Total Video Player 1.31

Total Video Player

1.31

Player de vídeo leve com suporte para uma grande quantidade de formatos



Qualquer player de vídeo tem como proposta rodar todo e qualquer tipo de vídeo, porém a maioria mente nesse aspecto e exige que você instale codecs diversos para conseguir fazê-lo. Um tocador ideal deveria ser leve e, ainda, não exigir a instalação de qualquer outra coisa. É difícil dizer que ele existe, mas alguns chegam muito perto do status “perfeito”.

Total Video Player não é perfeito, mas certamente pode ser o ideal para grande parte dos usuários – principalmente aqueles que não contam com computadores muito bons e sofrem para encontrar programas leves e com grande suporte para formatos pouco usuais.

Ao todo, o programa oferece suporte para 35 extensões de vídeo e para outras 14 de áudio. Para que funcione, todavia, é necessário configurar sua compatibilidade durante a primeira inicialização (ou por meio de “View”, na opção “Options”, menu “File Types”).

Dentre as várias opções de visualização, no Total Video Player você conta com vários formatos de dimensionamento da janela de vídeo, animações para músicas, possibilidade de adicionar arquivos de legenda – podendo ser alterados para adequá-la ao seu gosto –, além de contar com uma quantidade muito grande de atalhos (para facilitar e agilizar a execução dos arquivos).

Em ação

Na parte principal do programa você encontra opções intuitivas para a execução de arquivos, porém as três que você não identifica numa primeira olhada são responsáveis pelo seguinte: abrir arquivos, carregar DVD e arquivo de legenda, exibir a lista de execução e ativar a repetição de seus itens.

Dentro de uma playlist é possível adicionar e deletar arquivos da lista, adicionar pastas inteiras de itens, salvá-la ou abrir outras já concluídas, assim como organizar tudo de acordo com o nome da música, do artista, do arquivo, ou mesmo, inverter a ordem na qual a seleção de vídeos é exibida e, até mesmo, deixar misturar todos eles de forma aleatória.

Imagens do Total Video Player

Em ação Sem vídeo Playlist
Prós
  • Muito leve
  • Aparência bonita
  • Suporte para uma grande quantidade de formatos
Contras
  • Visual copiado do Winamp
  • Procura na barra de tempo causa atraso na imagem

Nossa opinião sobre o Total Video Player:

Total Video Player é um player de vídeo muito bom, mas possui muitas falhas. A mais visível delas aparece assim que o programa é aberto: sua aparência é exatamente igual – uma verdadeira cópia – à da máscara chamada “Modern” do Winamp. Seu suporte para vários formatos pode parecer tentador, mas qualquer pacote de codecs resolve o problema se seu tocador não for capaz de rodar alguma extensão de vídeo.

Além disso, para abrir os menus é obrigatório que você clique somente na metade de baixo do ícone (acima disso o comando é totalmente ignorado). Nem todos os botões funcionam como deveriam e a aparência da playlist não é muito bonita. Por fim, ao clicar na barra de navegação do player, o vídeo apresenta um atraso na imagem, o que é compensado com a aceleração da cena.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Edilson Edilson   em 4/10/2012 - versão: 1.31

    Não reproduz todos os tipos de video. Os G264 por exemplo ele aborta antes mesmo de inicia o video.

  • lucas lucas   em 3/4/2012 - versão: 1.31

    Uma Porcaria Pesado E Nao Reproduz Todos Os Formatos De Video Que Fala Nao Recomendo!

  • timoteo timoteo   em 27/12/2011 - versão: 1.31

    Não e táo leve asim!, mais o progama a legal e rapido eu recomendo muito

  • kay hywatary kay hywatary   em 25/11/2011 - versão: 1.31

    cumpre o que promete, leve, versátil e fácil de usar sem muito segredo. pra quem possui um pc meio antigo esse player é perfeito.

  • felipe felipe   em 14/8/2011 - versão: 1.31

    bom

  • flavio flavio   em 18/6/2011 - versão: 1.31

    muito bom reprodus videos toca musicas muito bem um otimo programa obrigado

  • Leonardo Leonardo   em 6/6/2011 - versão: 1.31

    Não roda todos os formatos, estou com um formato que até agora nenhum player rodou e não consigo converter esse formato. Será que alguém já conseguiu rodar ou converter o formato AM4.

  • Eduardo Carvalho Eduardo Carvalho   em 19/5/2011 - versão: 1.31

    rodei vários formatos, até agora tudo ok. obrigado aos autores, ao baixaki e todos que comentam.

  • Vanpironao Vanpironao   em 4/5/2011 - versão: 1.31

    Programa muito bom,executa swf, bom para executar videos flash, mas o ruim é que trava quando voce usa a barra de tempo

  • Silas Pessoa Silas Pessoa   em 28/4/2011 - versão: 1.31

    Mesmo a máscara sendo parecido com a do Winamp, e a procura na barra de tempo causar um leve atraso na imagem, não acho que o TVP seja um player ruim. Bom, eu só o utilizo para assistir dvd`s alugados, filmes baixados eu utilizo outro player que também é muito bom e o conheci aqui no Baixaki: o Gom Player.

Ver todos os comentários »