Sleep Timer 1.0.0.0

Sleep Timer

1.0.0.0

Programe o seu PC para desligar, hibernar ou reiniciar com um aplicativo que não precisa de instalação


REQUERIMENTOS
  • Microsoft .Net Framework 2.0 ou superior

Sleep Timer é um programa que permite o desligamento programado do computador. O aplicativo ainda possui recursos com os quais é possível reiniciar ou colocar o PC em modo de hibernação automaticamente.

Com isso, você pode determinar um período específico para que o sistema seja manipulado sem a sua presença. Tal funcionalidade pode ser útil para que você não interrompa seus downloads ou varreduras de segurança, por exemplo, apenas porque foi trabalhar, estudar ou dormir.

Programando a máquina para desligar sozinha, ela não precisa ficar ligada por longos períodos de tempo sem necessidade – economizando energia. O Sleep Timer possui três modos de funcionamento. O primeiro deles é o “Countdown”, o qual funciona como um cronômetro regressivo. Você específica um período para que o computador permaneça ligado (em minutos ou horas).

O modo “Inactivity” ativa a opção de controle de energia do SO escolhida após a quantidade de minutos de inatividade do cursor do mouse estabelecida por você. Por fim, pela função “Time”, pode-se determinar o horário exato em que o computador deve ser desligado, reiniciado ou entrar em hibernação.

Sempre que o PC está a menos de um minuto de ser desativado, uma pequena mensagem é exibida na tela. Assim, você pode cancelar a operação nas ocasiões em que ele não precisa mais ser desligado.

Imagens do Sleep Timer

Prós
  • Não precisa de instalação
  • Funcionalidade descomplicada
  • Baixo consumo de recursos da máquina
Contras
  • Não é minimizado para a Área de notificação

Nossa opinião sobre o Sleep Timer:

Sleep Timer é um aplicativo simples, mas funcional para a manipulação programada do controle de energia do sistema operacional. Um dos seus grandes atrativos é o fato dele não precisar de instalação. Assim, você pode transportá-lo em qualquer pendrive, por exemplo.

A sua interface é outro ponto positivo. Ela possui um visual moderno e é organizada. Além disso, seus botões são bem localizados e de fácil entendimento – mesmo sem o conhecimento do inglês. Tais características promovem uma funcionalidade extremamente descomplicada.

Durante nossa análise, o Sleep Timer executou todas as suas funções com excelência e um baixo consumo de recursos da máquina. Um mecanismo que poderia ser acrescentado ao programa é o seu deslocamento para a Área de notificação quando minimizado, poupando espaço na Barra de tarefas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • matheus matheus   em 29/6/2013 - versão: 1.0.0.0

    otimo e simples sem virus nenhum

  • Waldemar Castro Waldemar Castro   em 16/4/2013 - versão: 1.0.0.0

    gostei nota 10 para esse programa!

  • Renato Renato   em 17/3/2012 - versão: 1.0.0.0

    De um modo geral o Sleep Timer funciona bem, livre de erros ou falhas. Por ser muito simples, é um software que pode ser utilizado por usuários de todos os níveis. Outros pontos positivos que merecem ser destacados são a portabilidade e baixo consumo de recursos. O modo inatividade (Inactivity) monitora o sistema e quando inativa executa a função de desligamento durante o período especificado. Programa pequeno mas completo, não deixa nada a desejar, pelo contrário,baixem, baixem , baixem.

Ver todos os comentários »