Plug.dj 0.9.171

Plug.dj

0.9.171
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 18/6/2012
  • Plug.dj
Clique para acessar Plug.dj Clique para Acessar

Ouça as suas músicas favoritas com outras pessoas e conheça novos sons nesta rede social com temática musical

Por Ana Paula Pereira

O Plug.dj é uma espécie de rede social para os amantes da música. Nela, você pode ouvir e compartilhar sons com pessoas do mundo todo. Para se conectar ao serviço não é preciso criar uma conta especifica para ele; você pode fazê-lo com o seu login do Facebook, Twitter ou conta da Google (a mesma do Gmail, por exemplo).

Solte o som

É difícil encontrar alguém que não goste de música. Os sons embalam o nosso cotidiano, independente de qual é o seu estilo favorito. Da mesma maneira, a vida online também é algo muito comum nos dias atuais, especialmente com a ascensão e popularização das redes sociais. O Plug.dj é um serviço que reúne as duas coisas.

Com ele, você pode ouvir músicas e compartilhar com outros participantes do serviço. Ele pode ser muito interessante para trocar ideias com pessoas que possuam um gosto musical semelhante ao seu ou até mesmo para conhecer novos sons.

Prepare-se para ser o DJ

Após conectar-se ao programa pela forma de login da sua escolha, você entra em uma espécie de “lobby”. Observe que há uma lista na tela. Ali, são todas as salas criadas por outras pessoas que estão participando da rede no momento. Você pode começar tanto entrando em uma delas (apenas clicando naquela desejada) ou criando a sua.

Tela inicial do serviço

Para montar uma sala, clique em “Criar sala”. Então, defina um nome para ela (o ideal é que ele tenha a ver com o tema musical ou que tipo de público você quer). Logo após criar, você estará sozinho e é hora de convidar alguns amigos para participar da sua festa.

Começando a tocar

A interface do programa é muito elegante e bem organizada. Na parte superior, você encontra a informação das músicas que estão tocando, o vídeo referente a elas (quando disponível) e uma janela de chat (que traduz automaticamente as mensagens para o seu idioma). Na parte central da tela estão os participantes (em uma espécie de fila) e o DJ, na frente da mesa de som.

Independente de você montar uma sala ou entrar em alguma já criada, é essencial montar uma playlist, para a sua rodada de DJ. Todas as pessoas que estão na sala participam dessa função (no esquema de “fila”), tocando uma faixa da sua lista de reprodução por vez. Para isso, comece clicando em “Meus playlists”.

Entrando em uma sala

Então, defina um nome para a sua lista de reprodução. O segundo passo consistem em adicionar músicas. Como o aplicativo é integrado ao YouTube e ao SoundCloud, garantindo que não vão faltar faixas para a sua sala. Para isso, clique em “Meus playlists”. Veja que na parte superior da tela, há um campo para a pesquisa.

Ali, você deve digitar o nome da faixa ou autor que você quer procurar e clicar no botão do YouTube ou do SoundCloud (conforme o lugar que você quer utilizar para a busca). Então, os resultados obtidos são listados na tela. Para adicionar uma música, passe o mouse nela, clique no botão “+” que é exibido e escolha a qual playlist você quer inseri-la. Feito isso, veja que na lateral direita, a lista escolhida passa a contar o item.

Buscando músicas para a playlist

Para adicionar mais músicas, repita o processo (até que todas aquelas desejadas já estejam na lista). À medida que for a sua vez de ser DJ, uma das suas faixas é tocada, na ordem em que elas aparecem na listagem. Quando outro participante estiver tocando uma música, você pode classificá-la em “bacana” ou “chato” e adicioná-la à sua playlist.

Bônus e prêmios

O Plug.dj possui um sistema de recompensas, no qual você pode ganhar pontos participando das atividades propostas pelo serviço. Dessa forma, você pode obtê-los por entrar em salas, votando em músicas ou quando alguém adiciona uma das suas músicas na lista de favoritos.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Plug.dj e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Plug.dj traz uma iniciativa diferente, além de apresentar um serviço interessante para quem gosta de música. O primeiro grande destaque do aplicativo vai para a interface, que está muito elegante (tanto nas imagens quanto na combinação de cores), além de ter todas as funções exibidas de forma organizada na tela.

O fato de o sistema de chat traduzir as suas mensagens (para até 50 idiomas) também é outra função de destaque, pois permite que independente do país, as pessoas consigam conversar e se entender perfeitamente. Da mesma maneira, os bônus incentivam a participação das pessoas, pois são de fácil obtenção, além de que sempre é interessante receber premiação ao participar de uma rede social.

Um problema encontrado foi que nem sempre o vídeo do YouTube é carregado na tela. E quando isso acontece, a música também não toca, fazendo com que o propósito do programa seja completamente perdido. Outro aspecto negativo fica por conta da playlist. Depois de você lidar com uma, aprende a utilizá-la, mas o sistema de adicionar faixas pode ser bem confuso na primeira tentativa.

Além disso, ele exige bastante do navegador, podendo deixá-lo até mesmo um pouco travado enquanto você estiver com o serviço aberto (em uma sala). Até o momento, embora você possa criar uma sala, ainda não é possível deixá-la particular. Porém, o programa é novo e todos esses problemas podem vir a ser consertados nas versões seguintes.

ImportantePrós
  • Interface elegante
  • Chat com tradução automática
  • Disposição das funções bem organizadas
ImportanteContras
  • Nem sempre o vídeo e a música carregam
  • Serviço pesado

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • BurN X BurN X
    em 29/3/2013 às 02:32h
    versão: 0.9.171 5

    Muito Daora esse Plug DJ :D

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Conta no Facebook ou no Twitter ou na Google

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)