Private Tunnel

Private Tunnel

  • Gratuito
  • 5,54 MB
  • Para Windows XP/Vista/7
  • Adicionado em 26/7/2013
  • OpenVPN
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Um único programa para esconder IP e burlar bloqueios de região enquanto você navega

Por Douglas Ciriaco

Private Tunnel é um aplicativo para Windows que promete dar mais segurança à sua navegação, deixando-a anônima.

Além disso, que é feito por meio da ocultação do seu número de IP original, o programa permite também que você burle travas de região e acesse conteúdos indisponíveis no local em que se encontra.

Tudo o que você precisa fazer é registrar-se no serviço (o que pode ser feito clicando neste link ou por meio de atalho presente na tela inicial do Private Tunnel). Antes de fazer login, você deve selecionar por meio de qual túnel deseja se conectar à web — são várias opções de países diferentes.

Vale lembrar, porém, que o programa oferece apenas 100 MB de tráfego no plano gratuito. Para usar a web por meio do Private Tunnel e transferir um volume maior de dados, será preciso fazer uma assinatura paga. O serviço conta com três planos, cada um oferecendo e custando valores diferentes.

Private Tunnel

Túnel privado

Conectar-se na web é, atualmente, estar exposto a uma série de riscos. Há sempre algum tipo de rastreador monitorando seus cliques, o que nem sempre é agradável. Além disso, há ainda alguns serviços indisponíveis para o Brasil, dessa forma, você não pode acessar muita coisa daqui, especialmente páginas de entretenimento.

O Private Tunnel vem para resolver este problema. O serviço oferecido pelo programa permite que você seja identificado pelos sites que acessa como alguém que faz isso de outro país, tendo acesso a serviços restritos a determinadas localidades e ainda garantindo a privacidade de seus dados.

Ao fazer login, você escolhe a nacionalidade do “túnel” que deseja usar, e são cinco países disponíveis: Canadá, Estados Unidos, Holanda, Reino Unido e Suíça. Feito isso, o Private Tunnel cria uma rede privada virtual, uma espécie de rede a parte, segura, na qual seus dados originais estão protegidos.

Acessando os sites

Após fazer login, você se vê diante de um painel que lembra muito a tela de um navegador. No canto superior esquerdo está localizada a informação de conta, que mostra seu email e também a quantidade de dados já usadas por você. No campo de busca, você digita o endereço dos sites que deseja acessar e então eles são registrados no campo abaixo.

Private Tunnel

Feito isso, basta clicar sobre eles para abri-los em seu navegador padrão. Na página aberta não há qualquer menção ao Private Tunnel, ou seja, você aproveita o serviço de forma integral e sem ter que ver uma barra no topo da janela, algo relativamente comum quando se usa este tipo de aplicativo.

Limitações

Usando o Private Tunnel de forma gratuita, você tem apenas 100 MB de dados para transferir entre a web e o seu computador por meio do serviço. É possível fazer uma assinatura paga para aumentar este valor para 50 GB, 100 GB ou 500 GB. O volume de dados se renova anualmente e o custo de cada um deles pode ser visto no site oficial do serviço.




Importante

Antes de instalar o " Private Tunnel " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Private Tunnel e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não fosse pela grande limitação da versão gratuita, Private Tunnel seria um programa perfeito. O serviço que ele oferece é absurdamente simples e eficaz, afinal, não somente permite acesso irrestrito a páginas bloqueadas no Brasil, como Pandora e Songza, como faz isso de modo rápido, aproveitando bem a sua conexão com a internet.

A interface do programa não guarda qualquer segredo e usá-lo é tão fácil quanto usar um navegador. O fato de ele reunir os sites que você quer acessar em uma espécie de painel de favoritos torna tudo ainda mais simples, bastando um clique para abrir uma página ou então alguns mais para remover um item dali.

Além disso, o funcionamento do Private Tunnel passa praticamente despercebido, pois ele não consome muitos recursos do sistema e nem causa qualquer tipo de problema enquanto trabalha. Enfim, uma ferramenta prática e muito eficiente para quem procura privacidade ou, mais do que isso, quer burlar as travas de região.

Uma pena, de fato, a limitação da versão gratuita. Tirando isso, não há do que reclamar.

ImportantePrós
  • Interface bem organizada
  • Fácil de usar
ImportanteContras
  • Limitação da versão gratuita

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Se liga Manolo Se liga Manolo
    em 15/2/2014 às 22:40h
    versão: 5

    Interface comunicativa, facil uso e entendimento , simples e eficiente, show de bola... muito bom...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.484 segundos)