Windows 8 USB Installer Maker 1.0.23.12

Windows 8 USB Installer Maker

1.0.23.12
  • Gratuito
  • 1,58 MB
  • Para Windows Vista/7/8
  • Adicionado em 28/3/2012
  • Victor Alberto Gil
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Instale o Windows 8 a partir de um pendrive bootável

Por Vinícius Karasinski

O Windows 8 USB Installer Maker permite utilizar uma imagem de disco em formato ISO do Windows 8 para criar um pendrive bootável e, com isso, iniciar a instalação a partir do dispositivo USB.

O Windows 8 ainda não foi lançado, mas a versão Consumer Preview já serviu para deixar todos com água na boca. As diversas melhorias no sistema e as novidades trazidas pela interface Metro são apenas algumas das mudanças.

O modelo de instalação também evoluiu. Você pode escolher entre a instalação automática do sistema, que analisa o seu computador e decide qual a versão recomendada para a sua máquina, ou pode optar por baixar o ISO do sistema para gravar em um DVD.

Uma das principais novidades do Windows 8 é que agora ele pode ser instalado a partir de um pendrive, que pode ser configurado através da instalação automática. Se você tiver baixado a versão em formato ISO, não conseguirá criar um pendrive automaticamente, pois isso só é possível através da linha de comando.

Windows 8 Consumer Preview

Criando um disco de boot do Windows 8

O programa funciona de maneira simples, mas deve ser executado em modo “administrador” para funcionar corretamente. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no executável do programa e selecione a opção “executar como administrador”.

Criando disco de boot

A interface do aplicativo tem poucas opções. Na primeira, você seleciona o pendrive que será transformado em um disco de instalação do Windows 8. A segunda pede que você selecione a imagem de disco no formato ISO. Depois, é só clicar em “Create” e aguardar até que o trabalho termine. É preciso lembrar que todos os arquivos do pendrive serão excluídos e ele precisa ter pelo menos 4 GB de capacidade.




Importante

Antes de instalar o " Windows 8 USB Installer Maker " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Windows 8 USB Installer Maker e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Windows 8 USB Installer Maker tem uma única função, por isso, sua interface é extremamente simples e descomplicada. Entre outras ferramentas testadas para criar um disco de instalação do Windows 8, esta é talvez uma das mais adequadas, pois é dedicada exclusivamente ao novo sistema da Microsoft.

O programa funcionou bem logo na primeira tentativa e não apresentou nenhum problema para criar o pendrive bootável com o Windows 8 Consumer Preview. A instalação do sistema também correu de forma tranquila e o sistema foi instalado com êxito.

Como o processo envolve a cópia de um grande número de arquivos, a criação do disco de boot pode ser demorada, principalmente se o pendrive for lento. O computador também ficará lento durante todo o processo, por isso, planeje a atividade antes de começar.

Em um computador com processador Intel Core2quad e 4 GB de RAM, a tarefa levou cerca de 40 minutos para ser concluída.

ImportantePrós
  • O programa é bastante prático
ImportanteContras
  • O processo de criação dos discos é lento

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Leandro Leandro
    em 20/1/2014 às 11:23h
    versão: 1.0.23.12 5

    No texto diz que faz em 40 minutos usando um Quad Core mas meu Core 2 Duo 2.2Ghz fez em apenas 12 minutos. Funcionou redondo e mostra o andamento do processo. Nota 10.

  • Evandro da Silva Pereira Evandro da Silva Pereira
    em 23/11/2013 às 14:07h
    versão: 1.0.23.12 5

    Ótimo programa. Quase dei 4 estrelas, mas dei um voto a mais por não ter encontrado nenhum outro com tanta eficiência para win8... O único contra que vi é que a formatação do dispositivo USB dele é um tiquinho demorada. No resto... Perfeito. Naedes cara, essa mensagem de erro aparece quando vc não formata o seu dispositivo USB (ou formatou pelo método errado). Podem baixar sem erro. Cumpre o que promete e é portatil. Não precisa instalar.

  • Fábio Fábio
    em 11/7/2013 às 22:27h
    versão: 1.0.23.12 5

    Não precisa instalar. Faz o que promete. Adorei.

  • Farley Farley
    em 19/12/2012 às 15:51h
    versão: 1.0.23.12 5

    Otimo programa recomendo

  • Grey Grey
    em 29/11/2012 às 23:14h
    versão: 1.0.23.12 5

    Ferramenta 100% eficaz,por ser bem intuitiva torna-se fácil a manipulação da ISO Agradeço o desenvolvedor Recomendo!

  • IronMan2 IronMan2
    em 15/4/2012 às 17:46h
    versão: 1.0.23.12 4

    Ainda bem que estão começando a popularizar o boot a partir de pendrive do windows, assim está ficando mais prático para todo o tipo de dispositivos portáteis.

  • Mateus Henrique Rodrigues da Silva Mateus Henrique Rodrigues da Silva
    em 13/4/2012 às 17:51h
    versão: 1.0.23.12 3

    Se eu usar esse Windows 8 USB Installer Maker muda alguma coisa? pq com o Windown 7 USB/DVD Download tool funcionou normal e nem demorou pra criar esse pendriver bootável

  • Aurélio Garcia Aurélio Garcia
    em 12/4/2012 às 04:01h
    versão: 1.0.23.12 2

    Não sabe usar o Pen boot use qualquer pen/hd externo que esteja gravado o windows desejado ...abra o win que voce utiliza e instale em cima....depois vá ao Driv C e remova o Windows antigo ou old completamente. Pronto seu novo sistema estará rodando perfeitamente.

  • adonys stanesos adonys stanesos
    em 11/4/2012 às 16:20h
    versão: 1.0.23.12 5

    Naedes Silva tava com um problema que ne o seu tava com o winodws 7 usb tool e nao fufava ai vi que meu pendrivi tinha uma particao secreta tenta ver ela nos ajuste de hd la no painel de comtrole e deleta ai vai funfa

  • will will
    em 3/4/2012 às 21:23h
    versão: 1.0.23.12 5

    Fiz no pen driver deu certo,não estava conseguido no meu 32 bit.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.188 segundos)