Windows Installation Media Creation Tool

Windows Installation Media Creation Tool

  • Gratuito
  • 1,30 MB
  • Para Windows 7/8/8.1
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Adicionado em 11/11/2014
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    32 bits (recomendado)
    64 bits
    32 bits

Ferramenta oficial da Microsoft: baixe a ISO do Windows 10 e atualize seu sistema

Publicidade

Windows Installation Media Creation Tool é um programa oficial da Microsoft que serve para você criar um arquivo de instalação do Windows.

O programa permite tanto armazená-lo em um DVD quanto em um pendrive. Dessa forma, você pode optar pelo processo mesmo que a máquina não possua um drive de CD.

O aplicativo é leve e não consome muitos recursos do computador, mas pode ser necessário executá-lo como administrador para que ele seja capaz de realizar as suas tarefas. Caso você esteja com o Windows 7, 8 ou 8.1 instalado na máquina, também será necessário ter uma licença original do Windows, pois ela será solicitada durante o processo.

Processo inicial

Antes de você iniciar os procedimentos por meio do programa, tenha em mente que será necessário utilizar um pendrive, um dispositivo de armazenamento flash ou um DVD com no mínimo 4 GB. É essencial lembrar que o processo apaga completamente os dados existentes no dispositivo. Dessa maneira, é recomendado que você escolha uma mídia que já esteja vazia.

Escolhendo os parâmetros

Ou, se preferir, não se esqueça de salvar os dados existentes no dispositivo em outro lugar, para não perdê-los. Se você tem uma versão original do Windows na máquina, não será preciso ter em mãos a licença do produto, pois o aplicativo extrai os dados direto do sistema.

Entretanto, como já citado, se você estiver rodando o Windows 7, 8 e 8.1, em determinado ponto no procedimento a inserção da licença será solicitada.

Montando o arquivo

O Windows Installation Media Creation Tool permite que você crie tanto um pendrive de instalação quanto um DVD, ficando a escolha da mídia completamente de acordo com as suas necessidades.

Escolhendo a mídia a ser gerada

A interface do programa é bem simples e pode até ser considerada como minimalista, operando a partir de uma única janela e exibindo todas as suas opções diretamente na tela. O uso do programa é bem simples, sendo necessário, inicialmente, escolher a linguagem desejada para o arquivo, a edição do Windows e a arquitetura (32 ou 64 bits).

No passo seguinte, você deve indicar se o arquivo de instalação será armazenado em um pendrive ou em uma imagem ISO. Se você optar pelo último procedimento, posteriormente será necessário gravar o item gerado em um DVD. No caso do primeiro, caso ele não seja reconhecido pelo programa, pode ser necessário executar a formatação da unidade.

Efetuando o download dos arquivos

Uma vez que tudo esteja conforme o desejado, basta iniciar o procedimento, que é efetuado em dois passos. Primeiro, o aplicativo realiza o download dos arquivos necessários, ocupando aproximadamente 25 minutos para a conclusão da etapa, porém, o tempo vai sofrer variações conforme a velocidade da sua conexão.

Em seguida, ele vai preparar o arquivo de instalação, levando uns cinco minutos para a tarefa. Uma vez finalizado o processo, você pode visualizar a mensagem informando o sucesso da operação na tela.




Importante

Antes de instalar o " Windows Installation Media Creation Tool " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Windows Installation Media Creation Tool e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Windows Installation Media Creation Tool é uma ótima ferramenta para você manter um arquivo de instalação do Windows sempre à mão. Ele pode ser útil não somente para quando você precisa executar o processo completo por manutenção ou para trocar a versão do sistema, mas, também, para aqueles casos nos quais o seu computador não consegue fazer o boot do SO.

O programa dispensa a instalação, sendo executado diretamente a partir do arquivo armazenado no seu computador, e ele conta com uma interface bem simples, mas elegante. Além disso, ele traz todas as funções disponíveis na tela, não apresentando menus ocultos ou alternativas avançadas, facilitando o seu uso mesmo para quem não possui muita afinidade com esse tipo de aplicação.

O processo em si também é bem simples, sendo realizado de maneira guiada e em etapas. Basicamente, tudo o que a pessoa precisa fazer é escolher alternativas nas caixas de seleção ou nas opções presentes na tela. No caso do uso de um pendrive, o item já precisa estar conectado ao computador para que o processo seja inicializado.

Se você criar uma imagem, também vale lembrar-se de que posteriormente é preciso gravá-la em um DVD para o uso. A operação requer que você possua uma conexão constante com a internet, e o tempo ocupado para montar o item vai variar conforme a velocidade da sua banda, pois ele possui uma série de downloads realizados.

Durante os nossos testes, a montagem completa do arquivo durou aproximadamente 30 minutos. O aplicativo é extremamente leve e você pode utilizar o computador normalmente enquanto ele realiza a operação sem a máquina ficar lenta ou enfrentar travamentos.

ImportantePrós
  • Processo fácil e em etapas
  • Interface amigável
  • Montagem rápida do arquivo
  • Permite escolher criar um pendrive de boot ou montar uma imagem ISO
ImportanteContras
  • Interface em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Rogerio Silvano Rogerio Silvano
    em 3/8/2015 ás 21:55h
    versão: 5

    Meu Windows 8.1 é ORIGIANL mas recebi da Microsoft um programa para baixar o Windows 10 e posso dizer que este programa superou os demais. Obrigado.

  • Luiz Carlos dos Santos Luiz Carlos dos Santos
    em 31/7/2015 ás 09:27h
    versão: 5

    Simples e eficiente.... Windows 10 com uma interface muito intuitiva e cheia de recursos.. Gostei muito !!!

  • TomX Carioca TomX Carioca
    em 12/11/2014 ás 03:01h
    versão: 4

    Como faço durante essas etapas de instalação para obter a licença do windows 8.1, já que o meu Windows é o 7 Ultimate e já veio em minha máquina?

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki





(0.359 segundos)