PDF.js 0.8.1

PDF.js

0.8.1
  • Gratuito
  • 551 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 16/4/2013
  • NotMasterYet
Clique para baixar PDF.js Clique para Baixar

Ler arquivos em PDF no Firefox está ainda mais simples com esse complemento que abre os documentos dentro do navegador

Por Douglas Ciriaco

PDF.js é um complemento para Firefox que adiciona ao navegador da Mozilla a opção de ler arquivos em PDF dentro do próprio browser, sem a necessidade de nenhum aplicativo externo para tal função.

Atualmente, você precisa ter instalado um plugin do leitor de PDF que utiliza para que consiga abrir documentos em PDF dentro do Firefox. Assim, sempre que isso ocorre, é necessário esperar que o plugin e o documento sejam carregados, o que pode demorar um pouco. Com o PDF.js, esse processo fica muito mais ágil.

PDF dentro do Firefox

Diferente do que acontece com outros complementos para o Firefox, basta instalar o PDF.js e começar a usar, pois não é necessário reiniciar o navegador. Assim, sempre que você clicar sobre um arquivo em PDF, ele será aberto em uma nova aba, em uma tela que conta com as mesmas opções dos principais leitores do gênero.

PDF.js

Aproximar o mouse da lateral esquerda da tela faz surgir um novo menu, com as miniaturas das páginas do documento, o que torna a navegação ainda mais simples. Na parte de cima da tela, há uma barra de ferramentas com botões para navegação, aumentar ou diminuir o zoom do arquivo, imprimir ou baixar o documento, ou ainda abrir um novo a partir do sistema.

O visual do programa ajuda a manter a discrição e o foco no documento, algo útil para que você não se distraia com o que não deve enquanto lê o arquivo. Na tela do PDF.js não há ainda nenhum tipo de propaganda, o que contribui para o visual limpo do aplicativo.


Importante

Antes de instalar o " PDF.js " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PDF.js e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Complementos para Firefox são a grande sacada do navegador, um dos primeiros a aceitar esse tipo de modificação, e o PDF.js só vem para confirmar o quanto esse tipo de funcionalidade é bastante útil. Quem costumar ler PDFs no PC precisa ter isso instalado, pois ele realmente tem a capacidade de tornar essa ação muito prática.

Fácil de ser instalado e sem necessitar de nenhum tipo de configuração, o PDF.js merece destaque também por contar com quase tudo o que um  bom leitor de PDF precisa: menu de miniaturas para navegação, sistema de zoom e opção para imprimir ou baixar os arquivos abertos. Enfim, é como se você transportasse um leitor cheio de funções, mas leve, para dentro do Firefox.

No entanto, opções simples, como serviço de busca dentro do arquivo aberto, ainda não existe. Apesar de ser um ponto negativo, pois esse tipo de ferramenta é algo realmente útil para a leitura de textos no PC, compreende-se sua ausência pelo fato de a extensão estar em uma fase bastante inicial de desenvolvimento. Fora isso, não há nada para reprovar no PDF.js.

ImportantePrós
  • Leve
  • Dispensa configuração
  • Conta com ferramentas para navegação
ImportanteContras
  • Não possui sistema de busca de itens dentro do texto

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Shinigami Shinigami
    em 17/6/2012 às 23:15h
    versão: 0.3.175 5

    Com este simples complemento não é necessário possuir nenhum leitor de PDF instalado no computador, se quiser abrir os arquivos em PDF é só colocar o Firefox como aplicativo padrão para abrir eles ou usar apenas para os arquivos pdf da web, ele é simplesmente genial.

  • Jefferson Garcia Jefferson Garcia
    em 25/3/2012 às 22:46h
    versão: 0.2.361 5

    Muito bom esse complemento, lembrando que é somente para testes porque a versão 13 do Firefox virá com esse complemento embutido, ou seja não será necessário instalar nada para abrir arquivos em PDF.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.500 segundos)