Protect Folder 3.0

Protect Folder

3.0
  • Gratuito
  • 1,48 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 12/2/2016
  • Gromicho AF Systems
  • Baixar
    Gratuito

Quer segurança para suas pastas? Então torne-as impenetráveis em poucos cliques com este aplicativo

Publicidade

Se você está em busca de um pouco de proteção extra para seus arquivos mais importantes, o Protect Folder pode ser a solução perfeita. Com este software, você pode bloquear o acesso a certas pastas por qualquer pessoa ou sistema, de maneira que ninguém possa ver ou copiar informações quando você não estiver perto do PC.

O processo de proteger uma pasta é bastante simples. Basta abrir o programa, adicionar o caminho da pasta usando o campo de texto na janela principal (ou através do botão “Browse Folder to lock” e clicar em “Lock Folder”. Você pode fazer isso com quantas pastas quiser, desde que o local não tenha mais de 4 GB de espaço – mais do que isso é exclusividade da versão Premium.

Junto disso, é possível também adicionar vários pequenos extras para a proteção de seus dados. Você pode, por exemplo, adicionar senhas, fazer a compressão dos dados para que eles ocupem menos espaço ou até deletar a pasta original, para que você não precise fazer isso por si mesmo.

Mas e o que fazer para ter acesso novamente aos dados? Isso é fácil: basta usar o Protect Folder da mesma maneira que fez antes – com a única diferença, é claro, de usar o botão “Unlock Folder” no lugar da função de bloqueio. Pois é, simples assim.

Proteção rápida

A nova versão do Protect Folder, por fim, traz uma adição muito bem-vinda para quem não quer ter que abrir o programa e então procurar o caminho da pasta manualmente, só para então salvar seus dados. No lugar disso, tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse na pasta que deseja proteger e escolher a opção “Protect this folder!”, de maneira a abrir o software automaticamente já com a pasta definida.




ObservaçõesObservações
  • Não é possível proteger pastas com mais de 4 GB
Importante

Antes de instalar o " Protect Folder " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Protect Folder e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Para um programa que começou com uma simplicidade extrema, Protect Folder cresceu consideravelmente – e isso trouxe suas partes boas e ruins.

Já de início, a primeira adição positiva é fácil de notar: o aplicativo ganhou um visual muito mais moderno e elegante, bem como várias novas funções. Não há como negar que as ferramentas adicionadas são extremamente úteis – adicionar senhas e até mesmo comprimir pastas são opções importantes para quem quer economizar espaço ou proteger seus dados.

Em compensação vale notar apenas uma grande fraqueza do software: ele não é nem de longe tão simples quanto originalmente. Se antes a interface tornava praticamente impossível errar o processo de fazer ou desfazer a proteção, agora o grande número de ferramentas e funções pode deixar algumas pessoas perdidas, além de adicionar passos desnecessários ao processo.

Se isso chega a impactar negativamente na eficiência do Protect Folder? Nem de longe. De fato, pode-se dizer que o caso é exatamente o contrário, uma vez que a menor simplicidade é facilmente compensada pela adição de ferramentas extremamente bem-vindas.

Quando a facilidade atrapalha o uso

Prosseguindo para a eficiência em si do programa, não há como deixar de lado uma decisão questionável – para não dizer um tanto estúpida – do Protect Folder. No lugar de manter a proteção “escondida” (mantendo a pasta simplesmente travada, por exemplo), o programa deixa bem claro quais foram os locais protegidos.

Isso não seria tão ruim, é claro, se o Protect Folder não abrisse automaticamente caso você clique na pasta. Não é preciso muito para perceber o porquê de essa não ser uma boa ideia – afinal, fazer isso é como trancar algo em um cofre e deixar a chave ainda na fechadura. Resumindo: se quiser usar este aplicativo, a única opção é utilizar o método de senhas.

Ao menos, para compensar parte disso, o programa agrada por ser fácil de usar, seja para bloquear ou desbloquear pastas, e faz o processo rapidamente mesmo em pastas grandes. Vale notar que a limitação para a versão Trial, de proteger arquivos de menos de 4 GB, pode atrapalhar, mas isso é algo para apenas alguns poucos casos.

Eficiente, mas só se usado com cuidado

Entre alguns acertos e erros, ainda é preciso admitir que o Protect Folder se mostrou um programa bastante eficiente. Como você deve ter notado, alguns problemas estão sim presentes, mas na maioria eles são fatores que podem ser facilmente contornados caso você saiba o que está fazendo.

Logo, se você tiver a necessidade de proteger suas pastas constantemente, essa pode ser uma opção bastante bem-vinda. Mas desde que tome o cuidado de colocar senhas em tudo o que passar pelo programa.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Bloqueio de pasta eficiente
  • Travar ou destravar pastas leva apenas alguns instantes
  • Interface intuitiva e elegante
  • Possui suporte a senhas e compressão de arquivos
ImportanteContras
  • Programa deixa fácil demais o processo de desbloquear pastas sem senhas

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • laerte laerte
    em 15/11/2012 ás 01:13h
    versão: 1.0 BETA 3

    Se você compactar a pasta usando o winrar, e entrando na pasta compactada e abrindo a pasta, consegue ver os documentos que a pasta tem.

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki





(0.219 segundos)