USBWebserver 8.1

USBWebserver

8.1

Tenha um servidor web sempre em seu pendrive com este aplicativo



O USBWebserver é um pacote que combina os programas mais populares de servidores web. Nele, estão contidos o Apache, MySQL, PHP e PhpMyAdmin. Ele pode ser um aliado poderoso para desenvolver ou mostrar um site em desenvolvimento para um cliente por exemplo. Adicionalmente, ele é portátil: pode ser levado em um pendrive para qualquer local em que for necessário.

Funcionamento do aplicativo

A interface do USBWebserver é bem intuitiva e dividida em abas para facilitar a localização de suas funções e componentes. Como ele é portátil, não ocupa muito espaço e também não exige recursos avançados do computador no qual você conectá-lo.

A utilização do programa é bem simples: basta colocar o conteúdo (PHP, HTML, etc.) na pasta “root” presente no local em que o programa foi armazenado. Etnão, é preciso executar o UWBWebserver e ligar o Apache e MySQL. O endereço que deve ser acessado é: http://localhost:8080.

Interface do programa

Adicionalmente, ele oferece suporte PDO. Com ele você pode testar um site e mostrar um projeto em desenvolvimento para outros, além de possuir um servidor web configurado e com tudo o que é preciso de forma rápida e fácil, mesmo que não esteja em seu computador.

Imagens do USBWebserver

Interface do programa Ligando o MySQL Apache ligado Configurações
Prós
  • Interface simples;
  • Uso intuitivo;
  • Consome poucos recursos;

Nossa opinião sobre o USBWebserver:

O USBWebserver é uma ferramenta essencial para quem desenvolve websites, pois pode manter um servidor sempre à disposição e em qualquer computador. Outro ponto positivo está no fato de ele consumir uma quantidade mínima de recursos da máquina, podendo ser utilizado mesmo em computadores mais modestos.

Ele funciona de maneira adequada, pois não entra em conflito, apresenta erros ou compromete o desempenho da unidade, mesmo em pendrives um pouco mais antigos ou com pouco espaço.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Messias Messias   em 23/7/2012 - versão: 8.1

    Muito bom, fácil de usar, pena que n~o salva as configurações que são feitas no php.ini

  • HDMestre HDMestre   em 6/5/2011 - versão: 8.1

    gostei muuito desse servidor!

  • Leonir Lopes Leonir Lopes   em 7/3/2011 - versão: 8.0

    eu estava precisando de algo assim, trabalho com desenvolvimento web e preciso sempre de um servidor Apache um banco de dados MySQL, e este programa é uma mão na roda. calculei por cima e acho que ele ocupa uns 100 MiB de memória RAM utiliza o seguinte endereço para executar as páginas: "http://localhost:8080/" e "http://127.0.0.1:8080/", isso que eu pude ver a principio funcionou direito o PHP, não testei o MySQL é uma pena não ser em português, mas mesmo assim recomendo

Ver todos os comentários »