Opera Mini PC Edition 0.3

Opera Mini PC Edition

0.3

Uma versão para computadores de um dos navegadores mais usados para tablets e smartphones



O Opera Mini PC Version é uma versão para computadores do Opera Mini, um dos navegadores mais utilizados para tablets e smartphones. A partir da emulação do aplicativo, é possível utilizá-lo normalmente no PC, como se a janela fosse a tela de um dispositivo móvel.

Todas as funções estão lá: a tela de Favoritos, os ícones grandes e até um teclado virtual opcional, para quando você for digitar o nome de um site.

Como usar

Após clicar no ícone do navegador, aguarde até que o emulador carregue o programa. Em seguida, você pode escolher qual versão do Opera Mini deseja usar (incluindo a 7, uma das mais recentes).

Um site aberto no Opera Mini.

Feito isso, é só aguardar mais um pouco e começar a aproveitar o navegador. Na parte inferior da janela, há botões para voltar, avançar e atualizar as páginas. O outro ícone, em forma de uma folha de papel, é onde você alterna entre as abas abertas no programa.

A aba inicial do navegador.

O Opera Mini ainda conta com uma tela inicial que funciona como o “Favoritos” tradicional: é só você apagar os sites lá presentes e adicionar as páginas que você mais visita para ter acesso rápido durante o próximo uso do navegador.

Imagens do Opera Mini PC Edition

Um site aberto no Opera Mini. A aba inicial do navegador. Um site aberto no Opera Mini.
Prós
  • Navegação segura
  • Imita perfeitamente o aplicativo
  • Várias versões do programa
Contras
  • Não é muito rápido
  • Burocrático para ser aberto
  • Interface desconfortável

Nossa opinião sobre o Opera Mini PC Edition:

Enquanto o Opera Mini para dispositivos móveis é um aplicativo leve, de navegação dinâmica e que se adapta bem a qualquer aparelho, a versão para computadores é bastante desconfortável de ser usada. Apesar de imitar com perfeição o original, ele conta com uma interface fraca e não é tão rápido quanto a versão completa do Opera, também para PC.

Entre as qualidades, destaca-se a segurança na hora da navegação: como se trata de um emulador, sua atividade na internet não é registrada e é mais difícil de infectar a máquina com malwares e outras ameaças.

Além disso, ele conta com várias versões do Opera Mini para dispositivos móveis, deixando que você escolha se quer usar o modelo mais recente ou os mais antigos, só por curiosidade.

Para começar, ele é complicado de ser usado, já que é necessário abrir o miniemulador primeiro e aguardar o carregamento do programa – o que leva alguns segundos que poderiam ser usados para navegar pela internet.

Outro problema está na interface: o aspecto de dispositivo móvel não cai bem no monitor do PC, fazendo com que os sites abram todos com problemas de visualização. Além disso, a navegação é lenta e as páginas não abrem tão rapidamente quanto navegadores tradicionais, como o Chrome ou o Firefox.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Eduardo Ramon Resser Eduardo Ramon Resser   em 3/3/2014 - versão: 0.3

    No meu tablet foi o melhor navegador que usei, mas no pc ficou estranhíssimo (se é assim que se escreve), cara, não tem mais nada que inventar no mundo!

  • Newton Newton   em 5/9/2013 - versão: 0.3

    Melhor navegador que já usei até agora, já usei todos os navegadores famosos ai no mercado e o opera é sem duvida, o melhor. Não trava. confie em mim rsrsrsr

  • Lécio Charlles Lécio Charlles   em 26/6/2013 - versão: 0.2

    Funciona com várias versões... Para quem tem PC fraco!

Ver todos os comentários »