Windows Live Messenger 2009 14.0.8117.416

Windows Live Messenger 2009

14.0.8117.416 Em Português

A mais nova versão do MSN acaba de sair do forno com interface renovada e toda em português


OBSERVAÇÕES
  • O Windows Live Messenger 2009 Beta é um aplicativo disponível no pacote do Windows Live Wave 3.

Após meses de testes, pesquisas e aprimoramentos, finalmente chega a nova versão do Windows Live Messenger 2009. O comunicador instantâneo mais famoso e utilizado no mundo melhora seus recursos visuais bombásticos, interface das janelas de conversação e muitas (muitas mesmo) novidades que, sem dúvida, vão agradar a todos os usuários. Este lançamento acompanha o pacote Windows Live Essentials que disponibiliza o MSN mais recente e oferece aos usuários uma gama de programas da Microsoft.

Instalador repleto de ferramentas

Por padrão, o instalador que traz o novo Windows Live Messenger 2009 Beta apresenta programas adicionais marcados para o download automático. Caso você não se interesse por uma das aplicações, simplesmente desmarque a caixa referente ao programa. As aplicações disponiveis são:

 

  • Mail Beta: permite acessar várias contas de email em um único programa, além do calendário, grupos de notícias e feeds.
  • Galeria de Fotos Beta: ferramenta para organização e edição de fotografias.
    Toolbar Beta: adiciona uma Barra de Ferramentas no Internet Explorer.
  • Writer Beta: para quem possui blogs, esta é uma ferramenta excelente. O Writer possui uma aparência ótima e agradável, além de incluir fotos, vídeos, mapas, eventos e marcas.
  • Proteção para a família Beta: oferece mais segurança para os pais durante a navegação, já que podem deixar seus filhos se divertirem com cuidados na internet. A ferramenta de proteção garante um controle e bloqueio de conteúdos impróprios.

Também é possível encontrar atualizações de recursos que provavelmente já se encontram em seu computador como o Microsoft Office Outlook Connector e o Microsoft Office Live Add-in.

AGORA SIM, O MESSENGER 2009

Sabe este Messenger que você está acostumado a usar? Então... Esqueça todos os conceitos já vistos! A versão 2009 chegou para abalar e mostrar que o comunicador ganha cada vez mais força. Com o visual reformulado, vários recursos foram reformulados

A entrada triunfal

Depois de instalada a versão 2009, você vai se deparar com uma janela de entrada muito familiar à primeira vista, mas que sofreu um sensível acabamento. Ao digitar algum endereço de e-mail reconhecido pelo computador a aparência geral desta janela se adapta ao cenário e a personalização utilizada pelo usuário. Isto é válido mesmo para quem está migrando de versões anteriores, nada como uma recepção familiar e individual para cada um que utiliza o MSN.

Interface geral

A Barra de Ferramentas e todos os recursos de Arquivo, Contatos, Ações, Ferramentas etc. desapareceram da parte superior. Agora, se você desejar acessar as Ferramentas, basta clicar no botão “Mostrar Menu” para verificar as funções.

Ferramentas no botão lateral.

Janelas de conversação com nova estrutura

Uma das mudanças mais radicais da estrutura das novas janelas de conversação refere-se a posição das imagens de avatar, que saíram do lado direito e deslocaram-se para o esquerdo.

Avatares no lado esquerdo.

Imagens com animação em GIF podem ser incluídas como avatares, deixando as janelas ainda mais divertidas e coloridas.

A janela de conversa agora se tornou muito mais volátil, ou seja, pode se adaptar conforme sua vontade. Ao contrário de antes, agora cada campo desta janela pode ser movido e adaptado ao tamanho das suas necessidades. Perceba que elas possuem barras que podem ser movidas para alterar o tamanho da sua caixa de diálogos, informações do contato e seu campo para escrever mensagens todos de maneira independente.

Recursos escondidinhos

Além da opção de personalização de cores da interface, mais recursos encontram-se um tanto quanto escondidos na nova interface do MSN. As imagens das janelas de conversação podem ser ocultadas rapidamente, já que existe uma linha, aparentemente invisível, logo ao lado da conversa. Basta passar o mouse para visualizá-la.

Cenários e personalização

Com a parte superior do Messenger limpa fica mais fácil e visualmente melhor fazer algumas personalizações na interface do comunicador. Discretamente, a função para modificação de cores localiza-se ocultamente no canto superior direito, logo abaixo dos botões para Fechar, Minimizar e Restaurar. Passe o mouse nesta região para abrir e clique para configurações.

Apenas passe o mouse sobre o canto do mensageiro.

Você vai encontrar várias cores para mudar o tom do MSN, utilizando um cenário padrão —com a modificação de cores. Isso modifica apenas a tonalidade da interface geral do Messenger, não alterando as cores de cada janela. Ou seja, mesmo que você defina uma cor favorita, todas as janelas de conversação ficarão, por padrão, azuis (diferente das versões anteriores, em que ao modificar o esquema de cores, todos os recursos assumiam este tom).

Ainda para personalização apenas da interface geral, você pode optar e selecionar um cenário ou tema para o Messenger. São oito cenários encontrados no novo mensageiro.

Cenários e temas próprios.

Como se fosse uma roupagem, a parte superior do comunicador fica com um aspecto novo. Além dos oito cenários, você pode carregar qualquer imagem salva em seu computador e criar um cabeçalho todo colorido.

Novas classificações de Opções.Antes e depois

A função “Opções”, já conhecida no Messenger, agora apresenta alguns recursos separadamente, ou seja, várias opções foram desmembradas e categorizadas individualmente, favorecendo a usabilidade.

A antiga opção “Geral”, agora recebeu a definição “Entrar”, referindo-se as opções para execução do Messenger, como entrada automática, uso de imagens de exibição, mostrar o Live Hoje ao entrar entre outros.

A função “Alertas e Sons”, que em todas as versões anteriores do Messenger mostrava-se apenas em uma aba, agora foi desmembrada. Tudo ficou categorizado e distribuído de uma maneira melhor.

Sons personalizados

Se você tiver a necessidade de configurar algum recurso de som, basta selecionar a aba Sons. Uma novidade deste recurso é a possibilidade de seleção de sons personalizados, ou seja, quando seus amigos entrarem no MSN, sons de beijos, alienígenas, guitarras podem ser disparados para lhe alertar.

Sons personalizados e divertidos.

A inclusão de músicas também existe, e agora você não depende do Plus! para fazer isso. Clique no botão “Adicionar Som”, selecione um arquivo MP3, WMA ou WAV e crie seus toques de alertas personalizados.

Lista de contatos

A opção “Layout” é responsável pela forma com que a Lista de Contatos será apresentada. As barras de guias podem ser ocultadas (apesar de que, até o momento, nenhuma guia no menu lateral esquerdo encontra-se disponível) e a exibição de seus contos pode ser rotulada e organizada.

A rotulação de contatos faz com que você exiba seus amigos por nome e sobrenome ou apenas pelo nome de exibição. A opção Organizar permite a visualização dos contatos que estejam com o status online ou a visualização por categorias distintas.

As imagens de exibição na lista de contato de seus amigos inclui opções para visualização em lista, imagem pequena, média ou grande. Deste modo, você pode determinar qual a melhor forma de visualização de seus contatos na lista.

Lista de contatos

Outras opções para categorização de amigos foram criadas: Favoritos e Grupos. Os Favoritos, como o próprio nome sugere, possibilita a criação de uma lista com seus contatos Favoritos, enquanto o Grupos garante a criação de grupos de amigos que podem compartilhar dados e se comunicarem.

Novas categorizações.

Atento as novidades de seus amigos

Um dos recursos mais legais na nova versão do Windows Live Messenger 2009 é a lista de Novidades. Localizada no rodapé da janela, todas as alterações que seus amigos realizarem, como mudança de foto e troca de frases nas mensagens pessoais são instantaneamente apresentadas.

Qualquer novidade pode ser vista rapidamente.

Como se fosse um pequeno player, você pode avançar ou retroceder, verificando todas as novidades feitas por seus amigos. Se uma imagem for trocada, você a verá em tamanho miniatura. 

Novo método de compartilhamento

Nas versões anteriores, ao encaminhar um arquivo para os amigos, automaticamente ele é transferido. Mas a versão 2009 oferece um sistema um pouco diferente. No momento em que você arrasta e solta o arquivo para a janela de conversação, uma apresentação de slides é criada. Deste modo, você e seu amigo podem visualizar as imagens antes de elas serem transferidas. E o interessante é que o seu amigo pode acrescentar mais imagens, trabalhando em colaboração.

Compartilhamento de imagens com slideshow.

Sem dúvida, este é um dos recursos mais elaborados e cuidados no Messenger 2009. Vale ressaltar que as imagens podem apenas ser visualizadas e não salvas. E para que a galeria seja criada, seu amigo necessita ter o Messenger 2009 Beta instalado.

Um novo Beta

Embora ainda não se trate da versão definitiva do Windows Live Messenger, esta é a versão mais atualizada do programa e traz uma série de melhorias. Versões anteriores apresentavam pequenos defeitos e incoerências que impediam o cancelamento da sua conexão ou a visualização dos emoticons enviados. Estes e outros defeitos apontados pelos usuários foram corrigidos no MSN 2009 que promete estar impecável.

Imagens do Windows Live Messenger 2009

Cenários e temas coloridos Avatares no lado esquerdo Conversas com webcam Painel de configuração de opções Desenhe e divirta-se Crie slideshows com suas fotos Adicione suas músicas Opções e configurações. Opções de status.
Prós
  • Interface moderna
  • Compartilhamento de imagens por slideshow
  • Cenários personalizados
  • Recursos de visualização das novidades de amigos
  • Possibilidade de ocultar a Barra de Ferramentas
Contras
  • Impossibilidade de salvar os slideshows

Nossa opinião sobre o Windows Live Messenger 2009:

Incomparável! Mesmo sendo uma versão Beta, o Windows Live Messenger 2009 chegou para abalar. Os recursos de interface foram reformulados, fazendo com que a identificação e localização das ferramentas seja mais rápida. A disposição dos avatares no lado esquerdo pegou todos de surpresa, destacando o Messenger como um dos comunicadores mais originais e inovadores do mercado.

O programa abriu mão de uma aparência espalhafatosa e focou sua atenção na discrição e modernidade. Muita gente vai ficar de queixo caído com o visual inovador que somente o novo MSN poderia apresentar, no entanto, ela pode confundir alguns usuários antigos. Como muitos recursos foram ocultados para enxugar suas janelas, aguce sua curiosidade para encontrar todas as cartas que este programa esconde na manga.

Os curiosos vão adorar a opção de Novidades, que possibilita verificar em tempo real as modificações que os contatos fazem, sejam trocas de fotos ou de frases nas mensagens pessoais. O compartilhamento de imagens, que cria a apresentação de slideshow é muito bem feito. Em colaboração, os amigos podem acrescentar arquivos individuais ou pastas completas de fotografias, podendo visualizar e comentar cada uma delas em tempo real. É uma pena não poder salvar os slides.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Silvinho Mws Silvinho Mws   em 4/12/2013 - versão: 14.0.8117.416

    A melhor rede social que já existiu na minha opnião

  • Pio Pio   em 2/6/2013 - versão: 14.0.8117.416

    muito bom !!! msn 2009 !!!

  • cassia racca cassia racca   em 7/1/2013 - versão: 14.0.8117.416

    deveria ser mas rapido

  • hsr1503 hsr1503   em 4/1/2013 - versão: 14.0.8117.416

    Fiquei super-feliz ao descobrir que essa versão do MSN, sem nenhum programa adicional, funciona sem preocupação!!! Tirei o lixo da versão 2012 e instalei essa!

  • marcilio cordeiro da paz marcilio cordeiro da paz   em 15/12/2012 - versão: 14.0.8117.416

    Otímo !....

  • Malufa Malufa   em 28/8/2012 - versão: 14.0.8117.416

    Ainda continuo usando este no meu windows 7 ultimate 32 bit normalmente pois acho que esta é a melhor versão já criada. Para isso feche o programa perto do relógio clicando com o direito, depois clique com o direito no ícone do programa, propriedades, compatibilidade, marque a caixa "Executar este programa em modo de compatibilidade" e escolha windows xp (service pack 3), aplicar e ok. OBS: Se utilizar o messenger plus vai desabilitar isto. Simples não...

  • mauricio mauricio   em 24/8/2012 - versão: 14.0.8117.416

    o 2009 é o melhor que tem mas pra usar nao é necessario por em modo compatibilidade é so usar um prgraminha pequeno chamado Messenger reviver

  • sidnei alves sidnei alves   em 4/7/2012 - versão: 14.0.8117.416

    muito bom essa versão para quem quiser continuar usando sem atualizar é só ir na pasta que ta instalado o windows live que é arquivos e programas e clica com direito do mouse onde abre o programa e compatibilidade e executar como windows 2000 e pronto porque o novo não da.

  • Guilherme Rodrigues Lucas Guilherme Rodrigues Lucas   em 1/7/2012 - versão: 14.0.8117.416

    Fácil de usar, designer ótimo, e sem essas frescuras que o 2011 tem!

  • Jonathan Monteiro Jonathan Monteiro   em 1/7/2012 - versão: 14.0.8117.416

    Não existe Messeger melhor do q esse.! Sem duvidas.

Ver todos os comentários »