Achei um excelente firewall para lan, cumpre o que promete falta apenas o controlo de aplicações e o monitor de IPs que acedem à rede. Para quem quer uma protecção baseada em sistemas de protocolos achei excelente (+ é free).
Antes de instalar o " SoftPerfect Personal Firewall " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.
Achei um excelente firewall para lan, cumpre o que promete falta apenas o controlo de aplicações e o monitor de IPs que acedem à rede. Para quem quer uma protecção baseada em sistemas de protocolos achei excelente (+ é free).
simples, pratico e eficiente.
876KB rsrs.Apesar de seu pequenino tamanho e de sua simples interface, o softperfect é um ótimo firewall, comparando com os grandes como COMODO, Agnitium. Simples, muito fácil de ser configurado, versátil e poderoso. Logo na primeira execução, da opções bem explícitas e simples porém decisivas de configurações, e tem também opção para adicionar mais regras de filtragem(que requer um conhecimento mais profundo)para a rede.Consigo controlar a rede aki completamente com ele. Faltou uma opção de filtrar pacotes por aplicativos(para usuários mais leigos com relação a redes).
Prós: Ele tem regras ou rules exelentes para quem é administrador de rede, ou seja: vc pode determinar quem tera ou não acesso aos recursos compartilhados de impressão, internet entre outros, atravez do endereço de IP da PC desejada ou seu nome de rede, Muito bom, facil e intuitivo.
Contras: Nada de ruim, tudo de bom, nen parece freeware...
Prós: É muito leve... o pico de consumo de RAM foi de 2.9 Mb, ao contrário de alguns firewalls PAGOS que chegaram a 80 Mb...
Contras: O administrador do sistema precisa liberar permissões de acesso na pasta do programa e em algumas chaves do registro... CASO CONTRÁRIO ELE NÃO FUNCIONARÁ DIREITO com contas comuns de usuários!
Outro ponto fraco é que ele não abre excessões para aplicativos, ou seja: libera ou bloqueia as conexões para todos os processos...
Prós: Achei somente o ícone bonitinho.
Contras: É imprescindivel que se faça um ponto de restauração no computador antes de se instalar qualquer coisa, para depois que se decepcionar com o programa poder mandá-lo para o inferno sem deixar vestígios no computador... Sem fazer isso o único modo de excluir isso que se diz Firewall é pelo modo de segurança.
Chamaria isso de firewall se pelo menos o sistema o reconhecesse como tal, mas nem isso!!!
É um programa nulo, uma porta aberta...
Se eu não tenho o Avast antivirus, ai sim estaria numa fria!!!!
Prós: 1) Você pode criar regras conforme suas necessidades, podendo bloquear ou autorizar pacotes de qualquer lugar, para qualquer lugar em qualquer porta e de qualquer tipo. Enfim, é uma ferramenta poderosa para quem entende de rede se proteger, altamente flexivel.
2) Você pode colocar senha, o que ajuda a impedir outros usuários de desligarem o firewall ou até mesmo estragarem suas regras
Atendeu todas minhas expectativas para um firewall no MS Windows, adorei!
Contras: Para criar um ambiente seguro com este sistema deve-se entender um pouco de rede (pelo menos conceitos como IP e porta)
Prós: só quem tem rede consegue ver o funcionamento, ele bloqueia o acesso mesmo se você quiser, não travou minha maquina até hoje, recomendo para quem tem banda larga e fica ligado direito
Contras: opções um pouco confusas de configuração
Placa de rede ou modem.
Comodo FirewallGratuitoMantenha o seu computador constantemente protegido contra todo tipo de vírus com este poderoso firewall.
ZoneAlarm Free FirewallGratuitoO firewall gratuito mais conhecido na internet protege você de ataques hackers e de outras pragas maliciosas!
Sygate Personal FirewallGratuitoProteja a sua conexão contra hackers e cavalos de tróia.