Ragnarok

Ragnarok

  • Em Português
  • Gratuito
  • 3,00 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 30/1/2014
  • Level Up
  • Baixar
    Gratuito

Um MMORPG que nunca sai de moda: é hora de embarcar em uma jornada épica

Por Douglas Vieira

Ragnarök Online chegou ao Brasil em 2004 e com isso se tornou o primeiro MMORPG gratuito que entrou no país. O jogo vem sendo atualizado de tempos em tempos com diferentes episódios, ampliando a história do jogo e, claro, os mapas disponíveis.

Antes de começar a jogar, é preciso se cadastrar no jogo. Se você ainda não tem registro, clique aqui para ser levado a página de cadastro de Ragnarök. Enquanto você cria uma conta, inicie o download do arquivo de instalação do jogo. Depois de tudo pronto, faça login e dê início à sua jornada em um novo mundo.

O primeiro MMORPG do Brasil

Ragnarök foi o primeiro MMORPG gratuito e completamente em português lançado no Brasil. Todas as missões e NPCs falam na nossa língua e com isso é muito mais fácil de você jogar com seus amigos e entender o que é falado dentro do jogo.

Com milhares de missões disponíveis, o jogo traz como um de seus pontos fortes a Guerra do Emperium, evento no qual grupos de jogadores reunidos em clãs podem se juntar para dominar castelos espalhados por vários feudos no mundo do jogo.

Conquistar casstelos, aliás, é mais que um evento para mostrar a força do seu grupo: os vencedores garantem o direito de abrir baús de tempos em tempos para obter riquezas para o seu clã, entre elas itens raros. Claro, isso depende de sorte, mas há uma chance de que ela sorria para o líder do time ao fazer isso.

As guerras, aliás, estão divididas em duas frentes: as convencionais, nas quais as únicas barreiras são os oponentes que se colocam no caminho até o Emperium (pedra que deve ser destruída para obter uma fortaleza) e outra com portões e barricadas, adicionando um pouco mais de estratégia aos combates.

Claro, para quem curte enfrentar outros oponentes há ainda o modo PvP (Player versus Player) convencional, onde as forças do seu personagem também são colocadas à prova em áreas que reproduzem as cidades do jogo, mas sem os NPCs.

Diferentes Classes

Como em qualquer game online, o início em Ragnarök não é dos mais fáceis: sem muitos recursos ou habilidades, todos começam a aventura como Aprendiz. Ele não conta com nenhum ponto forte ou técnica especial relevante (exceto quando se torna Super Aprendiz, uma das evoluções possível para a classe), mas esse cenário muda quando o personagem atinge o nível de classe 10. 

É neste ponto que você faz a escolha importante para o personagem: a classe a ser seguida. Além da opção por Super Aprendiz (essa feita ao adquirir nível 40), seu personagem pode se tornar Arqueiro, Gatuno, Mago, Espadachim, Noviço, Mercador, Taekwon, Ninja e Justiceiro (estas duas conhecidas como Classes Expandidas, que até o momento não possuem evolução).

Muitas dessas classes possuem dois caminhos possíveis, gerando novas ramificações para o personagem. Confira a seguir uma descrição de cada delas e os caminhos que você pode seguir ao atingir os níveis de classe indicados:

Arqueiro: membros dessa classe se especializam no combate à distância, e são capazes de causar danos de dígitos altos nos oponentes.

Possibilidade de evolução 1: Caçador (nível de classe 40), Atirador de Elite (Transclasse, após o nível 99) e Sentinela (Classe 3)

Possibilidade de evolução 2: Bardo/Odalisca (nível de classe 40), Menestrel/Cigana (Transclasse, após nível 99) e Trovador/Musa (Classe 3)

Noviço: voltados para o suporte, membros dessa classe possuem magias capazes de auxiliar os companheiros – quer dizer, a menos que decida seguir como Monge, aí terá um personagem voltado para o ataque.

Possibilidade de evolução 1: Sacerdote (nível de classe 40), Sumo Sacerdote (Transclasse, após o nível 99) e Arcebispo (Classe 3)

Possiblidade de evolução 2: Monge (nível de classe 40), Mestre (Transclasse, após o nível 99) e Shura (Classe 3)

 

Mago: quem gosta de canalizar os poderes dos elementos para causar dano nos oponentes deve seguir como um Mago – um classe fraca fisicamente, mas capaz de aniquilar vários inimigos de uma vez com algumas combinações de magias.

Possibilidade de evolução 1: Bruxo (nível de classe 40), Arquimago (Transclasse, após o nível 99) e Arcano (Classe 3)

Possibilidade de evolução 2: Sábio (nível de classe 40), Professor (Transclasse, após o nível 99) e Feiticeiro (Classe 3)

Espadachim: guerreiro da linha de frente de qualquer grupo, é o primeiro a entrar em combate e, geralmente, o último a sair – tudo isso graças a sua força e resistência.

Possibilidade de evolução 1: Cavaleiro (nível de classe 40), Lorde (Transclasse, após o nível 99) e Cavalerio Rúnico (Classe 3)

Possibilidade de evolução 2: Templário (nível de classe 40), Paladino (Transclasse, após o nível 99) e Guardião Real (Classe 3)

 

Gatuno: capaz de entrar numa batalha e sair ileso dela, o gatuno é uma classe que também se especializa no furto de itens enquanto ataca. Ou seja, o pacote completo para quem também quer aumentar as chances de conseguir um item raro.

Possibilidade de evolução 1: Mercenário (nível de classe 40), Algoz (Transclasse, após o nível 99) e Sicário (Classe 3)

Possibilidade de evolução 2: Arruaceiro (nível de classe 40), Desordeiro (Transclasse, após o nível 99) e Renegado (Classe 3)

 

Mercador: vistos apenas como vendedores de itens, Mercadores podem se tornar combatentes temidos no campo de batalha. Tudo depende de como você constrói o personagem.

Possibilidade de evolução 1: Ferreiro (nível de classe 40), Mestre-Ferreiro (Transclasse, após o nível 99) e Mecânico (Classe 3)

Possiblidade de evolução 2: Alquimista (nível de classe 40), Criador (Transclasse, após o nível 99) e Bioquímico (Classe 3)

 

Taekwon: quem opta por essa classe tem um guerreiro que ataca com chutes e outros golpes que utilizam os pés – além de ser capaz de causar danos em área em alguns casos.

Possibilidade de evolução: Mestre Taekwon (nível de classe 40)

Ninja: conhecedor de várias magias, o Ninja é capaz de mostrar sua versatilidade tanto no uso de encantamentos quanto nos combates físicos de curta distância.

Justiceiros: classe voltada para o uso de armas de fogo, o Justiceiro pode ser um atacante de velocidade, capaz de causar danos em áreas ou mesmo combinar uma ação mais moderada.




Importante

Antes de instalar o " Ragnarok " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ragnarok e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Apesar de um estilo gráfico mais simples, Ragnarök Online é o tipo de jogo indicado para aqueles que querem ingressar no mundo dos jogos online com algo que não exija tanta habilidade. 

A jornada neste mundo se tornou mais agradável recentemente com a adição de algumas quests que ajudam jogadores de nível mais baixo a evoluírem mais rápido. Entretanto, é aqui que mora o grande problema do jogo: após um determinado ponto, a única forma de evoluir é basicamente matando bichos, já que outras missões que rendem uma quantia boa de experiência exigem tempo demais para serem concluídas. 

A lista de personagens é grande e adiciona variações ao estilo de cada jogador, e caso decida investir em cada uma delas terá bastante tempo de jogo pela frente. Ajuda o fato de o jogador possuir um armazém compartilhado entre os personagens, permitindo aproveitar itens de outros guerreiros em um que está iniciando e, dessa forma, tornando a nova jornada um pouco mais fácil. 

Caso nunca tenha se aventurado em um MMORPG, Ragnarök pode oferecer diversão por um bom tempo e ensinar alguns conceitos que você carregará para outros jogos. Mesmo se você já tem experiência neste ramo, tenha certeza de que será capaz de se divertir aqui por algum tempo.

ImportantePrós
  • Classes variadas
  • Indicado para iniciantes
ImportanteContras
  • Evolução sofrida

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Sunohara Sunohara
    em 29/9/2014 às 15:36h
    versão: 2

    Irei ser franco e curto. Jogava esse jogo na 8a série (2004) com meus amigos. A gente virava noites buscando por MPVS, dropando loots, e falando com nosso clã, nós usávamos o chat de voz do MSN pra conversar (meu Deus, bate um aperto no coração lembrar daqueles bons tempos que não voltam mais). O jogo era uma maravilha, porém tudo que é bom dura pouco, não? Começou a ficar ruim, veio as 3rd classes e logo mais os famosos e chatos ROPS pra estragar ainda mais com o jogo, sem falar nos BOTs. Até mais Ragnarok, você foi um dos melhores jogos que eu já joguei, obrigado por tudo.

  • josé roberto josé roberto
    em 12/8/2014 às 10:56h
    versão: 2

    Eu sou Ex-Membro do clã pirates. sou ex membro do clã sapo de roda .. sou ex-membro do outbreak e Fear Factory todas do servidor loki... joguei na época que o castelo Skoegul de prontera estava a quase 1 ano com o clã Unbu... acho que era este o nome... EU joguei muito ragnarok ... peguei a época onde nao havia os bots e joguei depois com bot... então digo por experiência que esse jogo só e bom jogar com amigos porque o Jogo em si é um pe no saco... as guerras de emperium era bem legais... mas o resto... fica desejar

  • Caique Caique
    em 10/8/2014 às 07:44h
    versão: 4

    Um dos melhores jogos que já joguei,eu gostei muito das terceiras classes,deixaram o jogo mais emocionante,só por isso eu prefiro o rag atualmente,agora em questão de fazer amizades,upar,o rag era melhor antigamente...

  • Luiz Fernando Félix Luiz Fernando Félix
    em 23/4/2014 às 11:48h
    versão: 4

    mas prefiro ragmaniacos!

  • Alair Neto Alair Neto
    em 3/3/2014 às 16:50h
    versão: 1

    Muito bugado, perda de tempo.

  • JadirGamer JadirGamer
    em 11/2/2014 às 16:38h
    versão: 5

    Olha se você que esta lendo isso não jogou ragnarok você não sabe o que essa perdendo. Esse jogo mudou a minha vida!Você em que baixar esse jogo ele é o melhor que eu já joguei , eu m defino nesse jogo!

  • Caue Yamamoto Ribeiro Caue Yamamoto Ribeiro
    em 20/11/2013 às 16:01h
    versão: El Dicastes 5

    Eu gosto muuito de ragnarok desde que lançou aqui no Brasil em 2005 eu via meu tio jogando eu colocava um banquinho do lado dele e ficava lá hrs e hrs vendo ele jogar e apartir de 2008 que ganhei meu pc comecei a jogar e nunca mais parei é muito vicioso mesmo com o renewal que em algumas coisas não me agradou, mas a maioria sim, o grande problemas é os erros constantes que aparecem agr e seria bom uma boa reforma no sistema e tbm no ai do jogo pra melhorar e tentar voltar a ser pelo menos como era antes!!! ;-)

  • Filipe Filipe
    em 17/11/2013 às 10:51h
    versão: El Dicastes 5

    Simplesmente muito bom..

  • diego diego
    em 7/8/2013 às 06:12h
    versão: El Dicastes 1

    É uma perca de tempo baixar esse jogo. Além da frescura na hora de criar a conta(tem que ter na senha letras maiúsculas, minúsculas, números, e caracteres especias), o jogo está cheio de erros. Na hora de você fazer login, a tecla "backspace" simplesmente não funciona. Apesar de eu não saber se esses erros e bugs aconteceram só comigo, me arrependi de ter baixado.

  • Vinícius de Moura Vinícius de Moura
    em 11/7/2013 às 23:38h
    versão: El Dicastes 1

    Amo o jogo mas a quantidade de erro que tem é impressionante. Tem um maldito erro Handler que não resolve de jeito nenhum. Muito bug! Aff... Mas eu gosto muito do jogo, pena que não funciona! ;(

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Intel/AMD 1 GHz ou superior
  • 1GB de memória RAM
  • 3GB de espaço livre em disco
  • Placa de vídeo de 64MB ou superior
  • DirectX 8.0 ou superior

Shopping Baixaki





(0.188 segundos)