
"Cansado de ver vídeos apenas no PC? Converta-os para serem executados no seu aparelho de DVD."
Se você é um daqueles que está acostumado a baixar os seus vídeos favoritos e depois passar algumas horas na frente do PC conferindo o que acabou de pegar na internet, que tal migrar da cadeira para a poltrona e assistir os seus vídeos na tela da sua TV?
Para que isso seja possível você precisa converter os seus vídeos, em especial os com as extensões .AVI ou .RMVB para um formato específico que possa ser lido pelos aparelhos de DVD que, em geral, não reconhecem nenhum outro formato.
Uma das opções que você pode utilizar para essa conversão é o The Film Machine. A função dele é única e exclusivamente essa, converter os formatos mais comuns (como o .AVI) para (S)VCD ou DVD.
Antes de iniciar a utilização é recomendável que você tenha alguns codecs instalados. Muitas vezes, dependendo do formato, os vídeos podem necessitar de complementos para serem lidos pelos principais players e a regra vale, também, na hora da conversão.
Recomendamos o XP Codec Pack instalado, um dos pacotes mais completos de codecs disponíveis. Com ele, é pouco provável que você tenha algum problema na hora da conversão de um vídeo.
Após baixar o arquivo e descompactar a pasta na extensão .RAR, execute e instale o The Film Machine. Sua interface não é das melhores. O visual é pobre, com cores chapadas que mais lembram um layout amador do que qualquer outra coisa. Mas, na prática, ele se mostra eficiente.

Converter um vídeo é uma tarefa simples, apesar do layout um pouco confuso do programa. Cliqye na guia Open/Add Movie Files e selecione no seu computador a pasta em que se encontra o vídeo que deseja converter. Você pode converter mais de um vídeo por vez. Definida esta ação clique em next.
Na tela seguinte você pode definir algumas configurações do seu vídeo. Em “default output folder” escolha qual será a pasta para onde serão enviados os arquivos convertidos. Em aspect ratio defina o formato de tela que você quer os vídeos.

Em 4:3 é a versão fullscreen, formato padrão de TV. Vale lembrar que, caso o vídeo que tenha imagens em widescreen, haverá cortes na lateral da imagem para que ela se adapte a esse formato. A opção 16:9 resolve esse problema, gerando imagens em widescreen.
Clicando em next, a tela seguinte mostrará qual o tamanho final do arquivo após a conversão. Fique atento para não gerar arquivos maiores que 4.7 GB. Eles não caberão em um DVD e você terá que utilizar outro programa para dividir o arquivo em dois antes de gravá-lo. A tela informa ainda qual o tempo que será necessário para a conversão.

Embora seja um programa de simples utilização, o The Film Machine consegue apresentar um layout confuso e uma qualidade de conversão duvidosa se comparado a outros programas do gênero.
As opções de configuração não são bastante claras e, no teste que realizamos, foi preciso três tentativas que o programa efetuasse o seu trabalho corretamente. Não há dúvidas que a sua proposta é ser uma opção funcional e prática, apresentando apenas os recursos mais básicos. Porém, a menos que queira muito conhecê-lo, recomendamos outras opções mais interessantes como o DivX ou o Super 2009 Build.
Ótimo por ser FREE!13/7/2009
Ele cumpre o que promete, mas vc dever ter alguns codecs instalados e o Directx9 atualizado!
É o melhor FREE que já usei!
Demora um pouco para transferir, mas o resultado é satisfatório!
Simplesmente horrível!!!9/6/2009
Não consegui fazer nada!
Não consegui usá-lo. Pediu arquivos que não encontrei.22/7/2008
Prós: Não foi possivel utilizá-lo.
Testei 2 arquivos AVI que tenho e nao funcionaram22/12/2007
Prós: Simples
e muito bom31/8/2007
Prós: ele transfere, converte filmes e grava DVDs com muita qualidade. O audio e a legenda ficam muito bons
vale a pena
© Copyright 2000 - 2009 No Zebra Network, todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem autorização.