Virtual Driver 1.22

Virtual Driver

1.22
  • Gratuito
  • 862 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/98/2000/2003/8
  • Adicionado em 11/8/2010
  • George Zou
Clique para baixar Virtual Driver Clique para Baixar

Crie unidades de disco virtuais e deixe torne mais fácil o acesso a seus arquivos por outros programas

Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca

Criar partições no disco rígido é um procedimento de demanda muito tempo, principalmente quando ele já não está muito vazio. A alocação de dados é demorada e algumas horas podem decorrer desde o início do processo – sem mencionar que não é possível usar o computador enquanto a operação está sendo realizada.

Geralmente criamos partições para facilitar a organização dos arquivos – por exemplo, uma para fotos e vídeos, outra para aplicativos e uma última para o sistema operacional. É recomendável ter pelo menos duas, uma para o SO e a outra para o resto porque, dessa forma, caso um vírus ataque seu PC, ele dificilmente atacará algo fora da unidade “C:”. Logo, basta reinstalar o sistema e o problema foi resolvido (o mesmo ocorre para atualizar o Windows).

Única janela

De maneira geral, criar uma partição para cada coisa é um processo demorado demais para compensar. Portanto, caso você realmente queira ter várias partições pelo simples fato de ser mais fácil acessar seus arquivos dessa forma, utilizar um programa como o Virtual Driver é jeito mais simples de conseguir alcançar seu objetivo em poucos segundos – em vez de horas.

O Virtual Driver pesa menos de 1 MB e sua instalação não gera qualquer atalho para abertura de janela principal do programa, isso porque somente é possível fazê-lo por meio da opção que surge no menu de contexto de quaisquer pastas no sistema. Isto é, aperte o botão direito sobre alguma pasta para visualizar a opção “Map Virtual Drive...” (Mapear drive virtual).

Criado

Com a janela do programa aberta é possível transformar a pasta selecionada em uma partição virtual. Na opção “Driver”, escolha a letra desejada para representá-lo (prefira as maiores primeiro, pois dispositivos como pendrives usam as menores e dessa forma você evita conflitos) e em “Label” defina o nome a ser exibido nele.

“Icon” é onde você pode definir um arquivo ICO para alterar o ícone mostrado pela partição. Por fim, em “Map options” há como escolher entre uma partição permanente e outra efêmera: a primeira continua a existir após qualquer reinicialização do sistema, enquanto a outra desaparece e precisa ser criada novamente – se for o caso fazê-lo.



Importante

Antes de instalar o " Virtual Driver " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Virtual Driver e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Virtual Driver permite que você crie partições virtuais. Isso serve mais como maneira de organização de arquivos, pois basta abrir “Meu computador” e acessar o drive no qual você guarda determinado tipo de arquivo. Por outro lado, ele seria mais útil caso simulasse drives de CD/DVD, o que permitiria rodar arquivos ISO sem gravá-los em disco ótico qualquer. Ou seja, ele funciona muito bem e é bastante prático; mesmo assim poderia ter mais opções.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Bastante leve
  • Muito rápido
ImportanteContras
  • Poderia ter mais opções
  • Não há atalho para abri-lo senão pelo menu de contexto

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.328 segundos)