SP DJ01 2.0

SP DJ01

2.0

Desenvolva suas habilidades de DJ com uma ferramenta simples de usar



SP DJ01 é um aplicativo em que você pode dar uma de DJ mixando músicas, aplicando efeitos e usando samples para deixar suas músicas cada vez mais elaboradas. A ferramenta permite fazer execuções tradicionais ou realizar a gravação de todas as suas atividades com o som.

Você conta basicamente com duas fontes de som, cada uma com a possibilidade de executar uma música principal e ainda agregar alguns efeitos em botões específicos personalizáveis. É possível ainda criar uma lista de reprodução para cada fonte e ir tocando tudo isso à medida em que as faixas vão chegando ao fim, mas isso sem espaços vazios.

Registre tudo

Para gravar o seu trabalho, basta tocar em REC, no topo da janela, e escolher as opções de gravação. Assim que você definir local de salvamento e detalhes do arquivo, seu trabalho já começará a ser gravado.

Ambas as fontes contam com um “disco de execução” que você pode manipular. Dessa forma, é possível fazer distorções com certa facilidade, tanto na esquerda quando na direita. Para isso, é necessário apenas segurar a borda desses discos com o cursor e arrastar para frente e para trás.

Ao lado desses discos ficam controles de velocidade, definições de looping, controle de eco e outros detalhes de som. Entre as duas fontes de som você tem o Mixer, pelo qual é de fato possível misturar ambos os sons. Ali você pode definir a intensidade de entrada das fontes, ganhos de volume, agudos, graves etc. O SP DJ01 ainda possui integração com Facebook e YouTube. Dessa maneira, você consegue compartilhar seus setlists com seus amigos de forma mais prática.

Imagens do SP DJ01

Prós
  • Fácil de usar
  • Interface bem estruturada
  • Várias funções de aplicação efeitos
Contras
  • Problemas para iniciar as gravações

Nossa opinião sobre o SP DJ01:

SP DJ01 é uma ferramenta para mixagem de som que vai ajudar você a aprimorar suas habilidades como DJ. O app é simples de usar e conta com muitas ferramentas, sendo que o básico para se criar um bom setlist está presente e com acesso fácil na interface.

O grande destaque do SP DJ01 é a facilidade de uso. O programa segue o estilo básico de programas profissionais para mixagem de som, mas deixa alguns botões com acesso mais facilitado, dispostos de forma organizada e simples de compreender. As funções de aplicação de samples e efeitos, por exemplo, ficam exatamente ao lado do disco de execução.

Aparência

Esteticamente falando, o SP DJ01 é um aplicativo bonito. Ele conta com um design interessante e bem elaborado, com divisões bem pensadas para ser funcional e, ao mesmo tempo, agradáveis aos olhos. Ainda assim, o padrão de cores parece um tanto extravagante. Isso, entretanto, não deve ser algo que pode incomodar muitos usuários, mas vale notar essa pitada de exagero.

Em nossos testes, o SP DJ01 se mostrou completamente funcional na hora de realizar a reprodução de faixas e mixagem de vários sons. Ainda assim, foi difícil começar uma gravação, sendo que somente na terceira tentativa o app conseguiu gerar um arquivo, mesmo quando ele dava sinal de que estava fazendo o registro do som.

De qualquer maneira, depois que você acostuma com as particularidades do SP DJ01, a ferramenta se torna bem ágil. Assim, se você quer se divertir com mixagem de som de forma amadora, o SP DJ01 é um bom meio para começar. Vale a pena o teste.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • pedro filho alves da silva pedro filho alves da silva   em 30/11/2013 - versão: 2.0

    Este fonciona,na gravaçaõ,nos efeitos, é rapido, som com qualidade,so tem que comfigurar,isso é facio,em cima tem as comfiguraçoes,é simples,mas tem um grande respeito com aquelas pessoas que vai estalar,a maioria dos software pequenos fonciona melhor que os grandes mb,o resto é igual marcas!pode abaixar que é muito bom!...

Ver todos os comentários »