Complexo software para monitoramento de redes

Por Danilo Amoroso

O contínuo monitoramento permite aos administradores de redes identificar e resolver problemas antes que eles atinjam escalas graves.

O PRTG Network Monitor funciona 24 horas por dia em um computador da rede para registrar os parâmetros de uso dela, e tudo é armazenado para o acompanhamento dos responsáveis.

O programa permite que você configure o que deve ser monitorado, e você também pode criar relatórios, possibilitando que colegas e outras pessoas acessem gráficos e tabelas detalhadas com os resultados. Tempos de requisição e de paralisação são gravados constantemente em um banco de dados, e você pode compilar relatórios a qualquer momento.

Tarefas de relatório podem ser programadas para execução automática diária, semanal ou mensal. Os logs podem ser salvos no formato HTML ou PDF, enquanto logs históricos podem ser exportados como HTML, XML e CSV. O PRTG oferece 30 modelos para que você crie gráfico e tabelas somente com as informações das quais precisa.

Exemplo de relatório.

Ao todo, o PRTG Network Monitor inclui mais de 115 tipos de sensores que lhe permitem monitorar uma rede para análise de velocidade e de erros. Além do monitoramento do tempo de uso e de paralisações, o software também fica de olho na banda, usando soluções que incluem SNMP, WMI, NetFlow, sFlow, jFlow e Packet Sniffing. Ele também monitora LAN, WAN, VPN e sites acessados com suporte para IPv6.

Assim que ocorre alguma interrupção, o software alerta você via email, SMS, pager e outros recursos. Ao todo, são nove tecnologias de notificação à sua escolha. O PRTG pode alertar para uma série de eventos: status, limites atingidos, paralisação, entre outros.

Você pode escolher entre uma interface online completa com todos os recursos disponíveis e um aplicativo nativo do Windows disponibilizado em sete idiomas, entre eles o português, que foi adicionado ao PRTG Network Monitor em sua última atualização.

Ampliar

O arquivo de instalação do PRTG Network Monitor cujo download você faz pelo Baixaki oferece as versões Freeware e Trial Edition do software. Você deve escolher qual versão deseja instalar no começo da instalação. Não é necessário instalar softwares adicionais como .NET ou SQL Server.

Após a escolha da versão do software, você deve indicar um endereço de email para a Conta de Administrador e definir o modo de execução do PRTG, que pode ser em um único servidor ou em mais.


Importante

Antes de instalar o " PRTG Network Monitor " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Dorian Cosentino Dorian Cosentino
    em 30/8/2013 às 16:05h
    versão: 13.3.5.2870 5

    Na minha visão é o melhor software de monitoramento e por isso utilizamos em nossa empresa e para clientes também.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(5.305 segundos)