Split Party!

Split Party!

Cansado dos jogos de combinar elementos no modelo tradicional? Experimente este no qual você precisa separar os itens iguais



Split Party! é um jogo de puzzle que foge um pouco do tema tradicional de combinar pedras e cores, fazendo com que você precise separar elementos semelhantes.

Nele, você possui uma série de grupos na tela e você precisa fazer com que os quadradinhos de mesmo tipo fiquem distantes.

O jogo possui 10 níveis para você se divertir e ele começa um pouco mais fácil para que você possa se acostumar ao modelo de funcionamento um pouco diferente do game.

Separando blocos

Jogos de combinar elementos semelhantes costumam estar entre os favoritos de uma grande quantidade de pessoas. Normalmente, neles é preciso agrupar itens do mesmo tipo para eliminar blocos da tela e avançar no game. No Split Party!, a lógica é outra: os quadradinhos aparecem juntos e você vai precisar afastá-los.

Blocos agrupados

O seu objetivo é organizar esses elementos no cenário para realizar a tarefa. O jogo aceita tanto o alinhamento horizontal quanto o vertical, para que você possa escolher a melhor posição possível. Não é preciso manter uma contagem de distância entre os itens iguais, basta apenas separá-los na tela.

Acabando com a festa

Logo ao começar o jogo, você recebe um cenário com blocos iguais encostados. Todo o game é controlado pelo mouse, utilizando um sistema de “quadrado”. Ao posicionar o periférico sobre um grupo de peças, os espaços afetados aparecem delineados, para que você tenha ideia do que será movido ao completar a ação.

Então, basta clicar com o botão direito do mouse (para mover as peças para a esquerda) ou com o direito (para mexê-las para a direita). Além disso, é possível agrupar quadradinhos tanto para a lateral quanto para cima (e é possível criar pilhas de vários blocos caso seja necessário, utilizando esse sistema de movimentação).

Dividir para conquistar o objetivo

Para deixar as coisas mais interessantes, à medida que você avança no jogo, existem alguns blocos fixos no cenário, que interferem na movimentação dos quadradinhos (representados na cor cinza). Quando você encontrar esses obstáculos será necessário realizar um movimento que seja capaz de “contorná-los”.

Observe que quando os quadradinhos da mesma cor estão agrupados, eles mantêm uma expressão feliz, que é alterada imediatamente quando você os separa. Assim, você possui uma segunda maneira de observar quando um objetivo foi cumprido. Embora o game comece um pouco mais fácil, conforme você completar os níveis, ele se torna cada vez mais desafiador.

Imagens do Split Party!

Blocos agrupados Dividir para conquistar o objetivo Começando a jogar Começando a jogar Jogando Jogando
Prós
  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Música e sons adequados ao jogo
  • Bom tempo de resposta ao toque
Contras
  • O sistema de movimentação pode parecer um pouco confuso no começo

Nossa opinião sobre o Split Party!:

Split Party! como a maioria dos jogos desse estilo, é muito divertido e completamente viciante. Como os níveis são armazenados de maneira independente, o jogo pode ser um ótimo passatempo para os momentos livres do dia ou uma excelente alternativa para quem possui apenas pouco tempo para se dedicar a um game.

Além disso, o fato de ele ser adotar uma mecânica de funcionamento um pouco diferente da maioria dos games de combinar elementos adiciona um fator de diversão adicional ao jogo. Mesmo que ele pareça fácil no começo, à medida que você avança um pouco já começa a perceber o quão desafiador ele pode se tornar.

Ele possui uma música de fundo suave que, além de ajudar a manter a concentração no jogo, não é cansativa. Os demais sons são referentes às ações vistas na tela (como mover um grupo de quadradinhos pelo cenário) e estão perfeitamente sincronizados com o evento. O gráfico e os desenhos são bem simples, porém são muito bem elaborados, além de eles estarem completamente encaixados no seu propósito de representação.

O tempo de resposta ao clique está bom (sem atrasos), fazendo com que a ação ocorra imediatamente. Com isso, você não sofrerá com atrasos nas ações. A jogabilidade também é boa, visto que tudo é inteiramente controlado pelo mouse. Da mesma forma, a mecânica de funcionamento do jogo é um pouco diferente, mas de fácil compreensão.

Após você mover algumas peças já passa a entender perfeitamente como funciona o sistema para trocá-las de posição. No entanto, o que pode ser considerado como um fator limitante é o fato de o jogo possuir apenas 10 níveis, fazendo com que ele possa ser terminado em pouco tempo. Ainda assim, se você gosta de joguinhos de lógica ou de combinar pedras e cores, certamente vai adorar o Split Party!.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?