Este programa promete converter listas inteiras de arquivos de áudio e de vídeo, individualizando os padrões de conversão

Por Rodrigo Prada

Para reproduzir diferentes formatos de vídeo no computador, basta adicionar o codec adequado. Já para reproduzi-los em dispositivos portáteis, por exemplo, você precisa de um conversor multimídia, como o RipBot264. Ele promete adequar seus arquivos de áudio e vídeo para o formato almejado.

Requerimentos

Prepare-se para baixar uma série de arquivos antes de executar o RipBot264, pois o programa exige que uma série de codecs específicos sejam instalados em seu computador. Caso contrário, o aplicativo não inicializa. Não que o aplicativo acompanha tais arquivos, ele apenas direciona você para o site dos desenvolvedores. Da mesma forma, pacotes de codecs não resolvem o problema.

Você precisa baixar os codecs.

Parâmetros de conversão

RipBot264 trabalha com listas de conversão. Mas, ao contrário de outros programas do gênero, você seleciona os parâmetros de cada um dos processos individualmente. Na janela principal do programa, clique em “Add” para adicionar arquivos de áudio ou de vídeo. A seguir, conte com uma lista de diferentes padrões de qualidade pré-definidos, mas nenhuma explicação sobre sua aplicação.

Escolha os padrões de conversão.

Se desejar, poderá ainda definir os parâmetros manualmente, embutir legenda aos filmes e adicionar imagens de apresentação do arquivo. Ao final, retorne a janela principal do programa e execute a lista de conversões para iniciar o processo.

Cuidado

Apesar de a conversão de arquivos parecer algo simples, o processo nem sempre é realizado com sucesso pelo RipBot264. Na maioria dos testes realizados pela nossa equipe, a sincronia entre o áudio e o vídeo foi quebrada, gerando diversas anomalias no resultado final. Isso reduz sua aplicabilidade para arquivos de áudio ou para vídeos sem qualquer efeito sonoro.



Importante

Antes de instalar o " RipBot264 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RipBot264 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Esteja certo de que RipBot264 é uma péssima opção para converter arquivos multimídia. Além de exigir uma série de codecs específicos para funcionar, o programa apresenta uma interface complicada e não exibe qualquer explicação a cerca dos formatos.

Finalmente, a qualidade da conversão é extremamente ruim: o programa quebra a sincronia do áudio e do vídeo, criando graves distorções no resultado. Recomendamos que você busque por outro programa para fazer a conversão de seus vídeos no Baixaki.

ImportantePrós
  • Programa gratuito
ImportanteContras
  • Quebra a sincronia do áudio e do vídeo
  • Exige uma série de codecs específicos para funcionar
  • Inferface complicada e pouco explicativa

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • ailton ailton
    em 17/3/2013 às 19:23h
    versão: 1.17.4 5

    show de bola, ja usei vários, conhecido como os melhores, format factory, winavi, any video, avs video convert, dvix convert, video to video, etc... mas sempre tive alguns probleminhas, erro, imagens distorcidas, filmes pela metade, qualidade indesejada, formatos não suportado, tamanho não suportado, video não suportado. ufa... o que acho que seja comum; em fim, ripbot264, depois de uns 30 filmes convertidos,encotrei uma distoção entre o audio e video, que possivelmente acho eu que seja erro do meu pc, embora a conversão seja lenta, na configuração mode cq, não ha perda de qualidade, em 2pass vç configura o tamanho, um arquivo de 5 a 7 gb, pode configurar pra 1gb com perda minima de qualidade quase impercepitivel em video, eu QUASE!!! não acreditei. mas que um conversor é um compressor para arquivos bluray, podendo salvar como arquivo de dados em mkv, mp4, avchd e dvix plus, em um dvd 4.7, pra mim é o melhor, só tenho usado ele. embora eu só conheço ha 3 meses, abraço.

  • jandor jandor
    em 4/8/2012 às 11:11h
    versão: 1.17.3 5

    O RipBot evoluiu muito, foi aperfeiçoado e adicionado novos recursos. Ele possibilita a usuários leigos e avançados a obterem uma conversão de ótima qualidade. Recomendo que entrem no fórum de discussões do programa (doom9) e aprendam a usá-lo. O que antes foi citado de `contras` pela administração do Baixaki, hoje não confere, e não representa o que é o programa na atualidade. O RipBot264 é portátil. Ele, por ser portátil, te permite atualizar a muitas ferramentas, independente da disponibilização de seu desenvolvedor. Para conversões em MP4, MKV e AVCHD não outro.

  • Izael de Moura Pereira Izael de Moura Pereira
    em 13/8/2011 às 11:20h
    versão: 1.16.4 5

    Esse programa é muito completo cumprindo o que promete com maestria.

  • Fabio Kamogawa Fabio Kamogawa
    em 13/7/2011 às 15:05h
    versão: 1.16.4 5

    Concordo plenamente com o jandor. É o melhor encoder que utilizei até hoje, principalmente para gerar arquivos MKV com alta resolução (HD 720p e FullHD 1080p). Nele, há opção de sincronia fina entre áudio e vídeo (opção audio delay).

  • jandor jandor
    em 24/4/2011 às 13:33h
    versão: 1.16.4 5

    O RipBot264 está hoje entre os melhores programas encoder que já vi. A qualidade que ele imprime é perfeita. O que falta é um guia para os usuários tirarem o melhor proveito dele. Pensando nisso, já estou preparando um tutorial.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.107 segundos)