Pokémon 3D 0.53.2

Pokémon 3D

0.53.2
  • Gratuito
  • 212 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 14/9/2015
  • Pokémon 3D
  • Baixar
    Gratuito

Agora é possível reviver os clássicos Pokémon Gold e Silver em uma Johto que você explora ao estilo FPS

Publicidade

Pokémon 3D é um game ainda em desenvolvimento com a proposta de possibilitar a jogatina da série Pokémon usando uma câmera na perspectiva de primeira pessoa.

“Mudanças de câmera não são novidades na série”, você pode comentar. E é verdade: em Pokémon X/Y, ambos para Nintendo 3DS, acompanhamos a aventura com uma câmera em três dimensões (o que por si só já foi algo bastante inovador), mas ainda assim não se compara à possibilidade de vivenciar uma jornada como a vista aqui. 

Ainda que tudo aconteça sob a perspectiva em primeira pessoa, você ainda terá um avatar por aqui. Ele não vai aparecer durante a exploração, mas ao menos haverá a possibilidade de visualizá-lo assim que a batalha estiver para começar e nos momentos em que seu pokémon vai atacar. 

Escolha

Por falar em pokémons, seus sprites também foram refeitos para essa versão, ganhando um detalhe aqui e outro ali – vale lembrar, os games que serviram de base para a edição que apresentamos aqui (a saber, Pokémon Gold/Silver) foram lançados para Game Boy Color –, pois era preciso dar uma atualizada no pacote entregue nesse quesito.

Tudo igual, mas tudo diferente

Com as músicas de fundo originais e todos os pokémons das duas primeiras gerações para você capturar, não há como deixar de sentir certa nostalgia ao explorar a região de Johto sob uma nova perspectiva. Em Pokémon 3D, você joga principalmente sozinho, como no game original, no entanto, os Centros Pokémon permitem que você desafie seus amigos online, hospedando um servidor temporário para você conseguirem se enfrentar.

Se você estava querendo jogar Pokémon novamente, mas não queria enjoar rapidamente, talvez Pokémon 3D seja realmente a opção. Afinal, muito embora você acabe fazendo as mesmas coisas, nele é possível vivenciar o mundo da série de uma maneira totalmente inusitada. Além disso, caso você goste de Minecraft, provavelmente não terá problemas se acostumando aos gráficos pixelizados ao extremo deste título.

Batalha

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Tecla E: abre o menu e cancela seleções;
  • Enter: interage com personagens ou objetos. Também seleciona opções;
  • Esc: abre o menu de sistema, permitindo o encerramento do jogo.



Importante

Antes de instalar o " Pokémon 3D " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Pokémon 3D e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Jogou Pokémon Gold/Silver à época do lançamento? Então certamente deve se lembrar dos bons momentos na região Johto. Entretanto, temos um conselho para você: reviver essa aventura em Pokémon 3D oferece uma experiência totalmente diferente, e muito disso graças à perspectiva em primeira pessoa. 

Ainda que possa soar um pouco estranho, a combinação de Pokémon com primeira pessoa funcionou bem. Tal perspectiva melhora ainda mais o sentimento de desbravar o desconhecido, já que cada curva feita pode trazer uma surpresa – a menos, claro, que você tenha decorado todo o mapa do jogo. 

A visão adotada também permite ter uma noção melhor de cada detalhe do cenário. Porém, não espere gráficos em alta definição ou algo do gênero, pois a sacada aqui foi recorrer ao estilo pixelizado visto em Minecraft, combinado com elementos característicos dos games da série (como os personagens gorduchos) e gráficos bem coloridos para garantir a fidelidade daquilo que estamos acostumados a ver há algum tempo. 

Já a parte sonora não foge muito do que foi visto na versão original, uma vez que os efeitos e a própria música vieram do título lançado para Game Boy Color. Batidas agitadas, canções mais vibrantes, melodias que remetem à mistério... tem de tudo para deixar a aventura que você vai viver aqui ainda melhor. 

Diversão intacta 

Outro ponto que pode preocupar alguns é se o combate sofreu alterações, uma vez que a perspectiva de visão mudou. Porém, nesse ponto Pokémon 3D segue tão parecido quanto Gold e Silver, mantendo as mesmas opções vistas no original e a dinâmica que fez com que muitos se apaixonassem pela série (ou seja, combates por turnos e possibilidade de evoluir criaturas que apenas dão as caras nas lutas - o que ajuda bastante bichos mais fracos). 

Você ainda carrega seis pokémons para os confrontos, pode ver o sexo de cada um deles na barra de informações e realiza todas as tarefas de outrora nessa edição para PC – incluindo batalhar contra outros jogadores, algo que é possível graças à opção de criar um servidor para que você e seu amigo possam duelar para ver quem possui as criaturas mais fortes. 

Entretanto, tudo isso tem um preço: vez ou outra é possível ver uma queda na taxa de animação, o que pode irritar alguns em determinados momentos. Todavia, é preciso lembrar que estamos falando de um RPG e, ao menos nas batalhas, tudo funciona como deve ser, e o mais importante: temos a chance de reviver a magia de outrora com uma roupagem diferente. Isso, claro, até a Nintendo disponibilizar o próximo título da franquia dos monstrinhos mais amados pelo público.

ImportantePrós
  • O estilo gráfico deixou a exploração ainda melhor
  • Ver Johto sob a perspectiva em primeira pessoa é algo divertido
  • Possibilidade de batalhas online contra um amigo
ImportanteContras
  • Infelizmente, há algumas quedas na taxa de animação

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • 8s5a 8s5a
    em 9/4/2014 ás 20:47h
    versão: 0.46 5

    Bom Adoro Esse Jogo

  • Seroriu Ōrunatto Seroriu Ōrunatto
    em 7/2/2014 ás 20:31h
    versão: 0.45 5

    Execelente...tem Lavendertown??? :( #MEDO

  • Leandro Morato Leandro Morato
    em 16/12/2013 ás 01:22h
    versão: 0.40 3

    Quem escreveu essa matéria não entende nada sobre o assunto. Pokémon começou com esses gráficos 8 bits, ficou assim durante muito tempo e ninguém achava eles horríveis. Ele nem mesmo parece ter percebido que o game adapta Pokémon Gold para o 3D, porém continua totalmente fiel estilo gráfico do inicio da franquia.

  • brendo brendo
    em 3/12/2013 ás 23:04h
    versão: 0.39 1

    e ruim o jogo nao recomendo

  • Helton Peixoto Helton Peixoto
    em 9/11/2013 ás 19:25h
    versão: 0.39 4

    O gráfico parece com os de minecraft

  • Daniel Rangel Daniel Rangel
    em 23/6/2013 ás 02:11h
    versão: 0.22 2

    A intensão foi ba ,poderia ser melhor tipo o gráfico do pokemon coliseu criado para gae cube ficaria show nele .

  • Renan Renan
    em 16/2/2013 ás 21:28h
    versão: 0.22 2

    graficos estranhos nao gostei muito

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki





(0.203 segundos)