Um game de suspense que vai deixar você tenso na busca pelos bilhetes espalhados pelo sanatório

Por Allan Valin

Sanatorium é um jogo baseado no game indie chamado Slender. Inspirado em uma lenda urbana, o objetivo do jogador é encontrar oito bilhetes espalhados por uma floresta.

A diferença do original para Sanatorium é o cenário em que tudo acontece, pois este se passa em um prédio fechado, provavelmente um sanatório abandonado.

Funcionando com as mesmas mecânicas, o objetivo do título é funcionar como uma continuação da história. Afinal, em uma das oito anotações, você consegue ler “ele pegou minha filha e agora está atrás de mim”. A cada folha manchada de sangue encontrada, você recebe um defeito que dificulta a movimentação do personagem e o torna mais suscetível à loucura. O desafio é pegar notas sem ser pego antes.

Bilhete

Ameaça real ou alucinação?

Embora você encontre o Slenderman com certa frequência, o indivíduo começa a aparecer apenas depois que você encontra o primeiro bilhete. Ou seja, se você quiser poupar um pouco o seu coração dos possíveis sustos que você certamente vai tomar, o ideal é vasculhar o prédio e encontrar as anotações antes de coletá-las. Além disso, essa é uma boa tática porque você consegue se perder facilmente no sanatório (ele é escuro e os corredores são todos iguais).

Apesar de você passar boa parte do tempo apenas andando com o seu personagem, também é possível correr durante um tempo curto – não existe uma barra para indicar o fôlego restante, ele apenas fica ofegante de repente. Também há como ligar e desligar a lanterna, assim como usar uma espécie de zoom para aproximar a câmera sem sair do lugar.

O problema de encontrar o “homem comprido” e olhá-lo diretamente é que você eventualmente desmaia e a última imagem vista é a de você deitado com ele na sua frente. Estranhamente, até determinada anotação, basta não olhar para ele para evitá-lo e parar de passar mal. Contudo, a partir do quarto ou quinto bilhete, é preciso correr quando você escutar passos, pois ele está atrás de você.

Slenderman

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Teclas Q e E: aproximação da câmera;
  • Shift: corrida;
  • Clique direito: botão da lanterna;
  • Clique esquerdo: pega um bilhete.


Importante

Antes de instalar o " Sanatorium " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Sanatorium e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Embora apresente gráficos extremamente simples, de resolução mediana e texturas pouco elaboradas, o grau de “obscuridade” e escuridão (literal) de Sanatorium está em um nível que supera a qualidade gráfica. Contudo, embora a trilha sonora ajude a manter o clima proposto pelo game e ele vá ficando mais intenso gradativamente, o fato de os cenários não serem nem um pouco realistas torna o game menos apavorante, de certa forma.

Os sons apresentados no game são um tanto realistas e não há do que reclamar a respeito. As músicas de fundo vão sendo alteradas conforme você coleta mais bilhetes, sempre se tornando cada vez mais intensas para criar um clima de tensão e deixar você em um estado de urgência.

A jogabilidade tem uma resposta boa o suficiente dos comandos, sendo que o único problema é não haver um mapa para você se localizar mais facilmente e o seu personagem andar devagar demais, mesmo quando está correndo. Os bilhetes deixam o game mais difícil, mas há o problema de eles não indicarem exatamente como você ficou pior, isto é, de repente você aparece morto sem nem saber a razão – o que frustra bastante e desanima de jogar.

ImportantePrós
  • Comandos simples
  • Clima tenso
  • Trilha sonora fica mais tensa conforme você encontra os bilhetes
ImportanteContras
  • Nem todo bilhete indica qual o problema obtido
  • Pode ser muito curto
  • Gráficos medianos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • iOnew iOnew
    em 2/4/2013 às 04:22h
    versão: 3

    é apenas mais um Mod de Slender nada d mais .Quem gosta de Slender vai curtir.

  • bruno santos bruno santos
    em 15/9/2012 às 22:01h
    versão: 5

    Excelente jogo para quem gosta de um bom suspense e grandes sustos que deixam vc paralizado no pc...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.688 segundos)