OpenSignalMaps

OpenSignalMaps

Descubra onde estão as conexões Wi-Fi gratuitas em qualquer cidade do mundo com apenas um clique



Se você, com seu notebook ou smartphone, está ávido para acessar a internet, pode aproveitar os cada vez maiores pontos de acessos gratuitos espalhados pelas cidades ao redor do mundo.

Shoppings, bibliotecas, cafés e até mesmo bares e lanchonetes já disponibilizam acesso grátis à rede mundial de computadores para seus clientes, então basta você saber onde estão estes locais. É aí que entra o OpenSignalMaps.

Encontre Wi-Fi grátis

Para usar o OpenSignalMaps você precisa apenas acessar a página. Ao fazê-lo ele identifica o local onde você se encontra e então exibe um mapa do Google Maps marcado com as redes disponíveis na região. A exibição dos vários pontos de acesso é organizada e pode ser filtrada de acordo com o tipo de rede (2G, 3G ou 4G) ou com a prestadora do serviço.

OpenSignalMaps

Força do sinal

Habilitando o modo de exibição “Heat Maps” você consegue visualizar quais os locais tem os sinais mais fortes e estáveis. O visual é tal qual de um mapa de calor, daqueles que exibem temperaturas mais quentes e mais amenas usando uma escala de cor. O modelo aqui é o mesmo e também conta com uma escala cromática para exibir os locais com sinal mais ou menos fortes.

Imagens do OpenSignalMaps

OpenSignalMaps
Prós
  • Não precisa cadastro nem navegação
  • Possui filtros para redes e operadoras diferentes

Nossa opinião sobre o OpenSignalMaps:

Uma ferramenta simples, funcional e gratuita, este é o OpenSignalMaps. Ele é tudo isto porque não demanda cadastro e basta acessar a página para ter acesso ao mapa dos pontos de acesso de uma cidade, sem nenhuma complicação.

O visual não tem nenhum problema e o menu lateral, que permite filtrar as exibições, torna ainda mais interessante a experiência do usuário na página. Agora você tem uma ferramenta que ajuda na hora de descobrir onde acessar a internet sem pagar nada.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?