Tynon

Tynon

Construir a cidade e depois protegê-la dos invasores vai ser a sua tarefa neste jogo social



Tynon é um jogo que mescla elementos de RPG com a construção de cidades. Algo que muitos outros games para Facebook já fazem, mas nunca ao mesmo tempo.

O título introduz novos conceitos no mundo dos jogos sociais, combinando características já estabelecidas no estilo com uma história envolvente, além de toda a mecânica marcante dos games de RPG e estratégia.

Em Tynon, os jogadores comandam Rosaline, uma guerreira que busca resgatar o rei e salvar o seu mundo das garras de um terrível feiticeiro. O caminho da heroína não será fácil: ela deverá combater goblins, serpentes e terríveis inimigos por mais de 100 níveis.

Tynon

Todos os elementos característicos dos games de RPG estão presentes. Durante a história, é possível desenvolver os heróis, montar equipes de combate, equipar e evoluir armaduras e equipamentos, além de coletar prêmios depois de cada batalha vencida.

Complementando o sistema de batalhas, existe um modo em que é possível construir a sua cidade principal, assim como já acontece em outros games do gênero, como SimCity Social ou CityVille. Dentro da capital do império, é possível construir casas, lojas, fazendas e, o melhor de tudo, coletar a renda gerada por essas edificações.

Tynon

Como em todo bom jogo social, Tynon permite que você adicione seus amigos do Facebook à sua lista, possibilitando, assim, que vocês possam interagir e trocar vantagens uns com os outros. A dinâmica do game também deixa que você enfrente seus vizinhos em batalhas nas arenas no melhor estilo PvP (Player vs Player, ou jogador contra jogador).

Faça tudo como você quiser

Em Tynon, você pode desenvolver os personagens do seu grupo de combate, equipando e personalizando os seus itens, armas e armaduras. Depois de vencer as batalhas, você ganha experiência e dinheiro.

Esses itens podem ser utilizados para desenvolver as habilidades e equipamentos de Rosaline e seus heróis. Também é possível gastar alguns pontos para aprender novas habilidades e poderes. Isso é imprescindível para atingir o sucesso, já que os monstros ficam cada vez mais poderosos.

Tynon

O seu reino também pode se desenvolver conforme sua vontade. O game não economiza nas ferramentas na hora de equipar sua cidade, sendo possível adquirir casas, lojas, bares, mercados e mais uma infinidade de construções para embelezar o local.

Executando as missões em busca de prêmios

A qualquer momento do jogo, você pode cumprir missões específicas, sejam dentro da cidade ou no campo de batalha. Essas tarefas podem render experiência, dinheiro ou diamantes.

As joias servem para desenvolver alguns recursos da cidade mais rapidamente, além de permitirem que você libere funções exclusivas durante o jogo. Como em muitos outros games sociais, você pode comprar esses itens utilizando dinheiro real.

Tynon

As gemas também possuem uma função interessante: você pode investir certa quantia delas para se tornar um jogador VIP e, assim, conseguir algumas vantagens exclusivas no universo de Tynon.

Sistema de batalhas

O sistema de combate de Tynon é por turnos, mas você não controla os heróis durante as lutas. O que você pode fazer é equipar muito bem os lutadores e treiná-los com as melhores habilidades possíveis.

Conforme você avança na história, novos heróis surgem para integrar o seu grupo de ataque. Cada um possui equipamentos e poderes diferentes, tudo para garantir que você atinja a vitória com sucesso. Ao inserir novos lutadores na equipe, é possível mudar a formação de ataque.

Tynon

Tynon está em constante desenvolvimento. Por se tratar de um game online, é possível ver que novos recursos são adicionados a cada dia.

Um detalhe importante: se você quiser, pode salvar o ícone do jogo diretamente na sua Área de trabalho para poder acessar Tynon mais tarde. Para fazer isso, clique no ícone “Save Tynon On Desktop”, que fica na parte superior da tela.

Imagens do Tynon

Tynon Tynon Tynon Tynon Tynon Tynon Tynon Tynon
Prós
  • Os gráficos são muito bons e detalhados
  • O sistema de batalhas é interessante
  • Criar cidades e defendê-las dos inimigos
Contras
  • Não é possível controlar os personagens durante as lutas

Nossa opinião sobre o Tynon:

Tynon, sem dúvida, chama atenção logo de cara pelos belíssimos gráficos. Segundo os desenvolvedores do título, tudo foi cuidadosamente desenhado à mão pelos artistas gráficos. Os detalhes são tão impressionantes que quando você acessa o game pela primeira vez, passa um bom tempo somente admirando tudo.

O sistema de jogo é muito interessante: a ideia de misturar RPG com a criação de cidades não é original, mas é muito raro ver algo desse gênero. O sistema de batalhas é complexo: existem muitos equipamentos para equipar os personagens. Isso garante muito tempo de jogo e muito tempo de diversão.

O som é outro ponto que merece destaque. As músicas orquestradas chamam atenção a todo o momento. Enquanto estamos na cidade, a melodia é mais tranquila, ao entrar no campo de batalhas, o som se transforma, dando o tom de batalhas medievais que o jogo precisa. É impossível não se sentir um cavaleiro medieval durante a aventura.

O sistema de batalhas poderia ser um pouco mais elaborado durante os combates. Os personagens lutam sozinhos. O que você pode fazer é definir a estratégia antes da ação, definir os itens, equipamentos e a formação do exército que estará ativo no momento do combate. A hora que a luta começa, no entanto, tudo acontece automaticamente. Você não pode dar nenhum comando aos lutadores a não ser acelerar a velocidade.

Se fosse possível controlar os personagens e comandá-los durante as lutas, o jogo seria sem dúvidas muito mais interessante.

Tynon é um jogo divertido e que repete o padrão já visto em outros títulos, mas consegue fazer isso de forma inovadora e diferente ao mesmo tempo. O título reinventa os games sociais misturando vários elementos em uma mesma mecânica, deixando tudo muito mais atraente.

E o melhor de tudo: ele é inteiramente grátis.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?