Q.U.B.E. DEMO

Q.U.B.E.

DEMO

Um puzzle em primeira pessoa que exige uma interação complexa com blocos fixos às paredes


REQUERIMENTOS
  • Processador single-core de 2 GHz
  • 1 GB de memória RAM
  • 1 GB de espaço disponível para armazenamento
  • Placa gráfica de 256 MB compatível com DirectX 9.0c e Shader Model 3 (NVIDIA 8400 GS ou superior)

Q.U.B.E. é um game que mistura os gêneros puzzle e plataforma, exigindo não apenas um bom nível de raciocínio lógico, mas também a necessidade de levar a Física em conta para resolver os desafios. Além disso, o jogo é relativamente similar a Portal, pois sua câmera é em primeira pessoa.

Para testar esta versão demonstrativa de Q.U.B.E., você precisa ter instalado em seu computador o programa Steam, bem como criar uma conta no serviço. Quando estiver pronto para jogar, logo você percebe que não existe nenhum tutorial direto no game: a primeira fase é simples, mas é necessário aprender sozinho os poderes do seu traje especial.

Sozinho em uma sala sem nada

O início de Q.U.B.E. é um tanto aterrador: você acorda relativamente dopado numa sala repleta de blocos brancos e nenhuma decoração (parece uma quarto de sanatório). A roupa que você está usando é estranha, mas isso é irrelevante: é preciso encontrar uma saída. O único caminho disponível se mostra igualmente bizarro, pois vai se alterando conforme você passa.

Em pouco tempo, blocos vermelhos, amarelos e azuis aparecem – considerando que todos os outros são brancos, os coloridos se tornam muito suspeitos. É então que seu traje especial se mostra útil: ele é capaz de movimentar cubos coloridos, permitindo o progresso pelo único trajeto existente.

Nesta demo, você encontra apenas três cores de cubos, mas cada um reage de maneira diferente conforme são ativados. Blocos vermelhos e azuis podem aparecer sozinhos, mas os amarelos estão sempre em grupos de três. Os três tipos se retraem ou crescem dependendo do botão do mouse utilizado, sendo que o cubo azul lança você para longe quando estiver retraído, enquanto os demais servem apenas como apoio – há mais blocos no jogo completo.

Mova os cubos

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Barra de espaço: pulo;
  • Clique esquerdo: puxa um cubo;
  • Clique direito: empurra um bloco.

Imagens do Q.U.B.E.

Mova os cubos Interação Interação Interação Interação Interação Interação Interação
Prós
  • Gráficos excelentes
  • Ótima jogabilidade
  • Boa trilha sonora
Contras
  • Demonstração extremamente curta

Nossa opinião sobre o Q.U.B.E.:

Os gráficos de Q.U.B.E. são excelentes, pois não apenas sua resolução é boa, como também os efeitos de luz e as texturas – o game lembra bastante Portal. Os efeitos sonoros são precisos: eles representam os sons esperados para as interações com o cenário, além de terem um volume mais baixo quando os objetos estão distantes.

A jogabilidade de Q.U.B.E. impressiona porque os comandos são precisos e as interações com os cubos são diferentes conforme suas cores, algo muito interessante e que colabora com a variedade nos desafios. A duração da versão demonstrativa é extremamente curta, o que é muito problemático e faz você pensar que o game em si também é curto – afinal, é possível terminar a fase do tutorial, única disponível, em apenas dois minutos.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Murilo Murilo   em 21/12/2012 - versão: DEMO

    Esse jogo é um puzzle bem parecido com portal, ele é ótimo, com fases dificieis, boa jogabilidade, bons gráficos, perfeito!

  • vinicius vinicius   em 10/1/2012 - versão: DEMO

    Esse game é bem interessante vale a pena experimentar tenho a versão completa dele e recomendo!!

Ver todos os comentários »