RefreshPC 2.0

RefreshPC

2.0

Este programa corrige erros no registro e restaura configurações do sistema para tentar recuperar erros mais graves



Um clique basta para restaurar o seu Windows, o que pode resolver problemas graves que você tenha. RefreshPC corrige configurações errôneas que foram promovidas no Windows, seja pelo próprio usuário ou por algum software que tenha sido usado.

Para isso, RefreshPC reseta entradas do registro para os seus valores originais. O registro do Windows, com o tempo de uso, acumula dados que, se não forem devidamente limpos, podem acarretar em erros graves. De acordo com os desenvolvedores, apenas entradas específicas do registro são alteradas para não ocasionar maiores problemas.

Ele também reseta serviços do Windows, limpa pasta temporárias e arquivos de prefetch (que deixam buscas mais rápidas).

RefreshPC

Descomplicado

RefreshPC não tem nenhum segredo de uso. A primeira execução pergunta se o usuário deseja criar um ponto de restauração, o que é recomendável, porém, não obrigatório. Basta clicar em “Sim” para criar ou então em “Não” para fazê-lo posteriormente.

A interface é extremamente simples. Ela detecta e informa a versão do Windows, inclusive se é de 32 ou 64 bit. O usuário só precisa clicar em “Refresh My Windows 7 Settings” e esperar uma janela de confirmação com detalhes do que foi restaurado. É necessário reiniciar o computador após utilizar o RefreshPC.

Imagens do RefreshPC

RefreshPC
Prós
  • Tenta recuperar erros graves
  • Uso descomplicado
Contras
  • Não restaura o sistema completamente como alega
  • Não especifica exatamente o que foi alterado

Nossa opinião sobre o RefreshPC:

Recentemente surgiram supostas versões de desenvolvimento do Windows 8 que contam com um recurso um tanto parecido: um botão para restaurar o sistema completamente. Não se pode dizer que o RefreshPC é uma restauração completa, mas ele pode pelo menos amenizar algum problema que o usuário tenha.

A eficiência de programas deste tipo é sempre relativa e depende de uma série de fatores. O que se pode dizer, com base nos nossos testes, é que RefreshPC não é nenhum milagreiro que vai restaurar e deixar qualquer computador tinindo, mas ele tem condições de corrigir um ou outro erro de menor proporção.

É exagero afirmar que ele vai deixar o PC como novo, como dizem os desenvolvedores, até porque RefreshPC altera apenas partes selecionadas e específicas. Não se esqueça de que, por alterar arquivos de sistema e do registro, há sempre algum risco de perder algum arquivo ou configuração importante, portanto, faça sempre um backup.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • NoBreacklz NoBreacklz   em 5/6/2011 - versão: 1.0

    Galera baixa isso ae pelo amor de deus e olha do que esse programa é capas... tirou vários bugs do pc, é realmente imprecionante !

  • Ralf Schumann Ralf Schumann   em 27/5/2011 - versão: 1.0

    Sensacional esse programa. Uso o 7 Ultimate desde a semana de seu lançamento e há certo tempo o boot era inconstante na inicialização (muitas vezes travava e tinha q reinicar), ou seja o Windows já tinha se poluido em excesso, e olhe q eu uso regularmente CCleaner, Advanced Systemcare 4, WinUtilities, Wise Registry Cleaner e outros. Aplicando esse programa, o boot simplesmente deixou de apresentar esse problema, e mais, o tempo del baixou em mais de 50%. Recomendo galera ......

  • Jonathan Jonathan   em 23/5/2011 - versão: 1.0

    Galera eu recomendo, muito bom tirou varios bugs do meu windows aprovado.. Valeu equipe Baixaki

Ver todos os comentários »