UltraDefrag 6.0.2

UltraDefrag

6.0.2

Interface aperfeiçoada, alta velocidade e novos recursos para desfragmentar seu disco em pouco tempo



É comum que o Windows comece a ficar mais lento com o passar do tempo. A grande movimentação de arquivos acarreta na desorganização dos dados, o que exige uma desfragmentação de rotina.

O UltraDefrag é um aplicativo que já é conhecido por muitas pessoas e que já passou por diversos testes no Baixaki.

Agora, na quinta versão do programa, vemos que a desenvolvedora do aplicativo evoluiu. O UltraDefrag está de cara nova, com velocidade consideravelmente maior e recursos que melhoram o processo de desfragmentação. Este software suporta a desfragmentação de unidades com sistemas de arquivos FAT, exFAT e NTFS.

Interface do programa

O UltraDefrag realiza a análise, desfragmentação e otimização das diversas unidades e partições que encontra no seu computador. Além disso, o programa pode realizar tais procedimentos em unidades de armazenamento removíveis. Para melhorar ainda mais, o programa possui tradução para o português.

É hora de desfragmentar!

Não há segredos para usar o UltraDefrag. O programa exibe as unidades disponíveis logo na primeira tela, informa o estado (desfragmentado ou compactado) dos arquivos e pastas. No menu “Ação”, é possível definir qual tarefa o software vai realizar – cada qual possui uma tecla de atalho.

Também é possível realizar a desfragmentação do disco durante a inicialização, garantindo que todos os arquivos serão processados. A quinta versão do UltraDefrag está muito mais rápida, contudo, ainda leva alguns minutos para realizar o procedimento em unidades de grande porte.

Desfragmentando o disco

Você também pode escolher apenas alguns setores para realizar a desfragmentação, de modo que o programa vai trabalhar em pouco tempo e efetuar uma melhora rápida no disco. Claro, quando o PC estiver ocioso, uma desfragmentação completa pode ser interessante.

Imagens do UltraDefrag

Analisando arquivos compactando arquivos Desfragmentando arquivos Lista de arquivos fragmentados Configurações disponíveis Interface do programa Interface do programa Desfragmentando o disco
Prós
  • Fácil de instalar
  • Interface bonita
  • Novos recursos permitem organizar dados com rapidez
  • Disponível em português
Contras
  • Processos podem demorar conforme o tamanho do HD

Nossa opinião sobre o UltraDefrag:

O UltraDefrag nos surpreendeu durante nossos testes. A interface descomplicada faz desse software uma excelente alternativa ao aplicativo-padrão para desfragmentar o disco rígido presente no Windows. A opção de compactação de arquivos é um diferencial atrativo que, embora não desfragmente todos os arquivos, pode ser uma proposta a ser considerada em situações que você não possui muito tempo.

A nova versão do UltraDefrag está consideravelmente melhor. A velocidade de desfragmentação aumentou, o que diminui o tempo necessário para organizar os dados do disco rígido. As poucas mudanças na interface são interessantes, ainda mais para quem busca um aplicativo fácil de utilizar.

Todos os processos efetuados pelo programa ainda são um pouco lentos, porém, tudo depende da quantidade de arquivos e pastas do seu HD. De qualquer forma, recomendamos o UltraDefrag para você que não está satisfeito com o desempenho do sistema e que quer tentar usar um software de qualidade e diferente do que vem por padrão no Windows.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • ®@ƒ@€l M@rtin$ ®@ƒ@€l M@rtin$   em 11/7/2013 - versão: 6.0.2

    Ele realmente demora para otimizar, fiz o teste em dois notebooks e o que tem mais arquivos demorou mais. Mas compensa, deixa o computador mais rápido de verdade, não é como os outros que prometem e não cumprem.

  • Nat Nat   em 18/8/2012 - versão: 5.0.6

    Uso a versão 5.0.6 64 bits. Rapidíssimo e eficiente.

  • Sergio Sergio   em 21/4/2012 - versão: 5.0.4

    bom programa com velocidade razoavel , o visual do programa não ajuda muito .

  • oates oates   em 3/3/2012 - versão: 5.0.3

    Demora muito para desfragmentar. Recomendo o Defraggler ou Auslogics Disk Defrag.

  • TioHugo TioHugo   em 3/1/2012 - versão: 5.0.0

    Reparei que os comentários aqui são bem antigos, por isso resolvi dar minha opinão. Entre os freeware acho que é o único que tem versão 64 bits. É o único capaz de desfragmentar a MFT e o sistema de arquivos durante o boot. Quando a MFT (é uma espécie de índice de localização de arquivos) se fragmenta o disco fica cada vez mais lento, porque para achar um arquivo o sistema vai ler todos os fragmentos da MFT para depois então se dirigir a ele. Não vou comparar com programas comerciais, mas no geral ele se sai bem. Nunca tive problemas com ele. Recomendo.

  • celso celso   em 8/10/2009 - versão: 3.2.1

    deixa lento, além de demorar mto para desfragmentar e uma dica a todos querem um desfragmentador bom O&O Defrag 12 Professional Edition o melhor da categoria. acelera o pc e optimiza uma pasta minhas com musicas de 41 gb demorava 10 segundos para abrir depois q desfragmentei com o O&O Defrag 12 Professional Edition passou a levar 4 segundos espero ter ajudado.

  • `` Italuh `` Italuh   em 7/10/2009 - versão: 3.2.1

    Ele é muuuito bom mais tem uma coisinha...ele é um pouquinho lento...mais tipo ele naum é tão lento assim

  • Manigoldo Manigoldo   em 7/10/2009 - versão: 3.2.1

    Esse programa estragou meu pc e perdi meu tempo,ele é mais é um ultra-lerdeza ou ultra-ruim

  • Deto Alff Deto Alff   em 7/10/2009 - versão: 3.2.1

    Mas não chega aos pés do Ultimate Defrag, esse sim desfragmenta de verdade.

  • DRPC DRPC   em 16/5/2009 - versão: 3.1.0

    Isso é o que se pode dizer de um programa que desfragmenta ultra-nada e tem velocidade ultra-lenta. Ele é pior que o desfragmentador do windows e ainda mais lento.Minuto após minuto você fica olhando para aqueles quadradinhos mudando de cor, e, resultado: perda de tempo e seu pc permanece o mesmo senão mais lento ainda.Nem se iluda que o modo compactar trará algum efeito satisfatório: provavelmente você dormirá esperando para no final constactar nada vezes nada.Se quer um programa levíssimo e veloz, e que, ao menos você sinta a desfragmentação, vá de JKDEFRAG -- o melhor até agora testado por mim.

Ver todos os comentários »