TalkTyper

TalkTyper

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 29/5/2012
  • TalkTyper
  • Acessar
    Gratuito

Do ar para o papel: transforme as suas palavras em textos com este serviço simples e gratuito

Por Fernando Daquino

Se você anda digitando muito e seus dedos doem de tanto pressionar as letras no teclado, não pode deixar de conhecer o TalkTyper: um serviço online que permite a transcrição de palavras em textos.

Este aplicativo captura o que você fala pelo microfone conectado ao seu computador e, com a ajuda do sistema de tradução desenvolvido pela Google, identifica as palavras mencionadas.

Em seguida, ele transcreve tudo aquilo que foi interpretado na forma textual, permitindo que você edite, copie, imprima e compartilhe os textos gerados. Assim, o TalkTyper também pode ser um interessante mecanismo para você estudar e treinar um outro idioma, como o inglês.

Como funciona

O funcionamento do TalkTyper é bastante simples. Na tela principal do aplicativo, você deve pressionar o botão “Dictate” (ícone de um microfone) e começar a falar. É indicado que você diga as palavras pausadamente e com boa entonação, para que o sistema de transcrição identifique os termos da melhor maneira possível.

Aquilo que foi “entendido” pelo programa é exibido na caixa de texto superior. A função “Choose from alternatives” serve para a visualização de termos alternativos para aquele que foi interpretado pelo software.

Para ouvir o texto exibido pelo TalkTyper, basta você clicar na opção “Listen to the text” para escutar a conhecida voz do Google Tradutor citando o trecho em destaque. Se mesmo assim a palavra exibida não corresponde à falada, você pode editar ela manualmente.

Com o texto representando devidamente aquilo que você havia falado, pressione o botão “Accept dictated text” para aceitá-lo. Feito isso, o trecho passa para a caixa de edição inferior. Nessa seção, estão à sua disposição os recursos para a cópia do conteúdo, a impressão e o compartilhamento por email ouTwitter.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o TalkTyper e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

TalkTyper tem um objetivo muito interessante, mas o seu funcionamento é bem limitado para a maioria dos idiomas. A sua funcionalidade é bastante simples, podendo ser assimilada por qualquer pessoa. A possibilidade de editar diretamente os textos gerados pelo programa é mais um atrativos, pois permite que os trechos transcritos relatem exatamente o que foi dito.

O fato de ter suporte para o português é um ponto positivo do serviço. Contudo, a identificação do nosso idioma é péssima. Em nossos testes, precisamos repetir uma mesma palavra inúmeras vezes até que fosse devidamente transcrita. Com isso, a usabilidade do aplicativo se torna extremamente chata e sem sentido.

Além disso, a sua interface é simplória demais, não apresentando qualquer tipo de atrativo visual – isso sem contar o grande espaço ocupado por anúncios publicitários. Dessa forma, a aparência do TalkTyper é muito poluída. Como a compatibilidade do sistema de identificação de voz é quase perfeita com o inglês, talvez este programa possa servir para você treinar e aprimorar o seu estudo nessa língua.

ImportantePrós
  • Suporte para o português
  • Funcionalidade descomplicada
  • Permite a edição dos textos
ImportanteContras
  • Muita publicidade
  • Interface pouco atraente
  • Péssima identificação de voz para o português

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Microfone instalado no PC

Shopping Baixaki





(0.111 segundos)