Typle 2.0

Typle

2.0

Chega de ser escravo do mouse para tudo É hora de literalmente mandar no computador: execute ações por voz



Não seria ótimo você ordenar com a sua voz que seu computador abrisse qualquer aplicativo e ele obedecesse prontamente? Com o Typle, você vira o legítimo dono do seu PC, usa a sua voz e economiza cliques para abrir programas, documentos e páginas da internet. E o melhor: não é necessário falar em um idioma específico. Fale em português ou até mesmo no dialeto ou idioma que você desejar.


Sente-se à frente do seu computador, ligue o microfone e saia distribuindo ordens. "Abrir Word", "Abrir Explorer", "Tocar Música", etc.

COMO USAR

O Typle armazena os comandos e os caminhos em arquivos próprios. Assim que o programa for executado, crie e salve um arquivo. Para isso, vá no menu "File" e acesse a opção "Save".

São três simples passos para você gravar os comandos e começar a usá-los. Depois de salvar o arquivo, o que você deve fazer é gravar uma palavra-chave (abrir, tocar, executar, etc). É a palavra imperativa, que dá a instrução para executar uma tarefa. Para isso, clique em "Add User". Em seguida, insira o nome do usuário, para simples questão de identificação. Digite a palavra-chave também. Um pouco abaixo, você verá três botões: tocar, gravar e apagar. Clique em gravar, espere o bipe e diga o comando em questão. Perceba que o comando será adicionado à tela do programa na lista de usuários.

Agora, é hora de escolher o que deve ser executado com tal comando já gravado. Para isso, selecione o usuário desejado na lista e clique em "Add Command". Você pode escolher um programa da lista exibida. Também é possível selecionar um link que esteja nos favoritos do Internet Explorer e arquivos do Windows. Caso o que você deseja executa

r não seja exibido, clique em "Advanced". No campo "Action", indique o caminho para o programa desejado. Clique no botão para iniciar a gravação e grave outro comando, desta vez com o nome do programa.

Para cada usuário/comando criado, é possível adicionar 15 entradas, as quais podem ser aplicativos, documentos, páginas, jogos, etc. Depois que você definir todos os comandos e entradas, clique em "Start Speaking". Perceba que o programa será minimizado à barra de sistema (a barra do relógio). Agora, basta dizer aquilo que deseja executar, com a palavra-chave e o aplicativo em questão. Para desabilitar o programa, clique com o botão direito sobre seu ícone e selecione a opção "Disable Listening Mode".

Limitações

A versão gratuita do Typle reconhece os quinze primeiros comandos do primeiro usuário. É possível adicionar quantos usuários quiser, mas só serão reconhecidos os 15 primeiros do primeiro usuário criado.

Imagens do Typle


Nossa opinião sobre o Typle:

Simples e eficiente, o Typle é uma excelente pedida. É até possível que outras pessoas digam os comandos gravados por você em alguns momentos. Talvez alguns usuários tenham um pouco de dificuldade no começo, confundindo comandos e ações, mas pouco tempo de uso já é suficiente para resolver este eventual problema.

A possibilidade de gravar ordens em qualquer idioma enriquece a funcionalidade e facilita bastante o uso do Typle. O limite de 15 comandos pode ser um empecilho para os usuários que executam muitos programas, mas pode ser o ideal para usuários mais básicos e que não trabalham com tantos software diferentes.

Certamente vale a pena experimentar Typle para dar um descanso ao mouse, economizar cliques e, por que não, se divertir.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Danton Magri Danton Magri   em 9/7/2013 - versão: 2.0

    Bom, eu usei ele, mas só reconhece uma frase! no meu caso, coloquei quatro frases com a palavra open. e a unica que funcionava era a open word! apesar de eu ter salvo todas as outras, ele trava o microfone as vezes e faz uns barulhos estranhos, não recomendo.

  • Samuel Marques Samuel Marques   em 16/6/2013 - versão: 2.0

    O programa é bom, é bem interessante essa tecnologia. Mas pra ser sincero só serve pra você brincar mesmo, não é nada prático e funcional usar o computador dessa forma. Sem falar que o comando de voz precisa ser preciso, você tem que falar quase que nem um robô para que o software consiga entender o comando. Essa tecnologia de reconhecimento de fala ainda tem que evoluir bastante.

  • Batata Batata   em 19/4/2013 - versão: 2.0

    o programa é meio ruim e confunde qualquer ruido com um comando sendo que as vezes voce fala claramente o comando e ele não executa, não gostei, não recomendo

  • Jhonny Jhonny   em 28/2/2013 - versão: 2.0

    pessoal, o problema de voces é por que a sensibilidade do microfone deve esta alto, e captura sons mais distantes, isso atrapalha, mais eu ajustei a sensibilidade e ficou bom

  • Fernando Fernando   em 24/10/2012 - versão: 2.0

    Testei na minha máquina, ele conseguiu abrir o photoshop porém não dá nenhum sinal que entendeu seu comando, simplesmente depois de alguns segundos irritantes ele abre. Mas só funcionou uma vez, tentei abrir outros programas e não funcionou. Uma pena, tem um bom potencial.

  • ARTHUR ARTHUR   em 19/8/2012 - versão: 2.0

    Ele é muito bom é um dos melhores eu concelho abaixar ele!

  • HENRIQUE HENRIQUE   em 10/12/2011 - versão: 2.0

    legal

  • Diogo Augusto Figueira Diogo Augusto Figueira   em 20/11/2011 - versão: 2.0

    Muito bom, nunca acreditei muito nesses programas de fala, quem lê o tutorial e configura corretamente irá funcionar, uma pena só ter 15 comandos mas já deu para brincar. Funcionou com todos meus games e softwares sem confusão na hora de abrir os programas. Uma pena que não fecha os programas, seria muito útil

  • Cesar Diba Cesar Diba   em 9/6/2011 - versão: 2.0

    Ele é legal porem devia abrir pastas e fechar programas e pastas, mas ja valeu.Ha e se ele nao responde de vez em quando é pq as palavras ficam parecidas dai ele nao responde corretamente tipo player(pleier) e messenger os dois puxa mto a palavra por "Ê" dai confunde o sistema mas todas as palavras diferentes funcionam total entao so tomem este cuidado.mas ja é um avanço imagina se a gente chega apressado e quer ver an internet:nao é melhor de longe ir iniciando oplicativo pra chegar usando?kkk pensem nisso mas o programa e nota 100

  • vJ Pacheco vJ Pacheco   em 5/4/2011 - versão: 2.0

    Esse programa eh muito legal, mas ele deveria ter a opção de fechar programas tbm ne... Ele só abre programas. Mesmo assim, tá aprovado! Vlw bxk

Ver todos os comentários »