Pet Rescue Saga

Pet Rescue Saga

Resgate os animaizinhos perdidos ou capturados enquanto combina elementos iguais neste game para o Facebook


REQUERIMENTOS
  • Conta no Facebook

Pet Rescue Saga é um joguinho online integrado ao Facebook no qual você precisa eliminar o maior número de pedras da mesma cor do cenário.

Ele não funciona como um jogo de combinar elementos os trocando de posição, mas sim de selecionar grupos que já contenham três ou mais semelhantes.

O jogo dispensa instalação, funcionando diretamente a partir de uma janela do seu navegador de internet. Para utilizá-lo não é necessário criar um login específico para o game, mas é preciso ter uma conta válida no Facebook.

Resgatando os bichinhos

Ao entrar no Pet Rescue Saga, você se torna um membro de uma equipe de resgate, percorrendo o cenário para recuperar os animaizinhos que estão perdidos ou foram aprisionados. A tela do game adota uma interface nos moldes dos joguinhos para o Facebook, sendo que na parte superior, você encontra o número de moedas e dinheiro do jogo obtidos, botão para convidar amigos e controles do som.

Interface do programa

Para começar uma partida, tudo o que você precisa fazer é selecionar um ponto no mapa. Vale apenas lembrar-se de que precisa ser uma fase que já esteja liberada para jogar (elas são abertas à medida que você joga).

Encontrando os animais

De certa maneira, é possível dizer que o Pet Rescue Saga é um jogo de combinar pedras e cores, com um funcionamento um pouco diferente. Aqui, você não vai mover os elementos do cenário para agrupá-los, mas sim, eliminar grupos de três ou mais que já estejam prontos na tela. Para isso, tudo o que você precisa fazer é clicar na combinação (fazendo com que ela desapareça).

Cada vez que você tira um grupo de pedras da tela, o nível dos elementos disponíveis no cenário também é reduzido. Em algumas fases, há uma quantidade maior do que a tela em quadradinhos e, nesses casos, quando você elimina os blocos, a parte de baixo é movida para cima, até que o excesso seja completamente retirado.

Mapa do jogo

Da mesma forma, se uma coluna for inteiramente eliminada, ela é agrupada com a da esquerda. Alguns níveis trazem animaizinhos no cenário, que devem ser resgatados. Isso é feito eliminando todos os blocos abaixo deles. Além disso, existem fases com “obstáculos” na tela e, sempre que você retirar os quadrados à volta deles, os outros são encaixados conforme as posições livres disponíveis.

Para ajudá-lo, você pode contar com itens especiais, como um, na forma de um foguete. Conforme você elimina blocos, ele é carregado na parte direita da tela. Quando ele estiver pronto, basta posicioná-lo embaixo de uma coluna para eliminá-la por completo. A utilização deste recurso não machuca os animais, de forma que você pode utilizá-lo caso haja um deles.

Além desse item, com o tempo você obtém novas ferramentas que possuem propriedades especiais, como uma picareta. Com ela, você pode retirar peças soltas e que estejam incomodando na organização dos itens pelas cores. Para passar de uma fase para outra não é necessário eliminar todos os blocos coloridos do cenário.

Resgatando os bichinhos

Ainda assim, há uma quantidade mínima deles que precisa ser retirada, que é informada logo que você inicia o nível (na forma de percentual). Ao completar uma partida, você pode escolher refazê-la (caso não esteja satisfeito com os resultados) ou continuar o jogo.

Imagens do Pet Rescue Saga

Interface do programa Mapa do jogo Resgatando os bichinhos Começando a jogar Começando a jogar Resgatando o porquinho Abrindo fases Abrindo fases Iniciando uma fase Jogando
Prós
  • Interface amigável
  • Boa jogabilidade
  • Música e sons adequados ao game
  • Gráfico e desenhos de acordo com a ideia do jogo
Contras
  • Com o tempo, pode se tornar um pouco repetitivo

Nossa opinião sobre o Pet Rescue Saga:

Pet Rescue Saga, como a maioria dos jogos desse estilo, é muito divertido e completamente viciante. Embora ele não possua uma limitação de tempo, as partidas costumam ser curtas, o que pode ser ótimo para quem procura um passatempo para os momentos livres no dia ou possui apenas poucos minutos para se dedicar a um game.

Ele possui uma música de fundo suave, o que pode ajudar a ingressar no clima de “ternura” do jogo. Embora ela não seja cansativa (ou enjoativa), se você quiser, há como desativá-la na própria interface do aplicativo. Os demais sons são referentes às ações vistas na tela (como eliminar um grupo de quadradinhos ou utilizar uma ferramenta extra) e estão perfeitamente sincronizados com o evento.

O gráfico e os desenhos são bem simples, como acontece com a maioria dos jogos para o funcionamento no navegador. Ainda assim, isso não diminui a diversão, além de eles estarem completamente encaixados no seu propósito de representação. O tempo de resposta ao clique está bom (sem atrasos), fazendo com que a ação ocorra imediatamente.

A jogabilidade é boa, visto que tudo é controlado pelo mouse e não há ferramentas ocultas na interface. Da mesma forma, mesmo que ele seja um jogo para o Facebook e possa envolver interação com os seus contatos, é possível encontrar diversão mesmo que você não possua uma grande quantidade de amigos participando do game.

Embora o jogo adote um tema um pouco mais meigo (e desenhos de acordo com a ideia), ele pode agradar a todas as idades de jogadores. Se você gosta de joguinhos de lógica ou de combinar pedras e cores, certamente vai adorar o Pet Rescue Saga.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • helena helena   em 10/4/2014 - versão:

    muito bacana, porem algumas fases muito díficies até dá vontade de desistir

  • maria madalena dias farias maria madalena dias farias   em 28/3/2014 - versão:

    Amo jogar o pet rescue saga

  • Fabiana Fabiana   em 5/12/2013 - versão:

    Eu adoro esse jogo, estou na fase 395 e cada dia fico mais viciada nesse jogo... excelente!

  • Silvana Errador Silvana Errador   em 17/11/2013 - versão:

    um otimo jogo

  • neuza de souza e silva neuza de souza e silva   em 17/11/2013 - versão:

    Ótimo

  • marcosotilio marcosotilio   em 9/11/2013 - versão:

    Já parei de jogar voltei muito bom para testar seu raciocinio e confundir sua mente.

  • Eliane Padilha Eliane Padilha   em 4/11/2013 - versão:

    Amo esse jogo, tenho três, um do meu face, e outros, do meu marido e do meu neto, só estou parada com os três porque estou esperando abrir mais uma fase

  • Olga Olga   em 24/10/2013 - versão:

    Jogo cansativo. Não gostei

  • Ligia Ligia   em 9/9/2013 - versão:

    Esse jogo é muito bom, mais acho que deveria ser revisto pois existem algumas fases que demoram para concluir, gostaria de saber como faço na fase 30 pois os bichos ficam nos cantos ou nos blocos e nao saem tento comprar o foguete ou alicate mais nunca consigo efetuar a compra, preciso de ajuda!!!!

  • porfiria porfiria   em 12/7/2013 - versão:

    eu estou na fase 207,o ruim é quando temos que passar na ponte e precisamos de ajuda e não tem.a minha irmã fica na minha cola tentando me passar,e acaba me prendendo na ponte ,ela é fogoooo kkkkk.

Ver todos os comentários »