Prism Video Converter 2.10

Prism Video Converter

2.10

Converta diversos tipos de vídeo, inclusive diretamente de seus DVDs



O Prism Video Converter é um conversor de vídeos gratuito para Windows. Além de converter vídeos do tipo AVI, DIVX, MPG, VOB, WMV, 3GP, o Prism também pode converter seus DVDs em diferentes tipos de vídeo.

Assim, você cria vídeos para assisti-los onde precisar; em uma TV, em uma página da internet, em uma apresentação de negócios ou em um tocador portátil (iPod, por exemplo).

COMO USAR

Não é difícil usar o Prism Video Converter. Este programa segue o mesmo padrão de quase todos os outros conversores de vídeo. Basta selecionar um arquivo, escolher o tipo para o qual ele será convertido e uma pasta para salvá-lo. Em seguida, clique no botão “Convert” e ele fará o resto.

Antes de converter um vídeo, você pode alterar muitas configurações de áudio e imagem, como o tipo de compressão utilizada e a qualidade de som. Basta clicar em “Encoder Options...” para alterar a qualidade da conversão.

Também é possível alterar aspectos do vídeo convertido, como dimensões da tela e qualidade. Basta clicar no botão “Edit Output...” para fazer isso.

Para converter um vídeo diretamente de um DVD, basta inserir o disco e clicar no botão "Add DVD". Em seguida, indique o caminho do seu drive de DVD e inicie a conversão.

Outro diferencial do Prism Video Converter é a integração com um software gratuito, do mesmo fabricante, para gravar Cds e DVDs logo após a conversão. Para usar o gravador de CD, basta clicar na opção “Burn Files to CD” do menu “File”. Para gravar um DVD, basta selecionar a opção “Create and Burn DVD”, no mesmo menu.

O Prism foi desenvolvido para converter os arquivos de vídeo usados pelo Windows Media Player, portanto, se um arquivo é compatível com o Media Player, é compatível com o Prism.

Arquivos compatíveis

O Prism Video Converter pode converter os seguintes arquivos:

  • AVI, MPEG (1, 2 e 4), WMV, divX e Xvid;

 

  • MP4, MOV, ASF, VOB, OGM;

 

  • 3GP, H.264 e RM.

DICA

No processo de instalação, você poderá instalar outros cinco programas gratuitos do mesmo fabricante. Na tela “Select Related Programs”, escolha aqueles que você quer. As opções são:

  • Debut, um software para captura de vídeo;

 

  • BroadCam, um programa para transmitir o sinal de uma câmera pela Internet;

 

  • EyeLine, um programa para capturar e armazenar vídeos de uma ou mais câmeras, indicado para vigilância de ambientes;

 

  • Switch Audio Converter, um conversor de áudio; e

 

  • Express Burn CD Burner

, um software que lhe permite gravar os vídeos convertidos pelo Prism em CDs.

Imagens do Prism Video Converter


Nossa opinião sobre o Prism Video Converter:

Integrar outros programas gratuitos em somente um é um ponto muito positivo para o Prism Video Converter. O programa é indicado para usuários um pouco mais avançados, que entendam sobre qualidade de vídeo e áudio. Usuários básicos podem não gostar de ter diversas opções e podem não fazer as melhores escolhas.

Por ter diversas opções, as conversões feitas pelo Prism não são das mais rápidas, mas não chegam a ser demoradas. Definitivamente, vale um download e um teste.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • TioHugo TioHugo   em 9/10/2013 - versão: 1.97

    É um dos melhores e mais rápidos conversores que já usei. Ele pode usar os codecs internos e tambem os instalados no sistema. Os internos (H264 e XVid) geralmente são muito mais rápidos. O único ponto fraco é que não abre arquivo webm (VP8)fora isso nunca tive problemas com ele. Recomendo.

  • maria helena maria helena   em 26/7/2013 - versão: 1.82

    Não cumpre o que promete, não converte para vob

  • elizeu elizeu   em 19/1/2013 - versão: 1.82

    este programa é realmente o melhor conversor que conheço. converte rapidamente , sem problemas. converte dvd completo rapidinho com ótima qualidade. é o melhor.

  • Como Fazer Como Fazer   em 17/1/2013 - versão: 1.82

    realmente esse é um programa que funciona. só deixa a desejar pelo fato de ser pago. mas em termo de conversão, é um dos melhores. foi o único que converteu o formato "Webm" aqui vai uma dica para aqueles que baixam e tentam. converter os arquivos e não acham na pasta do pc após. clicarem em "add file(s)" para encontrar os arquivos. basta selecionar "all files" na pasta, e dá um duplo clique. no arquivo desejado...esse programa é ótimo só não converte. cdg st3 e kar mas or outros formatos eu testei e converteu..

  • pjpm pjpm   em 1/1/2013 - versão: 1.82

    Ele converte em vários formatos, uso há anos e nunca deu pau. Trata-se de um programa imprescindível, mas agora deixou de ser grátis, tornou-se pago.

  • Antonio Braulin Antonio Braulin   em 24/8/2012 - versão: 1.82

    Muito bom simples, ágil e permite converte varios video ao msm tempo. Perfeito.

  • FBI FBI   em 15/3/2012 - versão: 1.82

    Recomendo um dos melhores.

  • Rafaela Campanari Rafaela Campanari   em 4/12/2011 - versão: 1.81

    é pago sendo que nem cumpre com todas utilidades que diz ter, um exemplo é o arquivo .VOB que diz converter e quando abre o programa nem se quer tem essa opção, sou muito mais o format factory que converte todo tipo de arquivo, seja foto, video ou musica, pra qualquer formato! ou se não o free video converter.

  • Android Android   em 12/9/2011 - versão: 1.79

    Eu já usei ele uma vez, é muito fácil de utilizar. Pena que é gratuito para testar. Hoje uso o FormatFactory, que é gratuito e mais completo.

  • matheus matheus   em 29/7/2011 - versão: 1.61

    Muito bom, o melhor que eu ja ví. Converte o vídeo de qualquer formato, e é rapidão.

Ver todos os comentários »