*

Receitanet 1.07

Receitanet

1.07
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    com instalador

Programa para a transmissão do Imposto de Renda de Pessoas Físicas pela internet

Receitanet 1.07

Receitanet

Secretaria da Receita Federal Versão: 1.07
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 5,89 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em: 2/3/2016

Programa para a transmissão do Imposto de Renda de Pessoas Físicas pela internet

Publicidade

Depois do período de carnaval e dos feriados, é chegado o temido momento de declarar o Imposto de Renda de Pessoa Física. Já no início de março, é possível preparar os seus documentos e enviá-los à Receita Federal para ficar com as contas em dia com o governo – lembre-se de fazer isso antes do término de abril se não quiser pagar multas.

Além disso, damos a típica dica de fazer o procedimento o quanto antes se você quiser evitar o transtorno e o estresse que normalmente ocorre nos últimos dias do prazo. Para fazer a declaração de seus documentos pela internet é preciso utilizar o software oficial do governo para tal envio: o Receitanet (que funciona em conjunto com o software do IRPF).

Anexando a sua declaração

Depois de você passar por todo o processo de organização de seus dados no IRPF, é permitido enviar os arquivos para os servidores do governo pelo Receitanet. A lógica segue o conceito de anexar um arquivo a um email e enviá-lo ao destinatário. A interface está idêntica ao dos anos anteriores: com poucos botões, ícones bem claros e detalhados – não tem como ficar muito perdido por aqui.

Fora isso, depois de instalado, o Receitanet fica totalmetne integrado ao programa no qual você faz a declaração. Quando terminar, você pode enviar o arquivo por lá mesmo, sem precisar abrir este programa manualmente.

Em caso de dúvidas, existem links no menu do lado esquerdo que levam diretamente ao site da Receita Federal – especificamente nas abas que solucionam essas dúvidas. Com o Receitanet, é possível utilizar um atalho presente no software IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física para transmitir a declaração, o que confere maior praticidade ao processo. 




Importante

Antes de instalar o " Receitanet " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Nader O. Masson Nader O. Masson
    em 4/3/2008 ás 12:15h
    versão: 2008.01 5

    Prós: Esse é um programa que recomendo a todos.

Ver todos os comentários: