Priston Tale BR 4.18.2

Priston Tale BR

4.18.2 Em Português

Um mundo mágico de aventuras espera por você em um dos MMORPGs mais jogados no Brasil na década de 2000


REQUERIMENTOS
  • Processador single-core de 450 MHz
  • Memória RAM de 256 MB
  • 1
  • 5 GB de espaço disponível para armazenamento
  • Placa gráfica de 32 MB compatível com DirectX 8.1

Priston Tale é um MMORPG coreano que foi lançado inicialmente no ano 2000. Não demorou muito tempo para ele chegar ao Brasil e rivalizar Ragnarok Online em busca de jogadores.

Contudo, como possuía gráficos mais elaborados do que o concorrente, qualquer pessoa com computador capaz de rodá-lo o preferia ao concorrente. Apesar disso, mesmo quem nem sequer tinha computador acabava jogando, pois bastava ir a uma lan house para acessar o game com qualidade.

Embora possa parecer coisa do passado, Priston Tale ainda existe e agora conta com um servidor exclusivamente brasileiro. Segundo os administradores, o MMORPG continua a crescer no país mesmo após 12 anos desde o seu lançamento. Em relação ao game em si, não há mistério: você mata monstros para subir de nível e completar missões, podendo lutar contra outros jogadores pelo controle de certos locais de interesse.

Cadastro

Jogar Priston Tale requer cadastro; clique aqui para criar uma conta.

Os povos de Priston

O continente de Priston é um lugar no qual a paz e a guerra se intercalam, nunca havendo nenhuma época totalmente livre da violência. Embora sejam frequentemente derrotadas, as forças do mal sempre encontram um meio para voltar a espalhar o caos pela terra. As duas tribos locais habitam diferentes regiões do continente e apresentam culturas muito diferentes, bem como estilos de combate.

Os Morions habitam o extremo norte de Priston, na cidade Pillai. Este povo valoriza a religião e a paz de maneira geral, não havendo lugar para pessoas mesquinhas ou egoístas em sua sociedade. Entre as classes disponíveis, você pode escolher entre se tornar cavaleiro, atalanta, sacerdotisa ou mago.

Habitantes do extremo sul de Priston, na cidade de Ricarten, os Tempkrons são uma tribo que valoriza o avanço tecnológico. O povo dessa região tende a ser muito agressivo e tem a fama de contar com exímios lutadores. As classes que você pode escolher ao criar um personagem nesta tribo são o mecânico, o lutador, o pike e a arqueira.

Equipamento

Classes

Além de escolher uma tribo, é necessário definir uma classe para o seu personagem ao criá-lo. Cada uma apresenta outros três níveis de evolução, as quais acrescentam cada um quatro habilidades para o jogador, totalizando 16 golpes e técnicas únicos.

Morions

  • Cavaleiro: guerreiro divino que usa armadura pesada e espada para derrotar os inimigos. Ele evolui para Paladino, Cavaleiro Sagrado e Cavaleiro Santo. Seu atributo principal é a força;
  • Atalanta: ela usa uma lança para acertar adversários de uma distância moderada. Ela evolui para Valquíria, Brynhild e Valhalla. Seus atributos principais são força e vitalidade;
  • Sacerdotisa: dedicadas à caridade, a sacerdotisa devota a sua vida a curar as feridas dos aliados. Ela evolui para Santa, Episcopisa e Celestial. Seu atributo principal é a inteligência;
  • Mago: capaz de controlar os elementos da natureza, o mago tem o maior poder destrutivo do jogo. Ele evolui para Feiticeiro, Feiticeiro Real e Mago Arcano. Seu atributo principal é a inteligência.

Arqueira

Tempkrons

  • Mecânico: este é um especialista, sendo capaz de usar qualquer arma do jogo, embora prefira equipar um escudo. Ele evolui para Mestre Mecânico, Líder Mecânico e Metaleiro. Seu atributo principal é o talento;
  • Lutador: um brutamonte que não pensa em nada senão lutar usando um enorme machado. Ele evolui para Guerreiro, Campeão e Guerreiro Imortal. Seu atributo principal é a força;
  • Pike: mestre no manuseio de foices, o pike é capaz de usá-las para acertar exatamente no ponto fraco de cada inimigo. Ele evolui para Combatente, Lancer e Lancelot. Seu atributo principal é a força;
  • Arqueira: embora tenha uma defesa fraca, o ataque certeiro de uma arqueira é capaz de causar danos absurdos. Ela evolui para Mestra da Caça, Discípula de Dion e Sagitária. Seu atributo principal é a agilidade.

Combate

Muito mais força

Além dos sistemas de mixagem e de envelhecimento, você também pode usar Forças em suas armas para deixá-las mais poderosas. Porém, diferente dos métodos mencionados, essa melhoria possui um caráter exclusivamente temporário, mas são capazes de aumentar o poder de ataque de um item em até 80%.

Os clãs

Se você não entrar em nenhum clã ao jogar Priston Tale, não há como ter acesso aos conteúdos mais interessantes do título. Estes constituem a possibilidade de combater contra outros jogadores, em dias marcados, para obter o domínio sobre determinadas regiões especiais. Quando você vence os combates necessários para essa conquista, o clã inteira recebe premiações em dinheiro e outros benefícios.

Imagens do Priston Tale BR

Equipamento Arqueira Combate Combate Combate Combate Combate
Prós
  • Muitos jogadores ativos
  • Músicas de qualidade
  • Jogabilidade boa
Contras
  • Gráficos muito ultrapassados
  • Não há história no início do game

Nossa opinião sobre o Priston Tale BR:

É um pouco surpreendente que Priston Tale continue ativo mesmo depois de 12 anos do seu lançamento, sobretudo pelo fato de ele não ter mudado praticamente nada desde aquela época. Ou seja, seus gráficos continuam com texturas absolutamente nada realistas, resolução baixa e quase sem nenhum efeito de luz interessante. O game está definitivamente velho, porém continua servindo como escola para jogadores novos, sem um PC muito bom.

O ponto positivo do game após tantos anos é a sua jogabilidade, pois os comandos não apresentam atrasos significativos e, embora sua interface não seja das mais amigáveis, ainda assim é possível entender bem como tudo funciona. Duas coisas que existem em outros games e fazem falta em Priston Tale são os números saltando sobre a cabeça dos inimigos com cada ataque desferido, bem como a possibilidade de saber qual adversário você está golpeando.

As músicas de Priston Tale são excelentes e constantes, um exemplo que poderia ser seguido por muitos MMORPGs de hoje, já que eles deixam o jogador no silêncio, gerando monotonia extrema. Os efeitos sonoros, por outro lado, deixam a desejar pela qualidade, pois tendem a não apresentar barulhos relativos à realidade.

Embora o desenvolvedor diga que a história de Priston Tale é um elemento que faz os jogadores antigos não largarem o game, isso não é muito bem verdade: quando você começa o jogo, a única instrução recebida é “saia da cidade e mate monstros aleatoriamente até chegar ao nível 10”. Ou seja, onde está a história nessa matança indiscriminada de monstros? Bem, ela não existe, pelo menos não no início do game.

Com certeza você tem discernimento suficiente para saber que Priston Tale não é o melhor MMORPG disponível atualmente. Ele já foi, não tenha dúvida disso, mas a idade do título está pesando e é difícil imaginar que ele continue com os servidores funcionando por muito tempo. Entretanto, os fatos aparentam indicar o contrário: as cidades do game estão completamente cheias e os jogadores são ativos, o que mostra uma grande dedicação dos fãs ao jogo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • leonardo leonardo   em 25/6/2014 - versão: 4.18.2

    conheci o jogo em 2001 faz 3 anos q nao jogo voltei hoje mais ate hoje nunca vi um jogo tao bem elaborado como esse o ruim eh q quem comeca nao consegue mais parar rsrsrsrsrsrs!!! #omelhorjogo

  • Frodo Smo Frodo Smo   em 23/2/2014 - versão: 4.18.2

    jogo a muito tempo esse jogo e falo pra for baixar o seguinte o jogo é otimo mas a empresa responsavel por ele nao esta nem ai por jogadores eles só querem o dinheiro de seus jogadores. Nao estou mais jogando por esse motivo e pelo fato de ter mais hacker do que jogadores que jogam decentemente. Em fim baixe pq o jogo é bom mas n espere nada da empresa que cuida dele e se acostume com hacker bug (que sao muitos) e com as classes super desbalanciadas.

  • Vitor Pereira Vitor Pereira   em 12/12/2013 - versão: 4.18.2

    Mto bom realmente pena que com o uso abusivo de hackers enfraqueceu o jogo. Tenho um char 122 e parei de jogar exatamente por isso.

  • gleibson gleibson   em 25/10/2013 - versão: 4.18.2

    jogo muito top. o melhor q ja joguei deixa os outros game no xinelo...recomendo..

  • brenner brenner   em 17/8/2013 - versão: 4.18.2

    muito bom legal de mais baixem!!!!!!

  • thiago thiago   em 18/7/2013 - versão: 4.18.2

    Um otimo passa tempo

  • carloselit carloselit   em 13/7/2013 - versão: 4.18.2

    joguei em 2011 era muito loko ainda comtinua muito lol

  • Luis Henrique Rocha Santos Luis Henrique Rocha Santos   em 7/7/2013 - versão: 4.18.2

    Realmente demora pra upar, mas essa é a graça do jogo, se fosse facil ninguem jogaria!

  • Protesto Protesto   em 27/6/2013 - versão: 4.18.2

    Eu n recomendo esse jogo para vcs

  • Inidrap Inidrap   em 14/5/2013 - versão: 4.18.2

    10 motivo pra nao jogar Priston Tales 1 - Jogo totalmente programado por um sistema antigo 2 - Objetivo do jogo é apenas upar ( PVE) e competi level com outros play. 3 - 80% jogo é bugado devido sistema programação ser antigo. 4 - Muito Hacker devido sistema de programação ser antigo. 5 - A empresa visa apena Lucro, por exemplo os evento: Colocar nome nos itens, Desconto de Pergamim, Aging Free pra quebra itens e você compra pergamim de restaure etc. 6 - Suporte totalmente ineficaz devido jogo apresentar grande quantidade de hacker e bug 7 - Classe totalmente desbalanceada. 8 - Péssimo gráfico 9 - Economia do jogo precária ( gold não tem valor) 10 - Não apresenta exatibilidade de conexão por jogo sim sitesma programação antiga Obs: Joguei apenas 1 mês este jogo

Ver todos os comentários »