QualOperadora 1.001.20111102

QualOperadora

1.001.20111102
Clique para baixar QualOperadora Clique para Baixar

A forma mais fácil de descobrir a qual operadora aquele número de telefone pertence

Por Paulo Guilherme

Hoje é comum ver pessoas utilizando diferentes operadoras para tirar proveito dos bônus oferecidos na comunicação entre números de uma mesma empresa e diminuir seus gastos, mas nem sempre sabemos a qual dessas operadoras um certo telefone pertence.

Para esse tipo de problema o QualOperadora é a solução: basta digitar o número desejado (com DDD), entrar com a palavra de segurança e pressionar o botão “Consultar” para que, em alguns segundos, seja mostrada uma nova janela, que informa a qual operadora o telefone pertence. O software possui suporte à diversas empresas, como Vivo, Oi, Tim, Claro, Ctbc e várias outras.

QualOperadora

Revelando informações com segurança

Ao ver um programa como esses, é comum que pessoas fiquem preocupadas com a possibilidade dele ser usado na revelação de informações sigilosas. Mas não há necessidade de medo com o QualOperadora, pois, no lugar de contar um enorme banco de dados, o aplicativo usa um sistema de identificação com base em números exclusivos de determinadas empresas para mostrar seus resultados.

Sem complicações

Outro destaque do QualOperadora fica para sua facilidade de uso: não é preciso fazer qualquer instalação para poder utilizar o software, basta executá-lo para que ele seja aberto em um piscar de olhos.


Importante

Antes de instalar o " QualOperadora " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o QualOperadora e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O QualOperadora é um programa modesto, mas que nem por isso deixa de ser útil. Sua interface não poderia ser mais simples, já que não há qualquer botão ou cadastro desnecessário. Uma pena que o programa é feio, devido aos vários banners de propaganda tanto na janela principal quanto na que mostra o resultado da consulta.

Dois fatores são bastante incômodos e facilmente perceptíveis quando o aplicativo é utilizado, além dos banners anteriormente mencionados. O primeiro deles é a impossibilidade de apagar apenas parte do número de telefone, que obriga você a limpar todos os campos para refazer o cadastro. O outro problema é a lentidão extrema das buscas: nos testes, algumas consultas levaram mais de 30 segundos para terem uma resposta.

Mesmo com esses defeitos, o programa ainda é bastante útil, mostrando as operadoras de qualquer número de telefone com perfeição. Basta ser um pouco paciente para conseguir tirar bom proveito deste aplicativo. Já se você está atrás de um software que seja elegante, esta provavelmente não vai ser a melhor das opções.

ImportantePrós
  • Encontra operadoras com precisão
  • Não precisa instalar
  • Fácil de usar
  • Suporte à várias operadoras
ImportanteContras
  • Repleto de banners
  • As consultas podem ser extremamente demoradas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Hugo Dantas Hugo Dantas
    em 20/11/2011 às 12:06h
    versão: 1.001.20111102 4

    O programinha é bom, mas existe um site que faz isso em poucos segundos e não precisa baixar nada. consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/ Nele você pode consultar as operadoras de telefone com uma extrema facilidade. Artigo muito bom Baixaki!!

  • Danilo Cinacchi Danilo Cinacchi
    em 20/11/2011 às 12:00h
    versão: 1.001.20111102 4

    Testei com algumas operadoras, todas funcionaram, apenas NEXTEL ele não encontra...

  • Jair Goncalves Jair Goncalves
    em 18/11/2011 às 11:35h
    versão: 1.001.20111102 5

    Ele consegue informar a operadora de numeros portados. Uma falha muito comum neste tipo de aplicacao é o fato de ter dificuldade em detectar numero sportados, meu caso. Geralmente o desenvolvedor usa a formula prefixo x pertence a operadora y. Em paises que possuem portabilidade como o Brasil, o sufixo deve ser verificado se pertence a mesma operadora que o prefixo. prefixo - os 4 primeiros numeros do telefone sufixo - os 4 ultimos numeros do telefone

  • Maxmiliano Santana Miguel Maxmiliano Santana Miguel
    em 17/11/2011 às 23:32h
    versão: 1.001.20111102 3

    Para mim funcionou bem rápida as consultas, e olha que fiz vários testes. Só não consultou Embratel e Nextel...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.137 segundos)