Wappalyzer 2.7.5

Wappalyzer

2.7.5

Fique por dentro das tecnologias utilizadas nos sites por meio desta prática extensão



O Wappalyzer é uma extensão para o Firefox que exibe para o usuário quais tecnologias são utilizadas nos sites. WordPress, Apache, Google Analytics, phpMyAdmin e YouTube são apenas alguns exemplos de ferramentas detectadas pelo complemento e que são amplamente empregadas na construção de portais, blogs e sites.

A instalação da extensão segue o padrão das aplicações desenvolvidas para o Firefox, exigindo a reiniciação do navegador ao final. Feito isso, é só conferir na Barra de endereços o ícone das tecnologias por traz do conteúdo exposto na tela para o usuário.

Exibindo as ferramentas que são utilizadas

Mais informações

O interessante do Wappalyzer é que ele oferece mais informações a respeito das tecnologias detectadas nos websites. Assim, caso o usuário se depare com alguma ferramenta da qual nunca tenha ouvido falar a respeito, basta clicar sobre ela para que uma página exiba alguns dados básicos a respeito, como nome, site do desenvolvedor e categoria na qual se enquadra.

Além dessas informações, é possível visualizar gráficos que mostram o quanto a ferramenta é utilizada entre desenvolvedores. Se você está pensando em desenvolver um site, pode ser uma ótima maneira de ficar por dentre das tecnologias que estão em alta.

Mais informações sobre a ferramenta

Apache, phpMyAdmin, WordPress...

São inúmeras as ferramentas que o Wappalyzer consegue detectar. Joomla, Drupal, Blogger, DreamWeaver, IIS, SQFObject MooTools jQuery eTumblr estão presentes na lista, a qual conta com mais de 150 itens.

O site do desenvolvedor você tem acesso a todas as tecnologias suportadas, as quais estão organizadas por categorias. Dessa forma fica bem mais fácil encontrar o que você deseja e se informar a respeito da última moda entre os desenvolvedores web.

Não detectou nada?

Em alguns sites o Wappalyzer não consegue detectar nenhuma ferramenta. Isso pode acontecer devido o forte sistema de segurança da página, pelo simples fato do site não fazer uso de nenhuma tecnologia mais avançada ou porque os plugins e demais recursos encontram-se hospedados em outros servidores.

Para testar se a extensão foi instalada corretamente e está funcionando, procure entrar em diversos sites e verificar se os ícones continuam não aparecendo. No Baixaki certamente aparecerão dois ou três ferramentas na Barra de ferramentas do navegador. 

Imagens do Wappalyzer

Exibindo as ferramentas que são utilizadas Mais informações sobre a ferramenta
Prós
  • Fácil de usar
  • Instalação descomplicada
  • Oferece mais informações a respeito das tecnologias

Nossa opinião sobre o Wappalyzer:

A ideia do Wappalyzer é muito boa, tanto para desenvolvedores quanto para usuários curiosos. Isso porque ela permite que os envolvidos na programação de websites fiquem por dentro das tecnologias mais utilizadas no momento pelos grandes portais e possam também aprender a respeito e utilizá-las em seu próprio projeto.

Não há segredo algum na instalação do Wappalyzer e ele não interfere em nada na navegação do usuário. Além disso, você pode obter mais informações sobre as tecnologias que não conhece e ver como utilizá-las. 


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?