PicMonkey

PicMonkey

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 23/3/2012
  • PicMonkey
Clique para acessar PicMonkey Clique para Acessar

Editor de imagem online com funções básicas de edição e várias opções de filtros para dar mais estilo às suas figuras

Por Douglas Ciriaco

PicMonkey é um excepcional editor de imagens online, com recursos para edição básica de qualquer tipo de arquivo do gênero. O aplicativo oferece ferramentas para corte, redimensionamento e alterações de cor, bem como uma série de filtros de efeito e opções de personalização, como textos e outros itens que podem ser aderidos à imagem.

Para usar este aplicativo, você não precisa realizar qualquer tipo de cadastro nem mesmo fazer algum download. Basta apenas enviar do computador a fotografia a ser editada, aguardar que ela seja carregada e então começar a “brincar” com todos os recursos oferecidos pelo PicMonkey.

Por enquanto, o serviço oferece alguns recursos “premium” de forma gratuita, pois ainda não há um sistema de cadastro. Entretanto, quando for possível fazer registros, o PicMonkey vai permitir que você pague para usar todos os recursos. De qualquer forma, a quantidade de recursos não premium é grande e diversificada.

PicMonkey

Edição básica

A seção de edição básica do PicMonkey conta com seis ferramentas: corte, rotacionar, exposição, cores, aguçar e redimensionar. Cada uma delas oferece algumas opções específicas quando você clica sobre elas. Além disso, há ainda o botão “Auto adjust”, que realiza ajuste automático nas configurações de cor, exposição e aguçamento da fotografia.

Efeitos

Provavelmente a parte mais interessante do PicMonkey, a seção de efeitos do aplicativo conta com dezenas de filtros à sua disposição. Assim como as demais ferramentas do programa, todos eles também podem ser configurados antes da aplicação na imagem, permitindo assim um maior nível de personalização.

Ao todo, o PicMonkey oferece 25 filtros diferentes, organizados nas categorias: Basic, Camera Look, Paintbox, Area, e Artsy. Alguns deles são marcados como “premium”, porém, como dito anteriormente, você ainda pode usá-los gratuitamente e sem realizar qualquer tipo de cadastro.

PicMonkey

Retoques

A seção de retoques, como o nome deixa bem claro, serve para ajeitar pequenos detalhes da imagem. Essa parte é destinada mais à edição de fotografias de pessoas, pois permite a você “maquiar” o fotografado, bem como alterar a cor e o brilho dos olhos, remover os temidos olhos vermelhos e até mesmo “reduzir o peso” do modelo da foto.

Texto

Um bom editor deve permitir que você adicione textos na imagem, e o PicMonkey não é diferente. São quase 30 opções de fontes diferentes e, além disso, você pode formatá-lo ao seu gosto, selecionando tamanho da fonte, ativando as opções de negrito e itálico, e também definindo o alinhamento do que foi escrito. Além disso, você pode movimentar a caixa de texto livremente pela figura.

Coberturas 

PicMonkey

A penúltima seção do PicMonkey permite a você adicionar pequenos novos itens à imagem, como corações, estrelas, símbolos diversos, setas direcionais, emoticons, balões de conversa e pensamento de histórias em quadrinhos e muito mais. São 14 opções separadas em três categorias: General, Seasonal e Flowrr Powrr.

Molduras

O PicMonkey também oferece molduras a quem faz uso dele. São cinco opções diferentes para dar uma borda à sua imagem, e elas variam desde cantos arredondados até formas estilo Polaroid. Aqui, você também pode editar manualmente algumas opções da que você escolheu, deixando-a ainda mais personalizada.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PicMonkey e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

PicMonkey é uma das provas de que a web tem muito a oferecer quando o assunto é aplicativo. O serviço aqui é muito bem elaborado, com um ótimo visual e ferramentas bem variadas para deixar sua imagem ainda melhor. A organização do editor é seu principal ponto positivo, pois torna o uso de todos os recursos bem mais fácil e prático.

A interface vai além da organização, pois é muito bonita, algo essencial e indispensável para qualquer editor de imagem. Além disso, o modo como funcionam todas as ferramentas aqui, com aplicações em tempo real e várias opções de personalização, também engrandece o PicMonkey, que estreia já como um dos grandes nomes do gênero.

Entretanto, apesar do vasto número de recursos, o PicMonkey ainda conta com algumas falhas. Além de ainda não permitir que você salve suas imagens na web, para que possam ser acessadas de qualquer lugar, ele também não é integrado às redes sociais, algo que poderia dar um toque bem mais interativo ao aplicativo.

Contudo, as falhas identificadas durante nossos testes são mínimas perante todos os ótimos recursos existentes no programa. Para coroar seu ótimo desempenho, o PicMonkey é leve e não sobrecarrega sua conexão, nem mesmo altera a performance do navegador enquanto você edita uma imagem.

ImportantePrós
  • Variedade de recursos
  • Interface limpa e bem organizada
  • Dispensa cadastro
ImportanteContras
  • Não é integrado com redes sociais
  • Não importa imagens diretamenta da web

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Paolo Souza Paolo Souza
    em 21/4/2012 às 14:35h
    versão: 5

    O picmonkey se torna simplesmente o melhor editor de fotos online simplesmente pela sua facilidade, praticidade, além de uma interface divertida! e eu acho que o baixaki só colocou esses dois contras porque ele só tem prós. e esses contras a gente resolve rapidinho! claro que picmonkey pode ficar ainda melhor. afinal o excelente pode ficar encantadamente maravilhoso! eu não recomendo o uso do picmonkey eu simplesmente obrigo o uso dele! quem é que não vive sem o "filtrinho" em suas fotos! by: paso

  • Evaldo Araújo Evaldo Araújo
    em 7/4/2012 às 22:11h
    versão: 4

    O Programa tem bons recursos esta sempre se atualizando com novos recurso, é super fácil de mexer, tem recorte para a TimeLine do Facebook, visual agradável, Olha da para se divertir e produzir bons resultados. Recomendo. Valeu Baixaki!

  • smitttt smitttt
    em 25/3/2012 às 18:03h
    versão: 3

    n é tão bom assim prefiro um programa de photoshop mas da pra dar uma brincada :) exprementem

  • luiz  henrique luiz henrique
    em 24/3/2012 às 13:42h
    versão: 4

    o programa e bom,mas um pouco limitado apesar de cumprir algumas nescidades,eu recomendo,mas não esperem muito. obs:O programa e ótimo para que não sabe meche em outros programas mais detalhados.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.047 segundos)