*

Projectile 1.0

Projectile

1.0
  • Gratuito
  • 1,35 MB
  • Para Windows 98/Me/2000/XP/2003/Vista/7/8
  • Adicionado em 31/1/2008
  • Pratik Tandel
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    com instalador

Estudar lançamentos em Física agora ficou mole Experimente este programa e nunca mais esquente a cabeça

Projectile 1.0

Projectile

Pratik Tandel Versão: 1.0
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 1,35 MB
  • Para: Windows 98/Me/2000/XP/2003/Vista/7/8
  • Adicionado em: 31/1/2008

Estudar lançamentos em Física agora ficou mole Experimente este programa e nunca mais esquente a cabeça

Publicidade

Anda tendo problemas com a Física do segundo grau? A mecânica traz exemplos que não são muito visíveis? O estudo de lançamentos oblíquos agora ficou muito fácil com o Projectile. Com ele o usuário poderá simular qualquer tipo de lançamento e calcular tudo que desejar com um único clique.

A Maçã de Newton

Lenda ou não, um fato é inegável na famosa história do físico Isaac Newton, ele precisou ver um exemplo real para visualizar o problema e compreender a questão. Na física os fatos ocorrem exatamente assim, quanto mais difícil se é imaginar a questão, maior será a dificuldade do exercício. Bem, ninguém mais vai poder reclamar disso em relação a um dos assuntos mais temidos da mecânica básica: lançamentos.

Calcule lançamentos oblíquos com gráficos!

Não existirão exemplos desta parte da matéria que Projectile não possa simular com precisão. Basta que o usuário entre com os dados iniciais do problema e clique na opção calculate. Embora o software já sugira a aceleração gravitacional da Terra como padrão, você tem total liberdade de alterar o seu valor. O usuário pode ainda entrar com uma altura inicial, ângulo de lançamento, velocidade linear, horizontal ou mesmo vertical, ou ainda entrar com todos estes dados ao mesmo tempo.

Feito isso, o programa irá gerar um gráfico para ilustrar a trajetória do movimento e exibir todos os dados fixos como: altura máxima, alcance horizontal, ângulo final e as velocidades que o projétil chegou ao chão. Para permitir uma análise profunda do problema, o usuário poderá alterar os dados variáveis para qualquer instante, qualquer altura e qualquer distância horizontal para que ele forneça os dados equivalentes de qualquer ponto intermediário.




Importante

Antes de instalar o " Projectile " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Projectile e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele Embora seja acompanhado por algumas barras que auxiliam o processo de quebra em instantes, o programa aceita qualquer valor intermediário, desde seja usado ponto no lugar da vírgula decimal. As unidades padrões são as do S.I. (sistema internacional) que compreende o metro como unidade de distância e o segundo como unidade de tempo (assim como todas as suas derivantes).

Vale lembrar que seus gráficos são sempre chapados e não será descrita nenhuma animação com o movimento, ilustrando apenas os dados estáticos. Projectile é extremamente prático por ser um arquivo bastante leve e que dispensa instalação. Também efetua todos os cálculos instantaneamente com a precisão de uma calculadora. Sem dúvida pode ser de grande auxílio para estudantes ou para quem deseja simular algum problema desta natureza.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki