Agora com a interface Ribbon, o Windows Mail compete no mesmo nível de qualquer serviço pago

Por Felipe Vieira Karas

O Windows Mail é o gerenciador de emails da linha Essentials da Microsoft, e tem como principal objetivo oferecer uma forma fácil e gratuita de acessar suas mensagens. A principal novidade da versão 2012 fica por conta da inclusão da interface Ribbon, responsável por tornar o programa mais próximo à família Office.

A mudança visual não só torna o software mais bonito, como facilita o acesso às principais funções disponíveis. A diferença se faz notar já a partir da primeira execução: integrar contas se tornou uma tarefa ainda mais simples, basta inserir o nome de usuário e senha de acesso para começar a baixar suas mensagens. Entre os serviços compatíveis estão o Hotmail, Gmail e o Yahoo!, entre outros provedores famosos.

A principal diferença do Windows Mail fica pela capacidade de ler mensagens mesmo quando não há uma conexão com a internet. Para tornar isso possível, o programa reserva uma parte do disco rígido para baixar as mensagens e armazená-las localmente. Não só isso permite o acesso rápido a conversas antigas e agendas de compromissos, como diminui o tempo de carregamento do software.

Mais organizado

Quem já pôde testar a nova versão do Microsoft Outlook vai notar que o Windows Mail possui muitas semelhanças com o gerenciador de emails pago da Microsoft. Isso se deve tanto pela interface Ribbon quanto pela organização dos menus de navegação.

Na parte superior da tela, estão reunidos os controles responsáveis pelo gerenciamento das mensagens, enquanto na parte esquerda ficam os acessos aos emails registrados. Uma característica interessante é a possibilidade de conferir cada serviço por si só ou reunir todas as mensagens reunidas em uma caixa de entrada integrada, algo essencial para quem possui contas em vários serviços.

Versatilidade

Além de gerenciar de forma competente as mensagens recebidas e enviadas, o Windows Mail também serve como calendário, agenda de contatos e leitor RSS. Todas estas funções estão reunidas na parte inferior esquerda da tela e contam com um sistema fácil de configuração.

Funções típicas do Office também migraram para o gerenciador de emails, como a possibilidade de inserir efeitos nas fotografias. Quem possui uma conta do SkyDrive pode aproveitá-la como base para o envio de arquivos, com limite máximo de 25 MB em cada mensagem.



Importante

Antes de instalar o " Windows Mail " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Windows Mail e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quem procura um aplicativo de gerenciamento de emails totalmente gratuito tem no Windows Mail uma das melhores alternativas do mercado. Isso se deve tanto à interface renovada, que aproxima muito o programa do Outlook, quanto pela facilidade de configuração de novos endereços.

O principal atrativo fica pela capacidade de gerenciar mensagens mesmo quando se está offline. Assim, é possível compor emails e ler mensagens antigas a qualquer momento, além de agendar tarefas que se iniciam no momento em que uma conexão for detectada. O resultado é um serviço muito eficiente e confortável de usar.

As semelhanças com a família Office também servem como vantagem, resultando em menus mais organizados e novas funções úteis. Tudo isso faz com que o Windows Live Mail seja uma das melhores opções de gerenciadores de mensagens disponíveis atualmente, estando no mesmo nível de muitos serviços pagos.

ImportantePrós
  • Muita organização e versatilidade
  • Fácil de usar
  • Interface renovada

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Edmilson Edmilson
    em 8/12/2013 às 12:00h
    versão: 2012 16.4.3503.728 5

    Programa excelente!!Muito fácil de configurar as contas de e-mail. Posso colocar várias contas no mesmo programa. Recomendo!

  • alex alex
    em 1/7/2013 às 07:30h
    versão: 2012 16.4.3503.728 1

    de facto este programa alem de se tornar lento, torna-se irritante trabalhar com ele, é pesado bolqueia o computador, nao tem as opções mais basicas que qualquer programa de gerenciamento de emails tem, cunfuso, a interface nao presta nao é prático, e se utilizar 2 ou mais contas de email é para esqecer perde o tempo todo a sincronizar milhares de email antigos lixeiras, e nao tem como receber email de outras contas ate este ter sido sincronisado, nao tem como desactivar isso, portanto nao aconselho a ninguem utilizar esta interface, pois vão perder o vosso tempo

  • Eduardo Moretti Eduardo Moretti
    em 22/9/2012 às 19:11h
    versão: 2012 16.4.3503.728 2

    bem bom

  • Carlos da Terra Carlos da Terra
    em 1/7/2012 às 06:28h
    versão: 2011 15.4.3555.308 1

    essa versão do windows live mail tem um defeito gravíssimo, na minha opinião. Ela não permite "baixar apenas os cabeçalhos" ou seja, em muitos casos se recebe mensagens espúrias de mais de 10 MB de tamanho e precisamos ficar esperando a mensagem baixar inutilmente, consumindo memória e HD. Na verdade o windows live mail foi piorando à cada edição

  • itamar benito itamar benito
    em 15/5/2012 às 11:50h
    versão: 2011 15.4.3555.308 1

    Sempre que falta luz ele da pau nos emails, pessimo para gerenciar grande quantidades de email.

  • John Metal John Metal
    em 5/4/2012 às 19:27h
    versão: 2011 15.4.3555.308 1

    Navego pelo Ópera. Não preciso baixar um cliente de e-mail. O Ópera já possui isto. Muito mais prático.

  • Antonio Antonio
    em 20/1/2012 às 12:43h
    versão: 2011 15.4.3538.0513 5

    Usava o Outlook antigo quando vinha com o Windows, Thunderbird e o Live Mail melhorou em relação ao Outlook na própria configuração e sincronização com servidores de email e com essa interface mais próxima do Outlook do pacote Office. Com relação ao Thunderbird, este tinha uma configuração mais "complicada" com relaçao ao antigo Outlook... Essencial!

  • Robelio Orcca Robelio Orcca
    em 2/1/2012 às 08:59h
    versão: 2011 15.4.3538.0513 1

    Há certas coisas que são tão simples que acaba confundindo a cabeça de quem quer inovar. A Windows tinha o Outlook que era um sucesso absoluto, principalmente para quem só queria uma ferramenta para correio eletrônico simples e nada "bodozo". Concluindo, acredito que o Outlook, aquele mais humildezinho, ganhe disparado de qualquer inovação da própria Microsoft. Mas cadê a coragem para admitir? Então, continuo com o meu IncrediMail.

  • tarcisio de candeias  bahia tarcisio de candeias bahia
    em 15/12/2011 às 19:10h
    versão: 2011 15.4.3538.0513 1

    e bom esse progama mais prefiro o mozila turdbid

  • Helington Schneider Helington Schneider
    em 7/12/2011 às 10:56h
    versão: 2011 15.4.3538.0513 1

    Eu usava o Windows Mail e era bom, com este Windows Live Mail, não podemos mais escolher papel de parede, quando recebo mensagens e respondo com a opção de encaminhar algumas vezes elas somem, vão pra lugar nenhum, pois não aparecem em nnehuma caixa, algumas vezes só para o destinatario, as vezes nem para o destinatario é como se vc deletasse a mensagem, tambem não atualiza as mensagens de entrada só quando o programa quer faz isto não sempre, mesmo configurado para fazer, ta horrível este programa, para quem usa profissionalmente esqueça, vai perder email´s importantes e não vai nem poder comprovar para seu chefe que enviou tal documento. não vai conseguir usar papel de parede com o logo da sua empresa, só fara isto inserindo uma imagem não como html e isto pode aparecer para o destinatario de formas difrentes, se tiver varias imagens no email aparecem todas remontadas.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.110 segundos)