Pokémon Tower Defense 2 – Generations Alpha 1.27

Pokémon Tower Defense 2 – Generations

Alpha 1.27
Clique para acessar Pokémon Tower Defense 2 – Generations Clique para Acessar

Confira a continuação de Pokémon Tower Defense, que mistura aspectos da série original com uma jogabilidade divertida e inusitada

Por Ramon de Souza

Jogos de Pokémon costumam não ser muito diferentes uns dos outros. No geral, é necessário controlar um jovem destemido que acaba de ganhar o primeiro monstrinho e resolver viajar mundo afora coletando mais espécies e se envolvendo em perigos inimagináveis.

Pokémon Tower Defense 2 – Generations não foge dessa regra, mas apresenta uma jogabilidade bastante diferenciada para aqueles que não aguentam mais o velho método de batalhar com as criaturas de bolso.

Sendo uma continuação direta de Pokémon Tower Defense, o título ainda mistura as principais características da famosa franquia dos pocket monsters com a estrutura do clássico gênero Tower Defense (Defesa de Torre, conhecido também somente pela sigla TD), no qual é preciso posicionar suas armas/unidades em locais estratégicos para evitar que os inimigos atinjam determinado alvo.

Estilo de jogo é bastante diferente do tradicional

Ainda temos que pegar todos

Como de praxe, em Pokémon Tower Defense 2 – Generations você encarna um jovem (garoto ou garota) que acaba de ganhar seu primeiro pokémon e está ansioso para viajar pelo mundo enfrentando perigos diversos e colecionando o máximo de monstrinhos que conseguir.

Obviamente, tal jornada não será nada fácil, pois o mundo inteiro está cada vez mais temeroso com o recente aparecimento dos chamados “Shadow Pokémons” – criaturas sombrias e semelhantes a fantasmas que assustam a população e capturam pokémons inocentes.

Para combatê-los, você conta com a ajuda do Professor Elm, que lhe instrui e dá dicas de como prosseguir na história; além de, claro, contar com a ajuda dos pokémons que você pode capturar e usar em combates.

Interaja com as pessoas para conseguir dicas

O sistema de batalha

As batalhas de Pokémon Tower Defense 2 – Generations seguem um estilo bastante diferente de outros games da franquia. Ao entrar em um combate, primeiramente será preciso posicionar seus pokémons em seus respectivos locais do cenário, arrastando-os do menu até um dos slots vazios do mapa.

Após posicioná-los, você pode clicar no nome de suas habilidades para ativá-las, sendo que elas são utilizadas automaticamente pelos monstrinhos assim que um inimigo pisa em uma área próxima de seu raio de ação. Até que o inimigo seja derrotado, seus pokémons continuarão atacando repetidamente com a habilidade selecionada e sem se mover do lugar.

Os monstros atacam sozinhos

Modos de jogo

Pokémon Tower Defense 2 – Generations possui uma grande variedade de modos de jogo, além do tradicional Story Mode (no qual você confere a história do título). São eles:

  • 1vs1 – Modo no qual você batalha utilizando apenas um pokémon contra um adversário que também utilizará somente uma criatura. Não há exploração de mapas entre os intervalos dos combates. Após vencer uma luta, o jogador ganha uma quantia de moedas que podem ser utilizadas para adquirir novos pokémons, itens de recuperação ou acessórios especiais.
  • PokéResearcher – Aqui, você encarna o Prof. Elm e tem o dever de cuidar de uma “fazenda pokémon”. Para isto, será preciso lançar os tipos corretos de criaturas de acordo com o terreno em que você está, fazendo com que eles consigam sobreviver o máximo de tempo possível e continuem crescendo saudáveis em seus devidos habitats.
  • PokéCenter – Embora não seja propriamente um modo de jogo, merece ser citado por estar integrado ao game. Trata-se de uma espécie de comunidade virtual para jogadores de Pokémon Tower Defense, na qual é possível realizar trocas de pokémons, itens e habilidades conquistadas – além de batalhar, claro.

Comprando pokémons no modo 1vs1

Presentes exclusivos

O game conta ainda com a opção MysteryGift, na qual você pode recuperar prêmios exclusivos utilizando códigos que são passados semanalmente no blog oficial de Pokémon Tower Defense. Entre os prêmios, destacam-se alguns pokémons que não podem ser capturados das formas tradicionais, como o lendário Jirachi.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Pokémon Tower Defense 2 – Generations e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Pokémon Tower Defense 2 – Generations chama a atenção por apresentar uma jogabilidade completamente diferenciada da franquia original, ao mesmo tempo em que utiliza os gráficos e as músicas já conhecidas pelos fãs do Pikachu. Porém, essa “novidade” infelizmente não impede que o título seja um fracasso.

Embora possa ser divertido para quem já jogou (e gostou) do primeiro game da série, Tower Defense 2 – Generations definitivamente não é o fangame de Pokémon mais legal que alguém já fez. A jogabilidade estilo TD de alguma forma não combina com a proposta e história do título e parece ter sido feita com o mínimo de preocupação quanto ao fator dificuldade. Afinal, sobreviver a um ataque de 12 Pidgets utilizando apenas um monstrinho é praticamente impossível, mas infelizmente é este tipo de situação que você vai vivenciar logo no começo do jogo.

Além disso, os comandos são falhos e imprecisos: várias vezes você não consegue arrastar seu pokémon para fazê-lo entrar no campo de batalha ou acessa em menus errados sem querer. Sem contar que, caso um combate tenha muitos participantes, fica quase impossível acompanhar todos os golpes desferidos e gerenciar seus monstrinhos de forma eficiente.

No geral, os gráficos agradam, mas os menus poderiam ter sido mais bem trabalhados. O mesmo vale para os efeitos sonoros, que estão em baixa qualidade se comparados com as músicas.

Em suma, Pokémon Tower Defense 2 – Generations é recomendado para dois tipos de pessoas: fãs ardorosos da franquia original ou jogadores do primeiro Tower Defense. Caso você não faça parte desses dois grupos, o melhor a se fazer é passar longe do título.

ImportantePrós
  • Gráficos bons, excetuando-se os menus
  • Vários modos de jogo
  • Jogabilidade diferenciada
  • Músicas interessantes
ImportanteContras
  • Grau de dificuldade injusto
  • Sistema de batalha torna-se impreciso e confuso em certos momentos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • fabioval fabioval
    em 8/12/2012 às 05:36h
    versão: Alpha 1.27 4

    Igual ao seu antecessor em tower defense e muito bom ainda ainda mais com aspectos antigos da serie original !

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.094 segundos)