TUGZip 3.5.0.0

TUGZip

3.5.0.0
  • Em Português
  • Gratuito
  • 3,91 MB
  • Para Windows XP
  • Atualizado em 7/4/2008
  • Christian Kindahl
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Dúvidas entre RAR e ZIP? Então use um compressor de arquivos que suporta diversos formatos diferentes

Por Gustavo Bonato Abrão

TUGZip é um aplicativo para a compressão de arquivos que suporta dezenas de formatos diferentes, tanto para compactação quanto para descompactação. Se você tem dúvidas entre RAR e ZIP (os formatos mais conhecidos), pode optar por um programa que suporta os dois e muito mais!

O programa funciona de maneira bastante simples, você só precisa dar um duplo clique sobre qualquer arquivo vinculado ao programa para que ele seja aberto e esteja pronto para a descompactação.

Formatos suportados

Antes de qualquer coisa saiba quais são os formatos reconhecidos pelo TUGZip: 7Z, ACE, ARC, ARJ, A, LIB, BH, BZ, BZ2, TBZ, CAB, CPIO, DEB, GCA, IMP, JAR, WAR, EAR, LHA, LZH, RAR, CBZ, RPM, SQX, TAR, TGZ, GZ, TAZ, Z, TZS, YZ1, ZIP, ZOO, PK2, PK3, PK4, WSZ e WAL. Além disso, o programa é capaz de reconhecer arquivos de imagem nos formatos BIN, C2D, IMG, ISO e NRG.

Usando o TUGZip você poderá comprimir arquivos para os seguintes formatos: 7Z, ACE, BH, CAB, JAR, LZH, RAR, SQX, TAR, TBZ, TGZ, YZ1 e ZIP. Se você era um daqueles que conheciam apenas os formatos mais populares, como o RAR, o ZIP e o 7Z, é de se surpreender com a enorme capacidade deste pequeno programa.

Para codificar os arquivos este aplicativo utiliza os seguintes algoritmos: Blowfish (128-bits), DES (56-bits), Triple DES (168-bits) e Rijndael (128-bits, 192-bits e 256-bits).

Configurações

Selecione as associações do TUGZipNa primeira vez que você abre o TUGZip é possível realizar suas configurações de modo a aproveitar melhor o que o programa tem a oferecer. Você definirá quais serão os formatos automaticamente reconhecidos pelo programa, podendo assim torná-lo padrão para a execução de inúmeras extensões diferentes.

Ainda é possível definir o modo de visualização do programa e você tem como opção um modo clássico, em que é exibida apenas uma lista de arquivos, ou de gerenciador de arquivos, algo semelhante com o Windows Explorer, o gerenciador de arquivos oficial do Windows, onde você pode navegar por pastas e arquivos.

Se você deixou de configurar algo na etapa de inicialização do programa, poderá fazê-lo posteriormente acessando o menu de “Configurações” na barra de ferramentas. Lá será possível alterar, inclusive, o visual do TUGZip.

Eficiência

Não há como falar se o TUGZip é um programa vantajoso porque seu formato é mais compacto que os de outros programas, afinal ele trabalha com inúmeros formatos diferentes. Contudo, é justamente isso  - a grande variedade - que o torna um bom programa. Basta que você escolha o formato mais apropriado e pouco tempo depois terá um novo arquivo mais compacto.

O programa conta ainda com suporte a plugins externos, repara arquivos RAR e SQX corrompidos, suporta extração múltipla por meio do recurso “Multi Extract” e possui sistema de atualização automática, é a opção “Web Update”.




Importante

Antes de instalar o " TUGZip " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o TUGZip e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

TUGZip é, sem dúvida, um dos mais eficientes e práticos programas decompactação e compressão de arquivos que você já conheceu. Você podeescolher como deseja a sua interface e isso facilita em muito suautilização dependendo do emprego que se pretende dar a ele.

Todos os modos de visualização do programa são completamenteentendíveis e têm suas vantagens, algo bastante interessante. Alémdisso tem o grande destaque deste aplicativo: sua enorme capacidade.Ele é capaz de reconhecer e trabalhar com dezenas de arquivos, o quefaz dele um dos programas mais completos do gênero.

Fora tudo isso ele é pequeno, leve e fácil de ser instalado. Seufuncionamento não deve interferir gravemente no funcionamento de suamáquina e o tempo de realização de suas funções não foge muito dopadrão que se vê por ai. Isso tudo quer dizer que este o TUGZip éexcelente software!

ImportantePrós
  • Grande número de formatos suportados
  • Eficiente
  • Interface variável e intuitiva

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Dinis Silva Dinis Silva
    em 21/5/2013 às 17:49h
    versão: 3.5.0.0 5

    Este programa consegue extrair todos os formatos! Até iso.! Para isso até desinstalaria o daemon tools lite! É rápido e é leve,o 7-zip não chega aos calcanhares deste poderoso compactador! Muito bom!

  • Azulreus Azulreus
    em 27/1/2013 às 00:01h
    versão: 3.5.0.0 3

    ^^ bacana !! mais um gratuito com qualidade! cumpre o que promete! não faz milagres...mas ajuda um bocado!!!!

  • Marques Marques
    em 30/9/2012 às 09:34h
    versão: 3.5.0.0 4

    Tugzip é um bom decompactizador, igual ao Winrar, muito bom

  • supercoelho supercoelho
    em 23/4/2011 às 10:49h
    versão: 3.5.0.0 4

    so serve para descompactar, comprir, comprime pouco.

  • Lock Leonard Lock Leonard
    em 26/3/2011 às 11:34h
    versão: 3.5.0.0 5

    Achi que eu estou amando

  • Vinícius  The Tux Vinícius The Tux
    em 3/1/2011 às 09:56h
    versão: 3.5.0.0 2

    Um arquivo de 26 MB mandei compactar no maximo no formato 7z, gerou um arquivo de 21 MB. Agora usando o 7-Zip tb no máximo gerou um arquivo de 5 MB. 7-ZIP BEM MELHOR.

  • yasmim yasmim
    em 19/9/2010 às 19:35h
    versão: 3.5.0.0 5

    Poxa, eu estava tentando descompactar um pacote de ícones e o bendito do "filzip" n descompactou, eu estava á 1 hora tentando descompactar e n sabia por onde , até ( que por um acaso ) achei o tugzip,rápido e sem complicações( pra vc que está se matando ai tentando a um tempão tentando descompactar um bendito arquivo) recomendo tugzip!!

  • Leandro Padilha e Adventista Leandro Padilha e Adventista
    em 24/11/2009 às 12:51h
    versão: 3.5.0.0 3

    Prós: Fácil de usar, rápido, suporta um bom número de formatos e não dá panes. Contras: 1) Na hora de descompactar arquivos com acentos oucaracteres especiais, ele descompacta para pastas estranhas e para quem não entende de informática, acha que perdeu o arquivo. 2) Ao Descompactar alguns arquivos divididos em partes ele não consegue cumprir o serviço...

  • Samuel Samuel
    em 13/10/2009 às 13:45h
    versão: 3.5.0.0 5

    Muito bom, melhor do que eu esperava quebrei minha cabeça com o winrar muitas vezes, por tentar baixar arquivos compactados e ele me deixa na mão no final do download, (critical erro) = :(

  • Eliezer Ramos Eliezer Ramos
    em 7/8/2009 às 16:46h
    versão: 3.5.0.0 2

    Ele tem suporte a varios arquivos, se você somente descompacta arquivos, para descompactar arquivos não conheço nenum melhor, mas agora para fazer o contrario eu todas as vezes que tentei não obtive bons resultados, se formos comparar com progamas como winzip, win rar e 7-zip por exemplo. Eu uso e recomendo esse progama para as pessoas que precisam descompactar apenas se for ao contrario não baixem.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.469 segundos)