Shaiya Phoenix

Shaiya Phoenix

  • Gratuito
  • 1,30 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 27/11/2013
  • Aeria Games
  • Baixar
    Gratuito

Escolha as suas alianças e venha viver grandes aventuras no mundo de Shaiya

Por Ana Paula Pereira

Shaiya Phoenix é um MMORPG que conta a história do mundo de Shaiya, criado pela deusa Etain a partir do seu próprio ser. A deusa amava tanto o continente criado (Teos Epeiros) que mesmo as criaturas vivas existentes na região foram geradas inteiramente a partir das mãos da soberana, para viver em paz e harmonia.

Porém, infelizmente as coisas saíram do controle e cabe a você decidir quais são as alianças que deseja formar para viver grandes aventuras no reino. Para jogar é necessário efetuar a criação de uma conta e você pode fazê-lo na página do desenvolvedor por meio do botão “Sign Up” ou clicando aqui.

A criação de Shaiya

Após criar o mundo e os seres da natureza, Etain gerou os Thelaiosis, os reis-dragão que a ajudariam a governar o reino de Teos Epeiros. E, com o auxílio de Threemans, o líder deles, nasceram os Nordeins. Porém, essa primeira raça não agradou à deusa, por serem brutais e agressivos, e eles foram lançados ao subsolo, para que fossem esquecidos.

Então, os Dumianas foram criados à sua semelhança e com as virtudes de Thelaiosis e, por último, nasceram os Teos repletos de vida. Todas as raças viviam em harmonia até que um dia os Dumianas, com o dom da inteligência e do conhecimento dados por Etain se rebelaram contra a deusa, iniciaram uma guerra e mataram a soberana com o ataque de uma espada mundana.

Os Vail

Com a sua morte, a alma de Etain se dividiu em duas partes e a terra foi destruída, fazendo com que quase todos os habitantes de Teos Epeiros fossem mortos, com exceção de Proton e Eustatin, dois Dumianas. Eustatin, rejeitada por Proton criou o seu filho sozinha e, após a sua morte, o garoto casou-se e gerou a raça Vail.

Proton, assombrado pelo seu passado, entalhou uma estátua da deusa, que ganhou vida com o sangue da Terra. Ambos criaram a raça dos Elfos. Vail e Elfos viviam separados e em guerra; Etain permaneceu adormecida e dividida até que ela acordou e criou a raça humana. Porém, com o seu despertar, a terra se abriu, criando uma passagem para os Nordein.

Montando o seu personagem

Depois de acessar o servidor, você deve escolher se deseja montar um personagem da “Union of Fury”, que pode ser das raças Vail ou Nordein, ou da “Alliance of light”, sendo possível escolher entre Humanos e Elfos. Feito isso, avance para a próxima etapa e clique em “Create” para que o processo de criação do herói seja iniciado.

Escolha um lado

Agora, você deve selecionar uma classe, lembrando que elas estão disponíveis conforme as raças da aliança escolhida. Para a “Alliance of light”, com os humanos é possível escolher “Defender”, “Fighter” e “Priest”. Basicamente eles são guerreiros (com vitalidade ou dano mais alto) e classe de suporte, com cura.

Os elfos têm disponível “Archer” (classe de ataque à distância), “Mage” (utiliza feitiços) e “Ranger” (cujas habilidades são baseadas em furtividade). A “Union of Fury” tem os mesmos tipos de personagem, porém com nomes e poderes diferentes. Os Vail, por exemplo, têm “Assassin” (equivalente ao Ranger), “Oracle” (o curandeiro) e “Pagan” (que seria o mago).

Montando o personagem

Se você optar por um Nordein, pode jogar como “Guardian” (guerreiro com vitalidade alta), “Hunter” (arqueiro) ou “Warrior” (combatente com dano alto). Selecionadas a raça e a classe, em seguida, é preciso atribuir um nome e o gênero do seu personagem. Você pode criar outros heróis enquanto tiver espaço livre na tela de montagem.

Começando a jogar

Criado o seu personagem, você deve escolher entre os dois modos de jogo disponíveis. O “Basic mode” é ideal para quem está começando a jogar Shaiya Phoenix agora e para os iniciantes no mundo dos MMORPGs de uma maneira geral. O “Ultimate mode” tem missões e habilidades exclusivas, porém se o seu personagem morre ele é apagado (exceto para jogadores que possuam uma runa de ressurreição).

Jogando

A tela do jogo não é muito diferente da maioria das telas dos MMOs. A porção central é destinada para o cenário e movimentação do personagem. Além dela, você possui a janela de chat para a interação com os outros participantes, fixada na lateral inferior esquerda da interface. Na parte inferior da tela, está presente o menu de jogo, o qual disponibiliza os botões para abrir telas importantes, como a de habilidades e de itens.

Por meio dele, você também acessa as suas perícias, entre outras ações. A sua barra de atalhos para itens e habilidades aparece na parte superior da tela, bem como os pontos de vida do seu personagem, a sua energia mágica e seu o nível atual. O minimapa é exibido na porção direita da interface.

Interface do game

O jogo em si possui os elementos básicos de um MMORPG. Você precisa derrotar criaturas para adquirir experiência e recursos. Adicionalmente, você encontra missões que podem auxiliá-lo a obter níveis. No início do game, você passa por um tutorial que ensina como utilizar os comandos existentes no game.

À medida que você avançar no jogo, passa a ter mais habilidades disponíveis, bem como a possibilidade de evoluir as perícias já obtidas. Além disso, você poderá acessar outras áreas, além da inicial.

Comandos

  • Clique com o botão esquerdo do mouse: serve para a movimentação do personagem;
  • Teclas W, S, Q e E: maneira alternativa para mover o personagem;
  • Teclas A e D: vira o personagem para a esquerda e para a direita, respectivamente;
  • Clique com o botão direito do mouse: direciona a visão do personagem enquanto ele se movimenta;
  • Barra de espaço: serve para pular;
  • Tecla Tab: faz com que o personagem corra;
  • Tecla U: exibe as missões;
  • Tecla T: mostra as informações do seu personagem;
  • Tecla K: abre a tela de habilidades;
  • Tecla I: abre o seu inventário de itens;
  • Tecla M: mostra o mapa do mundo de jogo;
  • Teclas de 1 a 0: controlam as habilidades colocadas no setor de atalho disponível na interface do game;
  • Tecla C: faz com que o personagem fique sentado;
  • Tecla B: abre a tela com as ações e interações disponíveis.


Importante

Antes de instalar o " Shaiya Phoenix " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Shaiya Phoenix e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Shaiya Phoenix segue um tipo de trama clássica de MMORPGs, na qual o mundo está em uma guerra eterna entre as raças dos habitantes da região. O game conta com vários tipos de interação, que possuem botões na tela ou atalhos de teclado para serem realizados. De certa maneira, essa grande quantidade de ações e atalhos pode dificultar um pouco a vida de jogadores iniciantes, porém essa dificuldade deve persistir por pouco tempo, até que a pessoa se acostume a eles.

Ele possui boa jogabilidade, visto que tanto a movimentação quanto os ataques básicos são realizados com um clique do mouse e as demais ações possuem uma barra de atalhos para você adicionar as habilidades mais usadas. Porém, o game quebra um pouco a lógica comum ao não utilizar o A e o D para a movimentação caso o jogador opte pelo uso do teclado para a tarefa.

Ainda assim, o esquema apresentado pode ser facilmente assimilado e aprendido visto que há certa proximidade das teclas e lógica na relação entre elas e o comando. Os diálogos com os personagens são iniciados com um clique do mouse, tornando a tarefa simples. Da mesma forma, o ataque requer apenas um clique duplo ou o emprego da habilidade desejada.

Eternamente em batalha

O gráfico possui desenhos em três dimensões e eles estão bem elaborados e completamente adequados à ideia do jogo. Porém, não espere grandes detalhes no rosto do personagem e nas suas vestimentas, bem como nas texturas do ambiente, especialmente quando o protagonista estiver se movimentando pelo cenário.

A música ambiente e os sons do plano de fundo são ideais para ajudar na imersão do jogador no clima de combates épicos, com um toque medieval no seu estilo. O áudio referente aos combate e às ações também são condizentes com os eventos e bem sincronizados com a movimentação que está acontecendo na tela simultaneamente.

Outro ponto interessante é que o jogo conta com seis classes com versões para jogadores das duas alianças disponíveis. Da mesma forma, ele traz “humanos e elfos” com versões “normais” e “corruptas”. Assim, independente do “lado” no qual você escolha jogar, terá acesso às mesmas possibilidades.

Ao menos durante os nossos testes, o login no servidor foi rápido e sempre encontramos outras pessoas. Ou seja, há uma comunidade ativa no jogo, garantindo melhores experiências durante as suas partidas.

ImportantePrós
  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Comunidade ativa
  • Gráficos e sons adequados ao jogo
  • Movimentação controlada pelo mouse ou pelo teclado
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês
  • Comandos de movimentação um pouco diferentes

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Ch1orY Ch1orY
    em 29/11/2013 às 12:25h
    versão: 5

    primeiramente vou testar se o do EUA é melhor mesmo , pois falam q no pt as coisas sao piores , jogo no pt a mais de 2 anos , e sei q tem muitos defeitos.....

  • Caio German Caio German
    em 28/11/2013 às 11:30h
    versão: 3

    eu ja joguei bastante esse jogo ... mas quando peguei lvl 30, os melhores equipamentos gratuitos e etc ,descobri que o game e totalmente pay to win no PVP . arqueiro lvl 30 pagando consegue matar tanker em pouco tempo .

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.207 segundos)