Toolbar Cleaner 1.3.0.1

Toolbar Cleaner

1.3.0.1

Limpe a interface do seu navegador e acabe com as barras de ferramentas indesejáveis



É comum que programas, quando instalados no computador, tragam junto com eles barras de ferramentas dos mais diversos tipos. Porém, na maioria das vezes, essas funcionalidades que deveriam facilitar a vida acabam atrapalhando, justamente pelo excesso de itens que elas adicionam à interface dos navegadores.

Pior do que isso é só quando acontece de a barra de ferramentas, também conhecida como toolbar, não sair de forma alguma, nem sequer com a desinstalação do programa que a originou. Para esses casos, é preciso utilizar uma medida mais drástica, como a utilização do Toolbar Cleaner.

Esse aplicativo gratuito permite que as barras indesejáveis sejam retiradas do navegador no mesmo momento em que o usuário ordenar tal ação. O programa funciona nos browsers Mozilla Firefox, Internet Explorer e Google Chrome.

Mão na massa!

Quando o programa é aberto, ele carrega imediatamente as barras de ferramentas que existem para cada um dos navegadores instalados no computador – Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Caso não haja nenhuma toolbar para os browsers, o aplicativo exibe a mensagem “No toolbars found” (nenhuma barra de ferramentas encontrada) depois do nome do navegador.

Comece a eliminar as barras de ferramentas

Importante! Para que o programa consiga realizar as alterações, é preciso que o navegador cujas barras você deseja eliminar esteja fechado. Caso contrário, o aplicativo exibe uma mensagem pedindo para que você o faça e só depois tente novamente.

Removendo uma a uma

O que o usuário precisa fazer é apenas clicar na caixa de seleção correspondente às toolbars que deseja remover e, então, pressionar o botão “Remove Selected Toolbar(s)/BHO(s)”, que fica localizado na parte inferior da tela.

Mande todas embora de uma vez

Caso você queira apagar todas as barras de ferramentas que foram listadas, clique em “Select All”, a fim de selecionar todos os itens. Se você mudar de ideia, pode clicar novamente nesse botão, que agora está nomeado como “Unselect All”, para desmarcar todas as seleções de uma só vez. Para concluir a ação que apaga todas as toolbars, pressione “Remove Selected Toolbar(s)/BHO(s)”.

Seleção por navegador

Outra opção de trabalho com o Toolbar Cleaner é a possibilidade de apagar todas as barras de ferramentas de um navegador. Para isso, dê um clique duplo em cima do nome dele. No mesmo instante, todas as caixas de seleção referentes ao browser clicado são marcadas.

Abandone essa vida cheia de barras!

Para apagar as barras selecionadas, clique no botão “Remove Selected Toolbar(s)/BHO(s)” e espere o programa carregar as alterações. Se quiser desmarcar as caixas, dê novamente um clique duplo sobre o nome do navegador.

Imagens do Toolbar Cleaner

Comece a eliminar as barras de ferramentas Abandone essa vida cheia de barras!
Prós
  • Fácil utilização
  • Interface bem organizada
  • Funcionamento rápido
Contras
  • Não suporta todos os navegadores

Nossa opinião sobre o Toolbar Cleaner:

Apesar de realizar apenas uma atividade (a remoção das barras de ferramentas), o Toolbar Cleaner é um programa muito bom, considerando que o funcionamento é rápido e a compreensão das funções é extremamente fácil.

A interface do programa é bem dividida visualmente, separando os itens por navegador. O ícone de cada browser é mostrado junto com o seu nome, fornecendo mais um atrativo visual para que você não se perca nas categorias apresentadas.

Os botões que exercem a função de marcar e desmarcar todas as opções de uma só vez tornam a utilização do aplicativo ainda mais prática. Caso a quantidade de itens listados seja grande, eles serão úteis para ajudar a agilizar o processo. O mesmo acontece com a possibilidade de selecionar todos os itens de um navegador apenas com um duplo clique sobre o nome dele.

A desvantagem deste programa é relevante apenas para os usuários que costumam utilizar outros navegadores, como o Opera e o Safari, pois o Toolbar Cleaner trabalha apenas com o Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Jorciley castro Jorciley castro   em 21/4/2014 - versão: 1.3.0.1

    Galera vcs estao de parabéms.. já testei um monte de software do gênero. ja testei o Junkware removal toll, ja teste o AdwCleaner e nada de remover a toolbar do meu navegador.... mais esse fez o difrencial, arrancou o mal pela raiz!! Parabems pela equipe de desenvolvedores...

  • Honorio Daniel Kolansk Honorio Daniel Kolansk   em 10/10/2013 - versão: 1.1

    chega destas barras enchendo o saco e travando o pc ,valeu !

  • Márcio Gomes Márcio Gomes   em 27/6/2013 - versão: 1.1

    estava com uma toolbar, do bitlord que não saia de jeito nenhum, fiz uma varredura no pc, nem achava o danado mas com este programa ele foi infalível.

  • Henrique Henrique   em 7/4/2013 - versão: 1.1

    Simplesmente perfeito. Eu estava com uma extensão que não dava para desinstalar (travava o navegador). Ele removeu ela e mais um monte de coisa que eu não sabia que tinha. O Navegador ficou muito mais rápido. Perfeito

  • everton everton   em 20/12/2012 - versão: 1.1

    Antes eu nem conseguia encontrar o maudito yandex,mas agora consegui DERROTA-LO,gracas ao grande toolbar cleaner! Agora me sinto em paz e durmo melhor.

  • Jhonatan Hoffmann de Melo Jhonatan Hoffmann de Melo   em 7/11/2012 - versão: 1.1

    Incrível! Cumpriu muito bem sua tarefa. Havia um tempo que eu queria desinstalar barrinhas idiotas no meu Firefox, que não consegui nem mesmo pelo Desinstalador de Programas do Windows 7, e este carinha aê deu jeito. Ufa! Aliviado e satisfeito. Obrigado equipe Baixaki!

  • Jose Junior vr Jose Junior vr   em 13/10/2012 - versão: 1.0.1.31

    Só desinstala coisa ruim, quem for muito desatento ou não souber ler. Programa muito simples,prático, leve e sem nenhum problema.

  • Rodrigo Rodrigo   em 3/9/2012 - versão: 1.0.1.31

    Simplismente excelente. Muito prático, intuitivo e remove de verdadeeee......Não conseguia remover barra do utorrent com o Ccleaner, sendo que com este programa bastou um click e removeu tudo..... muito bom mesmo.

  • Ander klienn Ander klienn   em 21/8/2012 - versão: 1.0.1.31

    Requer um pouco de atencao pois se queres somente excluir a toolbar deves prestar atencao na sua nomenclatura para nao exlcuir nada que mais tarde lhe faca falta.

  • Andrei Andrei   em 12/12/2011 - versão: 1.0.1.31

    Qualquer um pode muito bem remover as nabas, digo as toolbars com o CCLEANER mesmo, so questao de saber mexer ;)

Ver todos os comentários »