Plex Media Server 0.9.9.14.531

Plex Media Server

0.9.9.14.531 Em Português

Uma maneira simples e eficiente para fazer streaming de conteúdo multimídia



Plex Media Server é uma ferramenta que permite o compartilhamento de conteúdo entre diferentes plataformas. Com ele, você pode ver fotos, escutar músicas e assistir a vídeos salvos em seu computador utilizando o tablet ou o smartphone. Além disso, é possível mandar filmes direto para a televisão e transitar entre todas as plataformas.

O software conta com um bom sistema de organização. Dessa maneira, você pode catalogar filmes, séries, músicas e fotos de maneira intuitiva. Agora, você poderá fazer o streaming do conteúdo e conferi-lo quando quiser.

Configurando seu Plex

Após instalar o aplicativo na máquina, ele fica localizado no menu ao lado da barra de relógio e abre uma página do navegador. Para aproveitar de todas as funções do software, você pode criar um cadastro gratuito no site do desenvolvedor contendo nome de usuário, email e senha. Todavia, esse registro não é obrigatório.

Em “Friendly Name”, ele vai exibir um nome que servirá de base para identificar o servidor de mídia nos outros computadores. Caso você deixe essa opção em branco, o aplicativo vai usar o próprio nome de sua máquina.

Na próxima etapa, o software pedirá para que você configure a biblioteca. Clique em “Add Library” e informe os filmes, as séries, as músicas, as fotos e os vídeos caseiros que devem ser adicionados. Lembrando que cada biblioteca deverá conter apenas um tipo de arquivo. Todos os dados da listagem serão criados com base nos arquivos armazenados em sua máquina.

Após terminar de montar suas bibliotecas pessoais, o aplicativo permite a instalação de canais. Com eles, você pode acessar conteúdo online de diversos lugares diferentes. Dessa maneira, não é preciso sair do software para encontrar novidades musicais, podcasts e trailers. Além disso, vai ser possível iniciar a exibição de determinados conteúdos em um aparelho e terminá-lo em um outro. Concluído o processo de configuração, você já poderá acessar o Plex Media Server normalmente.

Veja tudo em seu Plex

Caso você tenha criado uma conta no serviço, será possível criar uma lista de reprodução. Dessa maneira, é possível fazer uma fila de espera como os arquivos que deseja visualizar em outros dispositivos.

Não há segredo para acessar o Plex em outras máquinas e realizar o streaming. Basta que você acesse o serviço em outro dispositivo ligado à sua rede, para que ele identifique automaticamente os servidores mais próximos. Depois, basta escolher os arquivos que devem ser visualizados e executá-los remotamente.

O aplicativo é compatível com diversos aparelhos, entre eles notebooks, tablets, smartphones e smart Tv. Portanto, não importa em que periférico você esteja, com o Plex será possível trocar dados entre eles.

Imagens do Plex Media Server

Prós
  • Permite o streaming entre diferentes plataformas
  • Não obriga fazer o cadastro
  • Visual organizado e bonito
  • Funciona a partir do navegador
Contras
  • Não é compatível com ISO e pastas de VIDEO_TS
  • Não lê FLAC
  • Na versão gratuita ele não é compatível com a nuvem

Nossa opinião sobre o Plex Media Server:

A troca de conteúdo sempre foi uma verdadeira dor de cabeça, pois exigia dispositivos externos ou envio de emails com anexos. Muitas vezes até mesmo pela falta de compatibilidade, se torna impossível ver um filme ou escutar uma música que esteja em algum formato diferenciado. Programas como o Plex Media Server facilitam muito a vida de qualquer usuário.

Com ele, você vai poder fazer streaming de músicas, fotos e vídeos armazenados em seu computador e assisti-los tranquilamente em outra plataforma. Dessa maneira, além de eliminar as barreiras de formato, o software permite a execução remota de conteúdo.

Visual simples e eficaz

A interface do aplicativo é simples, mas extremamente agradável. Como ele permite que você separe os conteúdos em pastas diferentes, não há como se perder entre milhares de arquivos salvos no app. Além disso, as cores sóbrias e os ícones de aplicativos atraentes agregam charme ao Plex Media Server.

Como a ferramenta funciona a partir do navegador, qualquer dispositivo com browser é capaz de acessar o servidor criado por você. Logo, não é preciso instalar o programa em diversas máquinas diferentes.

Como nem tudo é perfeito...

Embora as funcionalidades gratuitas disponibilizadas pelo software sejam bem interessantes, vale lembrar que ele não possui nenhum tipo de compatibilidade com a nuvem. Apenas na versão paga do software é possível enviar arquivos para a cloud e lidar com eles a partir dela.

Fora isso, o software também possui algumas limitações. Caso você tente executar conteúdos protegidos por DRM (direitos autorais), isso não será possível. O app também não suporta imagem em formato ISO e pastas de VIDEO_TS. Para funcionar corretamente, as legendas devem estar nos formatos SRT, SMI e SSA. Já as músicas em FLAC não podem ser lidas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Fernando Fernando   em 9/2/2014 - versão: 0.9.8.14.263

    Aqui funciono de boa so indiquei o diretorio e ele escaneo todos os filmes e ja coloco a capa como o nome.....gostei

  • Claudio Claudio   em 19/5/2013 - versão: 0.9.5.4

    Pelo que li seria legal se funcionasse. Se funcionasse, porque depois da instalação ele só ele abre apenas um menu de configuração, e fica só nisto, não tem opção para adicionar filmes ou qualquer outro arquivo que seja, mesmo eu tendo navegado em suas configurações por uns trinta minutos não saiu disto, nada de tela inicial com mais nada. E para completar.. tem uma opção que aparece uma mensagem tipo conectando ao servidor seja La o que for, não conecta em nada, e ao apertar cancela, o programa trava e fecha.

Ver todos os comentários »