ponto a ser levado em conta em um mundo no qual os games exigem cada vez mais dos computadores.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • troid41 troid41   em 18/8/2014 - versão: 1.5.3

    kkk muito engraçado

  • chris chris   em 5/2/2014 - versão: 1.5.3

    É um jogo bem legal, mas tem muitos bugs.

  • josé lucas josé lucas   em 1/9/2012 - versão: 1.5.1

    muito legal que não soube inqles não vais saber jogar

  • zyom zyom   em 23/1/2012 - versão: 1.5.1

    o jogo e otimo mas eu nao conssico levanta a perna para subir as escadas...

  • FableAngel FableAngel   em 13/1/2012 - versão: 1.5.1

    Mano mt legal e engraçado mt lool recomendo baixar

  • gabriel gabriel   em 4/6/2011 - versão: 1.0.6

    No meu computador,fica lento.Não sei por que fica assim.Se alguem souber me avise.meu computador e Windows 7.

  • felipe felipe   em 19/4/2011 - versão: 1.0.6

    Otimo d+ exelente mente exelente

  • RAFAEL RAFAEL   em 24/11/2010 - versão: 1.0.6

    Sim , muito engraçado... Esses jogos desse tipo como octodad , puxam os jogos do tipo: ``grimfandango`` e etc, porem , como o octodad não fala , ele é engraçado não em palavras , mais em gestos. porem , em alguns computadores fica meio lento...

  • lucas lucas   em 24/11/2010 - versão: 1.0.6

    o jogo ate que e bom mas nao e facil dominar a tecnica de andar com os tentaculos

  • magai2 magai2   em 23/11/2010 - versão: 1.0.6

    Até que é maneiro, mais é meio dificil ! (Primeiro a postar, uhuh)

Ver todos os comentários »