Programa nacional para você deixar seu computador mais rápido e mais leve

Por Ramon de Souza

O PSafe Suite é o mais novo software desenvolvido pela startup brasileira PSafe, bastante popular sobretudo por conta de sua solução antivírus (que ficou conhecida como PSafe Protege e foi lançada inicialmente em abril de 2011).

Desta vez, a companhia resolveu investir em um utilitário de manutenção facilitada de computadores – algo nos mesmos moldes dos aclamados CCleaner e TuneUp Utilities (da AVG), mas completamente gratuito e sem “funções premium” desbloqueáveis mediante pagamento.

O programa é voltado para quem procura uma maneira simples e prática de melhorar o desempenho de seu computador, seja se livrando de arquivos dispensáveis ou efetuando configurações escondidas capazes de aumentar a performance da sua máquina. O principal diferencial do PSafe Suite em relação a outros aplicativos do gênero é seu sistema de “Nota”, que pontua o seu PC de acordo com a “saúde” do próprio.

Um PC nem tão saudável assim

Conhecendo as funcionalidades

Ao todo, o PSafe Suite apresenta quatro funções básicas que podem ser utilizadas em conjunto ou individualmente, de acordo com sua necessidade e preferência. São elas:

  • Acelerar PC – otimização automática de sua máquina graças a desativação de programas que inicializam junto ao sistema operacional ou tarefas agendadas que não sejam de seu interesse;
  • Acelerar Internet – otimização dos três principais navegadores do mercado (Google Chrome, Internet Explorer e Mozilla Firefox). Tal recurso também é capaz de limpar o cache de plugins ou desinstalar extensões maliciosas;
  • Liberar Espaço – detecção e limpeza de arquivos temporários que podem estar ocupando espaço indevido no disco rígido de seu PC. Remove pontos de restauração, ficheiros de browsers, restos de instalações e caches do sistema;
  • Remover Programas – desinstalador simples para quem quer retirar programas de sua máquina através de uma interface mais amigável do que o utilitário nativo do seu SO.

Vale observar que o PSafe Suite apresenta ainda um botão de atalho para que você possa executar rapidamente o PSafe Antivírus, desde que este esteja devidamente instalado na sua máquina.


Importante

Antes de instalar o " PSafe Suite " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PSafe Suite e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

É bem interessante ver uma empresa brasileira investindo pesado em softwares nacionais da área de segurança de dados digitais. Embora ainda esteja decepcionando algumas pessoas com seu produto principal (o Antivírus), a PSafe mostra que está disposta a acabar com o monopólio do CCleaner no setor de softwares de manutenção facilitada. O Suite, em geral, pode ser considerado um programa excelente – tanto no que diz respeito ao seu design quanto a eficiência de seus recursos.

Nosso primeiro teste não poderia ser outro: limpeza de ficheiros temporários. Enquanto o CCleaner afirmou que haviam somente 41 MB de arquivos inúteis que poderiam ser removidos, o PSafe Suite detectou 1,8 GB de lixo eletrônico logo na primeira vez que foi iniciado. O programa brasileiro ainda mostra, de quebra, o que você pode armazenar com o espaço liberado pela faxina (em quantidade de fotos, músicas e/ou filmes).

As funções que lhe permitem acelerar o PC e a internet também não desapontaram. Diferente do CCleaner (que mostra todos os programas iniciados com o sistema operacional), o PSafe Suite aponta somente os software que realmente estão causando lentidão significativa na sua máquina, sugerindo que você impeça-os de inicializaram junto com o SO. Isso evita que usuários menos atenciosos acabem desativando sem querer a execução de algum processo que seja importante, por exemplo.

Outro ponto positivo é a interface do utilitário, que é bem limpa, discreta e intuitiva – além de ser muito bonita. A única ressalva que temos a fazer sobre o PSafe Suite é um pequeno probleminha que tivemos depois de limpar o cache de nossos browsers: o Google Chrome ficou instável durante uns 30 minutos, nos quais foi preciso atualizar várias vezes algumas páginas visitadas para que estas pudessem ser visualizadas corretamente (algumas imagens não carregavam e o layout era distorcido). Acreditamos que o problema seja decorrente de alguma configuração equivocada realizada pelo app brasileiro.

Ainda assim, em suma, o PSafe Suite é um programa interessante e pode ser uma excelente alternativa completamente gratuita ao CCleaner e TuneUp Utilities. Vale a pena dar uma chance e experimentar as funções desse software nacional.

ImportantePrós
  • Interface elegante, simples e intuitiva
  • Completamente gratuito e sem "opções premium" escondidas
  • Excelente detecção de arquivos temporários
  • Muito mais ágil do que outros programas do gênero
ImportanteContras
  • Navegador Google Chrome apresentou pequenos erros após o uso do software

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Marcos Junior Marcos Junior
    em 19/4/2014 às 22:59h
    versão: 1.0 2

    Bom, a interface dele até que é ajeitada, porém, a inicialização do meu note e do desktop do meu irmão foram bastante prejudicadas após a instalação do mesmo. Retiramos ele dos nossos pcs e tudo voltou ao normal. A Inicialização ficou lentíssima. Bom, vi em alguns comentários que não tem como desinstalá-lo, tem sim, ele tem tanto o seu desinstalador comum como você pode utilizar o Iobit Uninstaller. E para evitar que ele incialize no seu SO, é só utilizar o msconfig.

  • walter walter
    em 11/4/2014 às 09:52h
    versão: 1.0 5

    Este com serteza merece 5 estrelas e levi e muito eficiente e feijao sem bixo ,ele melhora na inicilizaçao do sistema,o cceaner e bom mas nao melhora na inicializaçao

  • Bruno Toledo Cantarino Bruno Toledo Cantarino
    em 18/3/2014 às 16:14h
    versão: 1.0 5

    Instalei para meu tablet Nexus e rodou bem! tirou os vírus e ele ficou mais rapido! recomendo!

  • WIll WIll
    em 24/2/2014 às 22:34h
    versão: 1.0 3

    Leve e interface limpa. Peca por não ter um (essencial) menu de configurações - uma vez aberto você não consegue mais fechá-lo (só minimizar ou ir pra barra do sistema) e nem decidir se quer iniciar com o windows ou não.

  • Joao Matheus Pirelli Joao Matheus Pirelli
    em 12/2/2014 às 15:16h
    versão: 1.0 5

    Baixei o app e no pc! Realmente funciona e em várias funções legais! Deixou meu pc como novo!

  • Joao Pedro Vitorello Joao Pedro Vitorello
    em 12/2/2014 às 12:50h
    versão: 1.0 5

    Testei o suite e realmente funciona! Meu pc estava uma carroça e agora melhorou 100%!

  • Joao Faraco Joao Faraco
    em 6/2/2014 às 15:52h
    versão: 1.0 5

    Tenho rodado ele umas duas vezes por semana, e cada vez ele acha pelo menos 500MB de espaço a ser liberado, de caches de aplicativos e de internet que ocupam muito espaço desnecessário. CCleaner é bom, mas a eficiência e a simplicidade do PSafe Suite ganham.

  • Virgilio Fagundes Virgilio Fagundes
    em 3/2/2014 às 16:03h
    versão: 1.0 5

    estou usando a tres semanas e estou achando óóótimooo!

  • Eduardo Eduardo
    em 30/1/2014 às 00:04h
    versão: 1.0 5

    Muito Bom!!Vale a Pena!!

  • antonio antonio
    em 29/1/2014 às 14:34h
    versão: 1.0 5

    Retirou 3gb de lixo do pç. seguro e recomendadissimo. nota 10 para psafe suite.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.250 segundos)