Descubra tudo o que é digitado no seu teclado enquanto você está longe do computador

Por Ana Cristina Martins Nemes

O RamHook é um software que grava todas as informações sobre o que é digitado no teclado do seu computador. Isso é bastante útil caso você queira saber o que se passa no seu PC enquanto você está ausente, já que o teclado é uma das principais fontes de envio de informação para a máquina.

Tudo o que for digitado no teclado do seu computador é gravado em um log, que é armazenado automaticamente no seu computador. Este arquivo registra absolutamente todas as informações e alterações que forem feitas, incluindo trechos apagados. Uma vez que alguma tecla for pressionada, ela aparece no log.

Começando a usar

Para começar a usar o RamHook basta abrir a janela do aplicativo e fazer as configurações necessárias. Comece escolhendo quando que o programa irá armazenar os dados, marcando a caixas de seleção Start on Windows Startup, para que ele comece a coletar as informações quando o computador for ligado, e/ou Start in Hidden Mode, que começa a guardar o log assim que o programa é oculto.

Escolha quando o programa vai salvar os dados

Muito bem escondido

Para cumprir bem o propósito do software, que é fornecer informações ao dono do computador sem que ninguém mais saiba disso, ele possui um modo Hide, ou seja, trabalha completamente escondido e só pode ser aberto ao digitar uma senha ou combinação especial.

Esse atalho de teclado que abre a janela de configurações do aplicativo pode ser alterado a qualquer momento, por qualquer combinação que você desejar. Além desse, outros atalhos podem ser configurados. Basta digitar a nova senha no espaço em branco, como mostra a imagem:

Lista de atalhos do programa

Acesse o log a partir de qualquer lugar!

Uma das funções mais úteis do RamHook é a possibilidade de acessar o arquivo do log com as informações sobre o que está acontecendo no seu computador a partir de qualquer lugar, basta fornecer ao programa um endereço na internet para o qual o aplicativo possa mandar os formulários.  

Insira um endereço válido para o envio dos dados

Além disso, você pode escolher o que exatamente precisa ser salvo. Por exemplo, se você quer diferenciar escrita em caixa alta e caixa baixa, marque a caixa de seleção Uppercase. Um indicativo aparece no arquivo de log mostrando esse tipo de alteração.

Outra configuração importante se encontra na caixa de seleção Append Log File. Quando ela está marcada, todos os logs são salvos no mesmo arquivo, um após o outro. Isso faz com que você tenha sempre o registro de tudo o que foi feito.

Porém, se você prefere sobrescrever um novo arquivo de log a cada vez que o computador for ligado (os dados são perdidos quando o computador é reiniciado), deixe essa caixa de seleção desmarcada.

Mais opções

Para visualizar o log, basta clicar em Show Log File e para apagar o conteúdo do arquivo após a leitura, clique em Clear Log File. Se você deseja desabilitar temporariamente a coleta de informações, clique em Disable, e para habilitar novamente o serviço, clique em Enable.

Opções de visualização do log

Pronto! Agora basta clicar em Hide, botão que se encontra no canto inferior esquerdo da janela, para colocar o programa em ação! Dessa forma você esconde o aplicativo, que continua rodando silenciosamente.


Importante

Antes de instalar o " RamHook " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RamHook e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Fácil de configurar, com várias opções e uma função principal bem útil para quem compartilha o computador e gostaria de saber o que se passa na sua máquina na sua ausência, o RamHook é um aplicativo que vale a pena testar e ter no PC.

Porém, apesar de parecer bem divertido olhar tudo o que as outras pessoas digitam no teclado do seu computador, é preciso lembrar que muitas das informações podem ser confidenciais, portanto o uso do aplicativo deve ser bem pensado e feito com bastante bom senso, para não interferir na vida pessoal dos outros usuários.

ImportantePrós
  • Mostra informações de todas as teclas do Windows.
  • Não ocupa espaço no PC e funciona em modo "Hide".
ImportanteContras
  • Não possui versão em português.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Fabio Fabio
    em 14/1/2014 às 16:15h
    versão: 1.0.2.1 5

    Ótimo aplicativo... Memoriza: * Senhas de e-mail e de Face book * Conversa no chat do Uol * Busca no Google ( saiba qual o interesse de seu filho nas buscas ) * Digitação no Word *Dentre outros Resumindo vale a pena baixar e instalar.. Á propósito para quem não soube mexer no programa. Para ver as digitações: abra o programa e clique em "Show Log File" ...ou vá na pasta que está o programa e clique em "Log" e veja as digitações.

  • Madsonsucarelly Madsonsucarelly
    em 13/12/2013 às 09:20h
    versão: 1.0.2.1 3

    A menos que você mesmo inicie o pc, não será de grande utilidade porque aparece e some rapidamente a tela do ramhook ao iniciar o windows. Mesmo sendo fechada rápida e automaticamente, da pra ver a tela e o nome do programa, o que fará com que as pessoas mais curiosas pesquise no google ou comentem com alguém. Caso os desenvolvedores corrigissem esse erro, seria um excelente quebra galho.

  • danilo pinto da silva danilo pinto da silva
    em 18/7/2013 às 11:53h
    versão: 1.0.2.1 3

    eu instalei não sei a tecla de atalho para abri lo e ver os logs. alguem pode me ajudar

  • Indio Hawk Indio Hawk
    em 8/6/2012 às 17:32h
    versão: 1.0.2.1 5

    a mensagem de que o arquivo está sendo usado por outro processo acontece por que os aekivos do programa estão faltando.Resumindo vc instalou errado, faltando algo. Agora pra quem não sabe o arkivo log fica no mesmo diretório do programa instalado.

  • Leandro Maia Leandro Maia
    em 23/4/2012 às 14:24h
    versão: 1.0.2.1 1

    O programa realmente roda de forma invisível, mas quando vc abre o programa e solicita visualizar o log das sessões anteriores, vc recebe a mensagem de que o arquivo está sendo usado por outro processo e não consegue visualizar nada, não cumpre com o básico que é mostrar o que foi digitado no pc!

  • Arpec Arpec
    em 5/10/2011 às 16:21h
    versão: 1.0.2.1 3

    Aperto o batão "Show Log File" e nada aparece. Onde fica armazenado o arquivo log.txt?

  • Fabio L Passeri Fabio L Passeri
    em 5/9/2011 às 12:55h
    versão: 1.0.2.1 3

    Onde encontro depois o hitorico? tem alguma pasta?

  • emerson emerson
    em 30/6/2011 às 19:55h
    versão: 1.0.2.1 3

    todo vez que ligo meu pc abre o programa na tela. o que faço,ou isso é normal.

  • Bruno Bruno
    em 27/5/2011 às 13:59h
    versão: 1.0.2.1 5

    esse software ele realmente funciona, tem gente que vai usar ele para fazer maldade tipo rouba senha etc.

  • jozeleipinheiro jozeleipinheiro
    em 10/1/2011 às 05:04h
    versão: 1.0.2.1 1

    nao consigo mais acessar a janela de configuração! Alguem saber como resolver isso? Digito a palavra chave e nao abre a janela do RAMHOOK.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)