Video Frame Explorer 1.0 Beta 4

Video Frame Explorer

1.0 Beta 4
  • Gratuito
  • 1,30 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 21/10/2013
  • Denis Yakimenko
Clique para baixar Video Frame Explorer Clique para Baixar

Conheça uma ferramenta simples e ágil para que você gere miniaturas das cenas de um vídeo sem qualquer esforço

Por Fernando Daquino

Video Frame Explorer é um aplicativo leve e simples criado para que você consiga obter miniaturas das cenas de um vídeo de forma eficiente.

O grande diferencial deste programa é que ele faz isso por você. Isso significa que basta você carregar uma gravação para que automaticamente ela tenha alguns de seus frames transformados em thumbnails.

Contudo, o software também permite que você execute o conteúdo em um player incorporado e defina quais cenas deverão fazer parte da sua montagem de cenas em miniatura.

Aprendendo a usá-lo

No Video Frame Explorer, você é quem define as configurações dos thumbnails capturados. Neste aplicativo, é possível definir o tamanho, a resolução e a pasta de destino dos frames registrados.

Após carregar o vídeo a ser analisado, o programa exibe uma aba chamada “Home” com o resultado final obtido pelo processo automatizado de geração das miniaturas. Nessa tela, você confere o nome e tamanho do arquivo, a resolução da gravação, o tempo de duração total e qual o tempo de execução quando cada frame foi capturado.

Acessando a seção “Frames”, você encontra os recursos que viabilizam a personalização dos thumbnails. Aqui, o software possibilita a exclusão de cenas já registradas, a cópia de uma miniatura específica e a definição da resolução das imagens usadas na montagem final.

Contudo, a ferramenta mais importante é o player incorporado com o qual você é capaz de reproduzir o vídeo e capturar os frames exatos que deseja. Para isso, enquanto a gravação está rolando, basta você pressionar o botão “Extract” (com o ícone de uma câmera fotográfica).

Suporte

No tocante à reprodução de conteúdos multimídia, o Video Frame Explorer possui suporte para os principais formatos de vídeo da atualidade – incluindo MP4, WMV, AVI, MPEG, MKV, MOV e FLV.

Todavia, os desenvolvedores do programa indicam que você tenha um bom pacote de codecs instalado no seu PC, assegurando que qualquer gravação seja executada. Nós sugerimos que você instale o K-Lite Mega Codec Pack, o XP Codec Pack ou o Windows Essentials Codec Pack.

Por sua vez, em relação à exportação das montagens, o aplicativo possui compatibilidade apenas com o formato de imagem PNG.


Importante

Antes de instalar o " Video Frame Explorer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Video Frame Explorer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você deseja gerar miniaturas das cenas dos vídeos que compõem o seu acervo – o que pode ser uma forma de identificar melhor o conteúdo de cada arquivo –, o Video Frame Explorer é uma excelente ferramenta para isso.

O programa conta com uma interface muito bonita, tendo um visual descolado e bem trabalhado, e organizada. Essa combinação proporciona uma interação bastante descomplicada e agradável. Assim, embora não tenha suporte para o português, você é capaz de utilizá-lo sem grandes complicações.

O fato de oferecer recursos para a captura de frames tanto de forma automatizada como manual é mais um ponto positivo deste software. Assim, você consegue personalizar as cenas capturas e deixar a montagem do jeito que quiser.

A única coisa que o Video Frame Explorer poderia melhorar é a sua compatibilidade com formatos de imagem. Disponibilizar um mecanismo que apenas gera figuras em PNG pode forçar algumas pessoas a ter que usar um outro programa apenas para converter essa figura.

ImportantePrós
  • Interface bonita e organizada
  • Funcionalidade descomplicada
  • Recursos para a captura de frames tanto de forma automatizada como manual
ImportanteContras
  • Deveria fornecer maior suporte para formatos de imagem

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Windows Media Player 10 ou superior
  • Microsoft .NET Framework 4.0 ou superior

Shopping Baixaki





(0.171 segundos)