Standalone Gadgets Pack

Standalone Gadgets Pack

Um pacote de widgets repleto de recursos para você tunar o desktop com atalhos e informações



Uma das características que mereceu destaque no Windows Vista, e que foi reforçada com o lançamento do Windows 7, é a implementação de widgets no desktop – mecanismos que de alguma forma proporcionam maior praticidade no dia a dia dos usuários.

O Standalone Gadgets Pack é um conjunto de 16 pequenos aplicativos, os quais são capazes de fornecer ferramentas para deixar a sua Área de trabalho ainda mais útil. Esqueça a velha história de ter que acessar um monte de pastas ou sites para encontrar seus documentos e ficar por dentro de tudo que acontece pelo mundo.

Desktop informativo

Você é daqueles usuários que adoram manter-se informados com notícias fresquinhas? Não sai de casa antes de dar uma espiada na previsão do tempo? Ou então não tira o olho do consumo de memória do seu estimado computador?

Torne sua área de trabalho muito mais útil.

Em qualquer um desses casos e em muitos outros, o Standalone Gadgets Pack é uma poderosa arma para agilizar sua ânsia por conhecimento e acessibilidade. A forma como você encontra suas músicas e vídeos, por exemplo, nunca mais será a mesma.

O visual transparente aplicado aos widgets combina com a aparência da versão mais nova do sistema operacional da Microsoft. Tal característica dá um aspecto futurista, moderno e sofisticado para sua Área de trabalho.

Um pacote repleto de recursos para o seu dektop!

Bombando a área de trabalho

A variedade de recursos disponibilizados pelo Standalone Gadgets Pack é o seu grande diferencial. É uma variada gama de ferramentas que contempla algumas das funcionalidades mais úteis para os usuários. Os widgets inclusos neste fantástico pacote são:

Tenha todo tipo de informação a um clique de você.

  • Monitor de uso da CPU;
  • Relógio digital;
  • Informações climáticas;
  • Calendário;
  • Apresentação de slides;
  • Leitor de feeds (baseado na tecnologia RSS);
  • Player de músicas;
  • Monitor da velocidade da transmissão de dados do processador;
  • Atalho para pasta de músicas, vídeos e documentos;
  • Indicador de recebimento de emails (compatível com o Gmail);
  • Monitor da intensidade do sinal de redes Wi-Fi;
  • Status da lixeira;
  • Nível da bateria (indicado para uso em notebooks e netbooks);
  • E muito mais!

Como instalar

O processo de instalação do Standalone Gadgets Pack exige muita atenção em alguns momentos. Antes de qualquer passo, descompacte o arquivo baixado. Não exclua qualquer documento extraído!

O primeiro fato a ser observado é que você precisa ter permissão de Administrador na conta ativa ou lembrar-se de rodar o instalador "StandAlone-Setup.exe" como tal (clique com o botão direito do mouse > Executar como administrador). Dependendo de como o sistema operacional estiver configurado a senha do perfil Administrador é solicitada.

Ao rodar este primeiro arquivo, uma página com algumas propagandas é exibida. Clique na imagem central da tela e aguarde a ativação do aplicativo. Uma mensagem de confirmação deve ser exibida, pressione o botão “OK”.

Feito isso, uma pasta denominada “StandAlone_Gadgets” é gerada no mesmo local. Abra este novo diretório e execute, da mesma forma que o instalador anterior, o arquivo “stand-alone-setup.exe”. Siga as instruções do assistente de instalação apresentado como qualquer outro software. Ao término desse procedimento os widgets são automaticamente aplicados ao seu desktop!

Mantenha o visual sofisticado do Windows 7.

Como o Standalone Gadgets Pack altera arquivos de configuração do sistema operacional, é possível que alguns antivírus o interpretem como uma ameaça ao computador. Fique de olho nos alertas exibidos pelo seu sistema de segurança.

Imagens do Standalone Gadgets Pack

Torne sua área de trabalho muito mais útil. Saibo o clima na sua cidade. Um pacote repleto de recursos para o seu dektop! Dê um novo visual ao calendário e ao relógio da sua máquina. Acompanhe o uso da CPU e a potência do sinal Wi-Fi. Tenha todo tipo de informação a um clique de você. Mantenha o visual sofisticado do Windows 7.
Prós
  • Visual transparente, o que dá um aspecto moderno e sofisticado ao desktop.
  • Variedade de recursos disponibilizados.
  • Aplicação e desabilitação das ferramentas de forma descomplicada e intuitiva.
Contras
  • A instalação complexa pode ser dificultosa para usuários iniciantes.

Nossa opinião sobre o Standalone Gadgets Pack:

Standalone Gadgets Pack é um pacote de widgets lotado de ferramentas para tornar seu dia a dia mais prático, ágil e cômodo. São 16 recursos que contemplam algumas das funcionalidades mais utilizadas pelos usuários, como monitoramento do uso do processador, relógio digital, calendário, apresentação de slides, indicador de recebimento de emails e muito, muito mais!

Todos os widgets possuem um visual transparente, o que dá um aspecto moderno e sofisticado à Área de trabalho, e são totalmente independentes. Isso significa que você tem a total mobilidade de reposicionar cada recurso em qualquer local do desktop - fato que possibilita a adaptação das ferramentas ao perfil do usuário.

Para quem já utiliza o Windows 7 ou Vista, talvez, este software não seja tão útil e prático como para os usuários do Windows XP. Apesar de ter alguns itens com a mesma funcionalidade que os disponibilizados pelo SO, o Standalone Gadgets Pack oferece-os com retoques visuais mais descolados.

A utilização de todos os aplicativos simultaneamente deve comprometer levemente o consumo de memória, afetando com maior intensidade as máquinas com desempenho limitado. A instalação é o único ponto que exige maior atenção durante todo o processo. Por alterar configurações do SO, o Standalone Gadgets Pack pode ser encarado como uma ameaça pelos antivírus. É importante lembrar que para a correta implementação deste pacote de widgets é preciso ter permissões do perfil de Administrador da máquina.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Aldo Aldo   em 24/5/2012 - versão:

    eu adorei o programa, mas só uma dúvida posso excluir a pasta que extrair e usei pra instalar o programa?

  • guilherme guilherme   em 24/10/2011 - versão:

    gostei muito combina mais com windows 7

  • Paulo C G Paulo C G   em 10/9/2011 - versão:

    E bom, um bonito visual, + some e aparece qd fç dowloads ou acesso arquivos da internet, valeu!!!!

  • Genes F. Ramos Genes F. Ramos   em 8/9/2011 - versão:

    Transparente, com várias ferramentas, mas tem alguns contras: nao inicia com o sistema, é complicado pra colocar; quando abre vem todos os gadgets juntos, inclusive a janela principal; alguns gadgets não funcionam, já que tentei em vários pcs; mesmo acessando a pasta do programa se alterar algum ítem ferra todo o programa, nem adianta desinstalar e instalar denovo; e isso é frustrante...que pena.

  • DjBrunoD2 DjBrunoD2   em 24/8/2011 - versão:

    Ele é Muito Bom , Pra vc se Informa , ver as pastas e outras coisas , mais aki o Medidor de Temperatura nao Ta Indo , Mais os Outros Estao Tudo Funcionando , Ele é muito Bom

  • Lukinhas ; Lukinhas ;   em 4/8/2011 - versão:

    ótimo programa instalei e estou usando, vamos ver mas adiante. Mas recomendo.

  • Venilton Matos Venilton Matos   em 4/8/2011 - versão:

    Existem vários problemas nesse pack de gadget, mas o que mais me deixou bolacha da vida foi que não se pode modificar nada nos gadget, ou seja, é tudo fixo. Se você quiser mudar por exemplo o tamanho, nem... Esquece...

  • Giovanni Giovanni   em 4/8/2011 - versão:

    Prefiro o Raimeter. Não gostei das cores e não achei muito prático.

  • J0ã0... J0ã0...   em 4/8/2011 - versão:

    Tem vários contras só que percebi em testar: se apertar "mostra área de trabalho" (canto inferior direito) todos gedgets sobem junto com as paginas aberta. Tomar o lugar do wmp em reproduzir as musicas, problema é achar o player para muda de musica, levando em conta o primeiro contra (botoes mutmidia do teclado `nem) foi só oque percebi em poucos minutos

  • Leo Felipe Leo Felipe   em 4/8/2011 - versão:

    Nota 10 Para Este Programa.muito bom ...recomendo

Ver todos os comentários »