Sherlock Holmes - A Game of Shadows 1.0

Sherlock Holmes - A Game of Shadows

1.0
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 6/12/2012
  • Warner Bros
Clique para acessar Sherlock Holmes - A Game of Shadows Clique para Acessar

Começa a batalha entre Holmes e Watson contra o terrível Prof Moriarty

Por Paulo Guilherme

Sherlock Holmes - A Game of Shadows é um jogo para navegadores baseado no filme homônimo do mais famoso detetive da história. Aqui, Holmes e Watson travam uma batalha contra o terrível Prof. Moriarty e seus capangas, viajando pelas florestas e telhados de Londres para conseguir impedí-lo.

Diferente do que você pode estar esperando, este não é um jogo de investigação. Sherlock Holmes - A Game of Shadows segue um estilo semelhante aos games de tiro em terceira pessoa atuais, em que é possível enfrentar seus adversários com armas de fogo ou punhos (caso sua munição acabe).

A dupla imbatível

Mas aqui entra uma característica um pouco diferente de Sherlock Holmes - A Game of Shadows: é possível alternar livremente entre Holmes e Watson, tirando proveito de habilidades únicas de cada um dos personagens.

Sherlock Holmes - A Game of Shadows

É o caso, por exemplo, de uma das características mais interessantes vistas nos filmes de Sherlock Holmes foram as lutas mostradas pelo ponto de vista do detetive: nelas, era possível ver cada ação lentamente, detalhando os efeitos de cada golpe.

A Game of Shadows traz essa mecânica de uma maneira um pouco diferente. Durante certas lutas, o “mundo” de Holmes entra em câmera lenta; nesse momento, você deve pressionar os comandos mostrados na tela para desviar do oponente e derrotá-lo sem ganhar um arranhão.

Já Watson, que não possui as mesmas habilidades analíticas de seu parceiro, possui suas próprias vantagens: além de ter uma poderosa metralhadora, no lugar de uma arma simples, o personagem é o único da dupla capaz de usar os itens de cura espalhados pelas fases – e acredite, você vai precisar disso, uma vez que o game acaba caso qualquer um dos dois morra.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Sherlock Holmes - A Game of Shadows e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

É fácil se impressionar com Sherlock Holmes - A Game of Shadows, em um primeiro momentos. Isso porque o jogo parece tirar o maior proveito possível da engine Unity, gerando gráficos realmente impressionantes (principalmente para algo que roda diretamente no navegador) de cenários e texturas.

A qualidade sonora do game também não fica para trás. Sejam os efeitos dos socos e disparos ou as vozes dos personagens, tudo é bastante real; e, para deixar você com a impressão de estar dentro do filme, temos ainda a trilha sonora retirada do próprio longa, que é um show por si só.

Se você está pensando que isso já é suficiente para o game ser bom, é melhor pensar duas vezes. Na hora do jogo em si, Sherlock Holmes - A Game of Shadows desaba, se revelando genérico ao extremo – de fato, esse mais parece um shooter em terceira pessoa em que os personagens principais possuem a aparência de Holmes e Watson.

A culpa disso não está na jogabilidade em si, pois ela funciona bem. O problema é que não há qualquer aspecto de investigação no game; toda a experiência oferecida aqui é matar os inimigos no caminho, avançar e matar a próxima leva que aparecer, repetindo-se à exaustão.

Isso também não quer dizer que algumas ideias de Sherlock Holmes - A Game of Shadows não merecem alguns elogios. A proposta de poder alternar entre os personagens e de cada protagonista possuir suas próprias habilidades é interessante.

Uma pena que isso acaba consideravelmente mal implementado: enfrentar os inimigos de perto è praticamente impossível, inutilizando a habilidade especial de Holmes, ao mesmo tempo em que a arma de Watson é muito mais poderosa, veloz e com mais balas. Logo, praticamente não há motivo para usar o protagonista da história.

No fim das contas, Sherlock Holmes - A Game of Shadows tenta, mas não oferece nada que você não tenha visto dezenas de vezes em outros jogos de tiro (e sendo executado de maneira superior). Se você não for um fã tão grande do famoso detetive, o melhor é passar longe deste game.

ImportantePrós
  • Ótimos gráficos
  • Ótima trilha sonora
  • Fácil de aprender
  • Possibilidade de alternar entre Holmes e Watson
ImportanteContras
  • Extremamente repetitivo
  • Não há qualquer fator investigativo no game

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Unity Webplayer

Shopping Baixaki





(0.262 segundos)