Phoxo 8.1.0

Phoxo

8.1.0

Editor repleto de recursos para suas fotos ficarem dignas de capa de revista



O que você procura ao buscar um editor de imagens? O Phoxo é um software para quem quer retocar as suas fotografias sem ter muito trabalho, utilizando funções conhecidas e navegando por uma interface amigável e sem muitas complicações.

Ele possui diversos recursos de programas conhecidos, como o Photoshop, porém é completamente gratuito, além de contar com algumas novidades, como uma extensa biblioteca de figuras que podem ser usadas como “adesivos” sobre a foto.

Principais recursos

Um bom editor de imagens precisa ter algumas ferramentas básicas como controle de luz, brilho, cor e contraste. Para fazer esses ajustes usando o Phoxo, clique no menu “Image” e escolha uma das opções existentes. São diversas possibilidades que você pode explorar para deixar a sua imagem ainda mais bonita.

Efeitos de melhoria da imagem

Além dos ajustes de imagens, o Phoxo conta com uma vasta seleção de filtros, com efeitos de cor, forma, artísticos, entre outros. Clique em “Effects” para ver as categorias e aplique-os para criar uma nova aparência para a sua fotografia.

Muitas das principais ferramentas encontradas em softwares mais complexos também estão presentes no Phoxo. É o caso, por exemplo, da ferramenta “clone” (encontrada no menu lateral), que serve para esconder partes da imagem clonando outros pedaços dela por cima.

Para utilizar este recurso, clique sobre um ponto que deve ser clonado, segurando o Ctrl. Solte o Ctrl e então clique sobre o objeto que você deseja apagar, até cobri-lo completamente. Apesar de não ser difícil usar o “clone”, talvez seja preciso um pouco de treino com esta ferramenta antes de conseguir resultados perfeitos.

Ferramenta clone no Phoxo

Outro recurso importante é a redução de olhos vermelhos, que promete diminuir o desagradável efeito que o flash das câmeras causa nos olhos de muitas pessoas. Existem casos em que não é possível corrigir isso completamente, mas vale a pena testar a ferramenta e pelo menos diminuir a coloração indesejada.

O menu lateral do Phoxo contém diversos botões que podem ser usados para o acesso às principais funções de edição do programa. Explore as possibilidades de uso de cada um deles e veja o que você pode fazer para melhorar a sua fotografia através deles.

Bibliotecas de extras

O Phoxo possui duas bibliotecas de imagens extras, que podem ser usadas para enriquecer a sua foto, ou dar um toque de humor. São os cliparts (ilustrações diversas que funcionam como “adesivos” na foto) e as molduras.

Biblioteca de cliparts

Para aplicar algum deles na sua fotografia, clique sobre o recurso desejado duas vezes, e automaticamente uma camada de edição é criada com a nova forma. Assim como no Photoshop, o Phoxo possui essas camadas, ou “layers”, que facilitam a edição, pois você pode simplesmente deletar a camada se não desejar mais a ilustração ou borda na sua foto.

Imagens do Phoxo

Janela principal do produto Biblioteca de cliparts Ferramenta clone no Phoxo Efeitos de melhoria da imagem Aplique efeitos sobre as suas fotos Você pode aplicar texturas para brincar com a sua fotografia Corte a imagem em diferentes formas com o uso da ferramenta Shape
Prós
  • Ferramentas do Photoshop em um editor gratuito.
  • Edição em camadas.
Contras
  • Não existe uma ferramenta exatamente como o "Crop" do Photoshop.
  • Falta a incorporação de atalhos de teclado.

Nossa opinião sobre o Phoxo:

O Phoxo é um editor de imagens que possui diversas ferramentas conhecidas e muito úteis de outros editores como o Photoshop, sendo uma alternativa completamente gratuita e que ocupa menos espaço no seu computador do que o Gimp, a maior referência de editor gratuito atualmente.

Ele é ótimo para pessoas que desejam fazer edições rápidas nas fotos, porém com recursos avançados e com a possibilidade de criação de camadas. As bibliotecas de ilustrações e molduras também são grandes diferenciais que fazem do Phoxo um ótimo programa para se trabalhar.

Porém, alguns detalhes podem ser incômodos como a falta de atalhos para “arrastar” a imagem (a função da barra de espaço no Photoshop), sendo necessário usar o scroll lateral ou trocar a ferramenta para a mãozinha e depois voltar ao que estava sendo feito.

Outra falta sentida é de uma função semelhante ao “crop”, muito usada no Photoshop e que permite cortar e arrumar o ângulo da foto. Apesar disso, quem está procurando um editor gratuito e não tão complexo, pode baixar o Phoxo, que ele pode ser uma ótima solução.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • TININHA TININHA   em 17/11/2013 - versão: 8.1.0

    Podem instalar, que o programa funciona legal mesmo. É a primeira vez que dou um depoimento com relação a um programa ! ! ! E particularmente AAADOOOREEEI ! ! !

  • Douglas Ozorio Douglas Ozorio   em 14/9/2013 - versão: 8.1.0

    Muito fácil de mexer e além de tudo é grátis e tem várias opções para vc retocar suas fotos.

  • Burns Burns   em 25/5/2013 - versão: 8.0

    very easy, until my nephew knows how to use.

  • gustavo gustavo   em 31/3/2012 - versão: 7.1

    ele é munto bom

  • leticia parecida leticia parecida   em 12/12/2011 - versão: 7.1

    Esse programa é uns dos melhores tem muita opção para escolher e dar vida as fotos mais ruins eu recomendo a todos o phoxo é 10 galera !!!!!!!!!!!!!!!!

  • michelangelo michelangelo   em 26/8/2011 - versão: 7.1

    ae gente supera todas as coisas que outrora voces ou seja nos procuravamos e supera qualquer espectativa de montagem muito bom recomendadissimo0 nota 1000

  • João Gomes da Silva Brás João Gomes da Silva Brás   em 8/3/2011 - versão: 7.1

    Em princípio deve-se familiarizar-se com as ferramentas aplicando os efeitos sobre uma foto e a partir daí nos damos conta o quão fácil e intuítivo o programa é e as suas infinitas funcionalidades e ainda a possibilidade de se efectuar o download de cliparts e outras figuras e como se não bastasse tem um tutorial a acompanhar o programa para tirar as dúvidas. Adorei e recomendo.

  • lays lays   em 8/3/2011 - versão: 7.1

    Realmente é beem simples e facil de usar! adorei!

  • Adriano Nunes Adriano Nunes   em 19/2/2011 - versão: 7.1

    Gostei muito do Phoxo pq além dele ser um ótimo programa tbm é muito simples de ser utilizado!!! Podem instalar que vale pena...

  • Luan Luan   em 19/2/2011 - versão: 7.1

    Além de tudo que faz ainda é grátis.Se você esta em duvida pode baixar recomendadissimo!

Ver todos os comentários »