Torch Music

Torch Music

  • Acessar
    Gratuito

Um serviço gratuito que oferece um extenso repertório de músicas para você se divertir

Por Ana Paula Pereira
Publicidade

O Torch Music é um serviço online que reúne uma enorme biblioteca de músicas que você pode reproduzir diretamente através de seu navegador, sem precisar baixar nada em seu PC. Ainda que pareça uma espécie de Spotify ou Deezer, a plataforma diferente de outros apps de streaming por usar vídeos do YouTube para compor seu acervo musical.

Dessa forma, ao encontrar e reproduzir um determinado álbum de seu artista predileto, você está na verdade reproduzindo diversos clipes do YouTube em uma ordem definida pelo Torch Music, que os organiza assim como no disco oficial. O serviço busca sempre selecionar os vídeos de maior qualidade disponíveis na plataforma da Google.

É importantíssimo observar que o Torch Music pode ser acessado através de qualquer browser (afinal, trata-se de um programa online), mas ele apresenta um desempenho muito superior caso seja utilizado no Torch Browser, um navegador gratuito desenvolvido pela Torch Media Inc. a partir do projeto Chromium. Recursos avançados – como download de músicas diretamente para seu PC – não funcionam no Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer e derivados.

Descobertas musicais

É necessário efetuar um rápido cadastro no Torch Music para conseguir utilizá-lo, independentemente do browser que você estiver utilizando. Depois de criar seu perfil (informando nome, sobrenome, endereço de email válido e senha alfanumérica), você já pode usufruir de todas as funcionalidades do serviço, incluindo seus recursos sociais – como seguir seus amigos para saber o que eles estão escutando, compartilhar suas faixas prediletas e assim por diante.

Para buscar uma música, CD ou artista específico, basta usar a barra de pesquisa localizada no topo da interface do programa. No lado esquerdo da tela, você verá as cinco principais formas de descobrir novos sons que podem agradar a você: “Trending” (melodias mais famosas), “Suggested” (conteúdos sugeridos com base no seu gosto musical), “People I Follow” (músicas das pessoas que você segue), “Music Map” (um mapa-múndi que mostra as canções que estão sendo reproduzidas em diferentes locais ao redor do globo) e “Genres” (lista de gêneros musicais).

Playlistas automáticas

O Torch Music permite que o usuário crie listas de reprodução de uma maneira muito rápida: basta ir pesquisando as músicas que você deseja e clicar no botão “Add to Playlist” (ícone de “+”). As canções vão sendo ordenadas no player, localizado na região direita da interface. Para salvar essa playlist em seu perfil, clique no botão “Save” e dê um nome para a própria.

Se você não tem paciência para organizar tais listas, busque um artista que você curta e reproduza qualquer música dele. Perto do nome da canção e do músico, você verá um botão amarelo que diz “Start a WIZ playlist based on [nome do artista]”. Ao clicá-lo, o Torch Music automaticamente cria uma lista de reprodução com dezenas de músicas parecidas com aquele estilo e que certamente combinam com suas preferências musicais.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Torch Music e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Gosta do Spotify, mas não tem dinheiro para manter uma assinatura do serviço e não aguenta aquelas propagandas que incomodam bem no meio de sua playlist? O Torch Music pode ser uma forma bacana de escutar música online em alta qualidade sem ter que desembolsar um único centavo. O serviço já era bom quando foi lançado, e suas últimas atualizações o tornaram ainda maior – um competidor à altura de grandes plataformas de streaming disponíveis no mercado.

Obviamente, por ter um catálogo composto por vídeos do YouTube, o programa acaba oferecendo alguns conteúdos de baixa qualidade para o usuário: não se surpreenda caso aquele álbum que você tanto gosta esteja cheio de versões não-convencionais de suas músicas (remixes, covers e performances ao vivo). Felizmente, o Torch Music conta com uma ferramenta para que os próprios usuários sugiram um clipe melhor para determinada canção; dessa forma, a própria comunidade vai aprimorando a plataforma.

A interface atual do software está bem mais bonita em comparação com sua primeira versão. Agora ela possui um visual mais elegante, sendo composta por preto, cinza e azul (em contraste com o branco e azul do design original). Além disso, todas as funções do Torch Music estão organizadas de uma maneira bem simples, sem excesso de botões ou menus que possam confundir o usuário.

Temos que destacar também as excelentes ferramentas que o serviço dispõe para você descobrir novas músicas bacanas, incluindo a página de sugestões automáticas (que, de fato, é bem eficaz e consegue detectar rapidamente seu perfil musical) e o mapa que exibe as canções mais populares de cada país. O Torch Music é uma plataforma interessante não apenas para você ouvir seus artistas prediletos, mas também para estender seu próprio portfolio musical.

Só ficamos decepcionados com a incompatibilidade do Torch Music com outros navegadores além do Torch Browser – seria bacana aumentar o público do serviço conquistando aqueles que usam o Google Chrome, o Mozilla Firefox ou até mesmo o Opera. Além disso, os recursos sociais do serviço são bem fracos caso comparados com aqueles presentes em softwares de streaming: permitir a comunicação básica entre dois usuários ou o compartilhamento de playlists seria algo bem legal.

Ainda assim, o Torch Music é uma pedida excelente para quem não consegue ficar sem ouvir música e procura algo que seja “tipo Spotify”, mas totalmente gratuito. Tenha em mente, contudo, que você vai precisar ter o Torch Browser instalado em seu PC para usufruir de tudo o que aplicativo tem a oferecer.

ImportantePrós
  • Interface elegante e organizada
  • Funções interessantes para descobrir novas músicas que combinam com você
  • Totalmente gratuito e sem anúncios publicitários
  • Biblioteca extensa de músicas
  • Criação automática de playlists
ImportanteContras
  • Funções sociais fracas
  • Só funciona bem com o Torch Browser
  • Por ser baseado no YouTube, serviço possui algumas músicas de baixa qualidade

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Miguel Miguel
    em 7/8/2013 às 21:14h
    versão: 1

    Particularmente achei péssimo esse serviço, que depende do youtube, uso Deezer e o Spotify, não me incomoda que esses serviços cobre R$, e é uma pena que ainda existam serviços assim na internet, mas eu entendo que existem pessoas com esse faro auditivo muito simplificado, o que faz desses serviços ser bom, e que criem publicidades sobre eles.

  • Rene Matienzo Rene Matienzo
    em 7/8/2013 às 15:05h
    versão: 3

    Devia chamar Touch VideoMusic. São videos e não apenas o áudio o que torna um pouco lento dependendo da velocidade de sua internet, diferente de um Grouveshark ou RadioUol que são apenas o áudio, sendo assim carregam mais rápido.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.078 segundos)